Eu preciso.

511 41 13
                                    

Peeta e eu estamos ficando cada vez mais próximos. Cada dia que se passa eu o sinto ficando mais perto de mim, pensando até em um possível futuro juntos. Tem dias que passamos a tarde toda conversando sobre diversas coisas, nunca tinha conversado com ele assim antes, tudo era só vencer os jogos, vencer o Presidente Snow, proteger quem amávamos, sobreviver, nunca conversamos sobre outra coisa, mas agora é diferente. Hoje está um dia bem quente, de modo que penso em chamar o Peeta para a floresta, assim podemos fazer um piquenique talvez...
Atravesso a porta já com minhas botas, meu arco, caso precisemos nos proteger de algum animal, e uma cesta com frutas e doces. Em frente a sua casa, bato a porta esperando que ele atenda. Não demora cinco segundos e ele atende:
- Bom Dia!! - ele diz com sua voz simpática de sempre.
- Oi!! Peeta você está pretentendo fazer alguma coisa hoje?
-Não, por que?
- Eu gostaria de saber se você gostaria de ir na floresta hoje comigo, lá é mais fresco que aqui.
Peeta ri e abre um sorriso, mas ele se desfaz rapidamente dando espaço a dúvida.
- Katniss, para que esse arco? A gente vai caçar? Você sabe que eu sou horrível nisso, por causa da minha perna, eu espanto a caça para no minímo uns 3 kilômetros.
- Ei calma, o arco só serve para o caso de precisarmos nos proteger. Vamos fazer um piquenique.
Peeta dá um suspiro de alívio e diz:
- Meu Deus, você gosta de comer hein!?
Fico com o rosto meio vermelho, um pouco envergonhada, mas não deixo de dar uma risadinha com o comentário, por isso dou um soquinho no seu ombro.
- Eu só preciso trocar de roupa, entra, espera aqui dentro.
Eu entro.
Peeta sobe para o quarto e eu fico esperando na sala de estar. Se passa uns 10 minutos quando percebo uma porta no final do corredor entreaberta, nunca havia reparado ela, olho com mais atenção e vejo uma folha caída no chão perto dela, deve ter passado um vento e carregado todas as folhas, penso. Vou em direção ao quarto e pego a folha, mas quando vejo o que tem desenhado nela, meu coração começa a bater mais forte e fico em choque por alguns minutos. Os cabelos caídos em volta dos ombros em forma de tranças e os olhos castanhos e meios cinzentos. Sou eu. Já tinha visto algumas pinturas minhas feitas por Peeta, mas já faz tanto tempo que eu nem me lembrava mais da sensação. Ela é linda. Parece uma fotografia. Um sorriso se abre nos meus lábios. Escuto barulho de pés nas escadas e largo rapidamente a folha onde a achei e volto correndo para o sofá como se nada tivesse acontecido. Assim que Peeta aparece, tenho vontade de abraça-lo, mas não sei como ele reagiria.
- Vamos?- ele diz.
- Aham! - digo em resposta.
Vamos conversando normalmente, quando estamos dentro da floresta percebo que Peeta está cansado e jogo uma garrafa d'água para ele.
Já estamos chegando- digo.
Em resposta ele faz que sim com a cabeça.
Depois de quase 45 minutos caminhando olho para trás e vejo ele parado com cabeça abaixada, chego mais perto dele e ponho a mão em seu ombro, quando ele levanta e olha para mim, com uma respiração pesada, noto que seus olhos não são mais seus olhos, onde havia um azul penetrante, agora é uma escuridão profunda. Demoro 2 segundos para chegar a conclusão mais óbvia. Peeta está tendo um flashback.

Ponto de vista de Peeta:
O que é que você está fazendo seu tolo, Mate-a, mate-a agora, antes que aconteça ao contrário. NÃO! Grito para mim mesmo. ISSO NÃO É REAL! Faço todo o esforço do mundo para me controlar. Você acha que ela te ama, claro que não, se isso fosse verdade, ela não te deixaria na Capital sendo torturado. ELA MATOU SUA FAMÍLIA, JÁ ESQUECEU? Grito esvaziando todo o ar dos meus pulmões, ISSO É MENTIRA, É MENTIRA, MENTIRA! Repito essa frase milhões de vezes. Tento me lembrar da vez em que Katniss disse que precisava de mim na praia da segunda arena, mas sou impedido com outra.
Katniss está apontando o arco e flecha para mim com uma cara de ódio. Isso não real, isso não aconteceu. Tento de novo interromper essas imagens com a lembrança da praia. Katniss olhando para mim enquanto digo:
- Ninguém precisa de mim.
Eu deveria ter te matado muito tempo atrás, quando a nossa primeira edição começou.
- Eu preciso. Eu preciso de você.
Ela aponta a arma para mim e atira.
Ela me beija. Um beijo, não para as câmeras, um beijo verdadeiro.
Por fim essa lembrança vence e eu volto ao normal. Olha para cima e começo a chorar pois não aquento mais isso. Mudo de posição e olho para frente. Katniss me olha com um olhar de pena e tristeza. Penso que ela vai sair correndo ou talvez perguntar se eu estou bem, mas ela não faz nem uma coisa nem outra. Ela vem em minha direção. Será que ela me ouviu gritando? Penso. Ela continua vindo em minha direção. O que ela está fazendo? Ela me beija.

Jogos Vorazes- Sãos e SalvosOnde histórias criam vida. Descubra agora