centro das atenções

22 4 0
                                    

-Aimee meu amor, vem .-
-mamãe, olha o que eu fiz- fala a pequena apontando para um desenho.
-está lindo meu amor.-
Enquanto a mulher a pega no colo e leva para longe.
-precisamos ir Aimee- a mulher fala olhando para o céu que está ficando negro.
-corra Aimee corra.- grita a mulher para a pequena.
-mamãe- grita a pequena sendo puxada por um ser aterrorizante de asas escuras.

Acordo ofegante, eu tive um pesadelo, não faz sentido, o que era aquilo? Não sou de ter pesadelos. Levanto da cama, esta no horário de ir para a escola. Vou pro banheiro e continuo pensando no pesadelo. Terminei meu banho e me vesti. Desci para ir tomar café.

-Ágatha acordou sem eu te chamar.- fala minha irmã aparecendo na cozinha.

-ah sim,mas ontem você não me chamou então achei que hoje seria igual.- argumentei.

-ah tá, ok. Bjs tô indo trabalhar.-

-Tchau.-fala dando um beijo em meu pai e logo em seguida em mim.

-Tchau-

-e aí flor do dia?- fala meu pai.

-e aí.-

-como passou a noite?- pergunta me encarando.

-nada bem, tive um pesadelo-

-ah, e o que você sonhou?-

-que havia uma mulher e uma menina, aí o céu ficava negro, então várias criaturas horrendas começavam a descer e pegaram a criança.-

Ao terminar de falar isso meu pai derruba o prato no chão e para o que estava fazendo.

-pai, esta bem?- pergunto preocupada.

-sim, sim estou querida, por favor pegue a vassoura para limpar a isto.-

-ah sim.-

Olhei o horário e ainda dava pra comer alguma coisa antes de ir a escola. Comi, peguei minha mochila, preferi ir andando para passar na casa de Tábatha e conversar com ela o porque de ela chorar pelo simples fato de eu ter desabafado com ela sobre minha visões sem sentido.

Ao chegar na porta da casa de Tábatha bati e sua mãe veio abrir a porta.

-Ágatha, como está?-

-bem, será que Tábatha estaria pronta para ir a escola?-

-não, ela não vai pra escola hoje, ela está com febre e dor de cabeça.-

-ah, então tá, diga para ela que deixo lembranças e melhoras.-

-claro minha linda.-

Após ela fechar a porta segui meu caminho para a escola.

-Ágatha- uma voz distinta me chamou.
Virei para trás e olhei o garoto novo da escola, o Yuri.

-como você sabe o meu nome?- perguntei.

-é que você deixou seu caderno cair ontem quando esbarrou comigo. Você estava com ele na mão e aí quando esbarrou em mim o deixou cair.-

Ele me entregou o caderno e seguiu seu caminho para a escola, ele anda mais rápido do que eu, o que tornou mais difícil eu o acompanhar para a escola, mas mesmo assim, eu não queria mesmo a companhia dele.

Ao chegar à escola meu destino era a sala de aula, mas uma multidão gritando no pátio da escola me deixa curiosa, tento seguir meu caminho, mas minha curiosidade fala mais alto. Me dirijo a multidão e empurro várias pessoas para ver o centro das atenções.

David, o garoto mais charmoso da escola está brigando, se atracando com Davi, o bibliotecário nerd.

-o que está acontecendo?- pergunto pra menina ao meu lado , a outra bibliotecária.

-sei lá, só sei que eles estão brigando aí faz minutos.-

-o que está acontecendo aqui?- grita a diretora.

-vish, fudeu- diz a bibliotecária ao meu lado me fazendo rir.

A multidão abriu deixando espaço para a diretora passar e analisar.

-alguem pode me explicar o motivo de tamanha baderna? David , Davi.-

-é que ele me desafiou a ler o capítulo de um livro.- explicou David.

-e ele leu tudo errado.- continuou Davi.

David olhou para Davi com um olhar furioso.

-já pra minha sala os dois.- falou a diretora. -quanto ao resto, já pra sala.-

Os alunos saíram correndo para as suas salas. Enquanto eu ia para a minha.

O outro lado da lua- Livro 1- DescobertasOnde histórias criam vida. Descubra agora