Sem dizer mais nada Ash se levantou e seguiu para a porta, enquanto Nicole o fitava de maneira curiosa.
— Nós vamos à cabine do capitão? – ela perguntou quando seguiam pelo corredor.
— Não. Vamos nos reunir na sala de controle, onde você esteve antes. – ele sorriu para a garota, inegavelmente preocupado – Vamos ter uma pequena reunião.
Quando chegaram à grande sala onde havia o painel de controle, três homens os aguardavam. Dois deles Nicole já conhecia bem, mas o terceiro era apenas uma imagem borrada em sua memória.
Espera – ela hesitou em seus pensamentos – Esse é o capitão? Foi nele que esbarrei quando sai correndo mais cedo? No capitão? – seu rosto ficou vermelho e assumiu uma expressão preocupada.
Era um homem alto e forte, mais que os outros. Sua pele era bronzeada, os cabelos eram pretos, compridos, amarrados em um rabo de cavalo, como um cavaleiro da idade média. Seus olhos eram verdes, mas tão escuros como uma selva pela noite. Assim como os outros ele era lindo, uma beleza bruta, mais madura.
— Ash, você explicou a ela o que aconteceu naquele lugar? – a voz do capitão era dura, e um tremor correu pelo corpo do rapaz.
— Não deu tempo – respondeu hesitante.
— O que você falou durante todo esse tempo? – o homem estava claramente irritado, embora mantesse o tom de voz baixo.
— Expliquei quem nós somos.
— Ash, não acredito que sou eu quem terá de explicar a situação.
— Desculpa – o rapaz curvou a cabeça.
O homem deu um passo à frente, fitando Nicole, e falou:
— Meu nome é Orion, sou o capitão desta nave.
— Prazer – a garota murmurou – Meu nome é Nicole.
— Eu sei – respondeu rudemente. – Ontem nós nos encontramos com os principianos, que pretendiam atacar um certo lugar, então discutimos em terra. Ash acabou se perdendo, e achou aquele orfanato, no qual pediu abrigo. Durante a madrugada nós o achamos e fomos buscá-lo – disse tudo diretamente, sem um pingo de hesitação. – Você encontrou o irmão dele, Agnelo, que a enganou facilmente enquanto seu grupo rondava o orfanato.
— Por quê? – Nicole perguntou em tom baixo.
— Porque sabiam que tínhamos estado lá, e estavam nos procurando. Quanto ao resto não creio que tiveram maiores motivos, simplesmente não prestam – Orion falou com desprezo – Quando chegamos, o lugar estava em chamas, e não pudemos fazer nada. Ao beijá-la, Agnelo transferiu uma substância que dá sono e tontura, até levar ao desmaio.
A garota abaixou a cabeça e segurou as lágrimas por um momento, até não suportar mais. Ash se aproximou e pôs a mão em sua cabeça, deslizando do topo ao meio dos cabelos, em uma fraca tentativa de consolá-la.
— Já contatei a rainha Kyara e expliquei a situação a ela. Por insistência de Ash na ideia de que devemos ajudá-la por termos interferido em sua vida, e por sua trágica perda, a garota será levada até o castelo, onde terá uma audiência com a rainha. – Orion olhou para todos os rapazes, que assentiram – Estão liberados.
Nicole voltou em silêncio para o quarto, junto a Ash. Quando a porta se fechou a garota sentou na cama. Naquele momento era como se sua vida houvesse sido sugada, seus olhos quase não tinham expressão alguma.
— Vai dar tudo certo – Ash sentou ao seu lado – Apenas sorria, nunca pare de sorrir, mesmo que a dor seja profunda, sorria para si mesma, mostrando que mesmo que o mundo desabe você tem força e fé, e de alguma forma tudo levará a sua vitória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reia [Degustação]
FantasíaNicole cresceu em um orfanato e quando jovem passou a trabalhar no mesmo. Tudo parece ir bem até que um encontro inesperado a distrai tempo suficiente para que toda a sua vida seja roubada diante de seus olhos. Agora, após ser abrigada pela populaçã...