Finalmente segura.

566 37 9
                                    

Subo correndo as escadas e deixo meu arco atrás da porta. Fico me olhando no espelho, tentando absorver tudo o que aconteceu até agora. Naquele momento em que Peeta estava observando sua casa toda destruída, era uma hora perfeita para um flashback, mas não ouve nada. Será que ele ainda estava tendo aqueles flashbacks? Poderia perguntar isso a ele, mas acho bastante arriscado. Estou perdida nos meus pensamentos quando me lembro que ele já deve ter buscado tudo o que precisava para as flores. Quando chego nas portas do fundo, o vejo sentado na grama que tem na parte de trás da minha casa, posso ver que ele trouxe consigo umas duas pás, um jarro de água e o saco com as flores, quando ele me vê, se levanta e vem caminhando na minha direção.
- Oi, desculpa a demora- digo.
- Não tem problema, por onde quer começar?- ele pergunta.
- Eu acho que ficaria legal se colocassemos algumas embaixo das janelas, o que você acha?- Pergunto meio perdida nos seus olhos azuis me encarando.
- Ótima idéia- ele diz sorrindo.
Peeta começa a cavar um buraco não muito grande em baixo da janela que fica de frente para a cozinha, assim que ele termina, fica um tempo olhando para o buraco e depois para mim.
- Katniss, eu tenho que te confessar uma coisa.
- O quê?
- Eu não tenho a mínima idéia de como se faz jardinagem.
Solto uma gargalhada e digo.
- Calma, não deve ser tão difícil.
Aos poucos vamos pegando o jeito, está de tardinha quando terminamos as janelas, me peguei várias vezes olhando para Peeta, mas também tive a sensação de estar sendo observada alguns momentos. Estamos suados e sujos e eu estou morrendo de fome.
- Acho melhor pararmos um pouco, você quer alguma coisa? Eu estou com muita fome- digo na esperança dele dizer sim.
- Ah, eu também. Estava esperando você oferecer- ele diz dando uma risadinha.
- Vou lá dentro pegar algumas coisas.
- Quer ajuda?- ele pergunta.
- Não, tá tudo bem- Digo entrando em casa.
Abro o armário, pego umas frutas e biscoitos. Assim que estou pegando o suco, fico reparando em como eu e Peeta ficávamos rindo e conversando enquanto plantávamos as Prímulas. Ter a amizade de Peeta de novo, me deixa imensamente feliz, nunca pensaria que a teria de volta, naquela época em que ele chegou da Capital ao distrito 13, eu pensei que o único sentimento que ele tinha por mim era ódio. Quando chego de volta ao jardim, percebo que Peeta está com os olhos voltados para o horizonte, não entendo direito o porquê, mas assim que chego perto dele, noto a coloração que está no céu, a favorita de Peeta. Já fiquei várias vezes sentada aqui nesse horário, mas nunca percebi como essa paisagem era bonita.
- Bom, não é nada demais, mas garanto que vai tirar nossa fome- digo tirando-o dos seus pensamentos. Ele ri.
- Isso tá ótimo.
- Vem, me ajuda aqui- Eu falo esticando a toalha de mesa que eu trouxe para sentarmos em cima.
Quando terminamos de arrumar tudo e começamos a comer, eu falo.
- Até que para alguém que nunca mexeu com flores, você foi muito bem- digo dando um empurrãozinho de leve no seu ombro. Ele dá uma risadinha e diz.
- Sinto informar, mas não é minha primeira vez com flores, teve uma vez que tive que cavar para tirar algumas.
- Para fazer o que?.
- Eu queria dar para você- ele diz, ficando um pouco vermelho depois.
- Eu acho que foi quando éramos crianças- ele diz com uma voz envergonhada.
- Eu ia adorar ganhar flores suas- Falo sabendo que tem um sorriso bobo no meu rosto.
Ele olha para mim dando um sorrizinho de lado, se vira, pega algumas flores e as estende para mim. Pego elas.
- Precisou de mais de dez anos para conseguir coragem de me dar flores- digo, e ele ri.
- Ha ha ha, se você não quiser pego de volta.
- Não, gostei delas- digo rindo.
Peeta volta a olhar para o pôr do sol. Chego mais perto dele e apoio minha cabeça no seu ombro, sinto ele encostando sua cabeça em cima da minha. Ficamos observando o sol desaparecer por entre as montanhas da floresta, eu me sentindo mais segura do que nunca. Não quero que esse momento acabe. Esse é o último pensamento que tenho antes de cair no sonho.

Jogos Vorazes- Sãos e SalvosOnde histórias criam vida. Descubra agora