Hermione olhava aterrorizada para fora. Por um momento pensou ter visto Rony e Luna no cemitério. "Não foi uma boa idéia, Rony", Hermione pensou, sem saber o que fazer.
- Meu Deus! - ela sussurrou, totalmente apavorada. - RONY! LUNA! SAIAM DO CEMITÉRIO! SAIAM AGORA!
-----------------------------------
- Por que Hermione está gritando assim? - Gina perguntou, fazendo Harry largar a maçaneta da porta.
Harry olhou para a porta do quarto onde Hermione estava trancada.
Parecia haver um medo genuíno na voz dela que apavorou Harry. Mas um novo retumbor bateu na porta da frente, chamando a sua atenção. Confiante, girou a maçaneta mais uma vez e deixou que a porta se abrisse sozinha, com um ranger sinistro.
Lá fora, um homem esperava cambalente na porta, mas nem Harry, nem Gina, ou Malfoy conseguiam ver seu rosto que estava coberto pela sombra.
- Posso ajudá-lo, Senhor? - Harry perguntou, levantando a varinha um pouco mais a frente.
--------------------------------
- Rony! - disse Luna, puxando o amigo pela mão. - Eu acho que escutei a voz da Mione. Alguma coisa como "SAIAM DO CEMITÉRIO".
- Claro, Luna! Ela não quer que cheguemos rápido em Hogwarts. Sabe que quando Snape pegar ela, vai ser o fim!
Concordando com Rony, Luna acompanhou os passos adentrando cada vez mais e mais no cemitério. A nevoa rasteira ainda permanecia, mas agora o brilho da lua parecia ter diminuído com uma nuvem negra que a cobria. Foi então que ouviu um gemido, não de uma pessoa mais de muitas e olhando para trás, viu que havia uma pequena multidão que se aproximava. Mas pareciam doentes, pois uns caiam e outros cambaleavam na direção dos dois.
- Rony! Rony olhe! - Luna apontou, agarrando o braço de Rony que ficou assustado!
A nuvem negra havia libertado a luz da lua que refletiu os rostos das pessoas que se aproximavam.
----------------------------------
Gina olhou para os pés do homem que estava parado na porta. Estavam imundos e suas roupas estavam todas enlameadas, mas só quando olhou para as mãos que teve um sobressalto: mãos pútridas em estado de decomposição.
- Feche a porta, Harry! - disse Gina, sem tirar os olhos das mãos do homem.
- O que... ? - Harry começou, mas não terminou a pergunta. O homem deu um passo a frente e o agarrou e os dois caíram sobre o chão. Harry gritou ao ver o rosto do homem: era um morto-vivo, um zumbi, um inferi...
Os cabelos negros desgrenhados caiam-lhe até os ombros e estavam cobertos de sangue, ou talvez de lama, Harry não sabia dizer ao certo. Seus olhos eram esbugalhados numa cor que lembrava o de um vampiro e a boca tinha os lábios decepados ou deteriorados de forma que seus dentes ficavam a mostra.
O morto-vivo lutava para mordê-lo e Harry, conhecendo a lenda de que quando se é mordido por um zumbi, você se transforma num deles, evitava a todo custo que seus dentes chegassem perto de seu pescoço ou de seu braço ou de qualquer outra parte de seu corpo.
- Harry! - Gina gritou, mas foi Malfoy quem salvou a pátria. Ele puxou o zumbi pelo pés para fora da casa e dando um chute no rosto da criatura, afastou-a de modo que Harry e ele conseguissem fechar a porta novamente.
- O que foi isso? - perguntou Harry, averiguando se havia sido mordido. - O QUE DIABOS É AQUILO?
- Um inferi, talvez! - explicou Malfoy. - Os comensais costumavam usar inferis. Provavelmente eles nos descobriram e o inferi veio para nos matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável Prisioneira 2 (fanfic harry potter)
FanfictionDepois de um ano conturbado onde o ataque de Voldemort feriu mais do que a organização do Ministério da Magia, Harry inicia seu sétimo e último ano em Hogwarts preocupado com Hermione. Quando eles se viram pela última vez em "Adorável Prisioneira"...