Capítulo com a revisão feita. Espero que gostem. Deixem os vossos comentários e as vossas estrelinhas 🌟
__________
Olho pela janela e deparo-me com um dia bastante ensolarado. Vou direta para a casa de banho tomar um banho, de banho tomado visto-me, tomo o meu pequeno-almoço de sempre e mando mensagem ao Cláudio, o Cláudio é o meu namorado, mas atrevo-me a dizer que a nossa relação já estivera melhor do que está agora.
"Está um dia lindo, apetece-me passear. Vamos à praia?" Envio.
"Sim, vamos! Passo em tua casa para te buscar às 11 horas. Não te atrases, beijo."
Olho instintivamente para o relógio e vejo que ainda falta meia hora para as 11 horas, como tenho tempo decido sentar-me nas cadeiras da minha varanda a ler um livro enquanto apanho um pouco de sol do dia maravilhoso que está. Sem me aperceber passou meia hora e o Cláudio está lá em baixo à minha espera. Pego nas minhas coisas e saiu de casa em direção a ele que sorri assim que me vê.
- Vamos? - Ele pergunta.
- Vamos. - Respondo.
***
- Queres um gelado? - Pergunta.
- Quero sim! - Digo entusiasmada, pois adoro gelados e quando me falam em gelados fico bastante feliz, só de pensar em comer um.
Caminhamos em direção à gelataria. O clima entre nós está a ficar um pouco tenso, eu preciso acabar com isto, mas custa-me tanto, gosto tanto dele como amigo, mas não sei como lhe dizer isso.
- Olha quem está ali! - Diz-me enquanto aponta para o outro lado da rua quebrando os meus pensamentos.
- Sónia! - Grito entusiasmada. Ela olha à volta à procura de quem a chamava. Quando nos vê ela corre até nós. Cumprimenta o Cláudio e logo de seguida a mim.
- Que fazes aqui? Porque não me convidaste para vir contigo? - Pergunta-me indignada, pois habitualmente fazemos tudo juntas, somos como siamesas.
- Estava um dia maravilhoso, pensei que já terias planos então convidei o Cláudio para virmos dar um passeio. Não fiques chateada, não. - Digo enquanto faço um beicinho a brincar.
- Tá! - Diz enquanto se finge chateada.
- Vem connosco comer um gelado. - Acabo por sugerir, não dispenso da companhia da minha melhor amiga.
- Claro que vou. - Diz Sónia toda sorridente. Como gosto desta rapariga, é como uma irmã para mim, tem um sorriso que cativa qualquer pessoa, simplesmente perfeita, ela é aquele tipo de rapariga linda que quando passa na rua, quem a vê não fica indiferente e olha sempre uma segunda vez.
***
Entramos na gelataria, pedimos os nossos gelados e sentamos numa mesa no canto.
- Vou à casa de banho. - Diz o Cláudio enquanto se levanta. Aproveito que ele saiu para finalmente falar com Sónia.
- Sónia, logo passa na minha casa preciso urgentemente falar contigo.
- Claro, mas está algo errado? - Pergunta preocupada.
- Depois falamos, é melhor.
- Está bem. - Concorda preocupada enquanto come uma colherada do seu gelado. O Cláudio volta da sua ida à casa de banho, acabamos os nossos gelados e decidimos então ir passear os três pela praia, após o passeio decidimos voltar cada um para a sua casa. Assim que entro no meu apartamento mando uma mensagem à Sónia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As coisas não acontecem por acaso
ChickLit▸ História escrita em Português de Portugal. "A felicidade se acha nas horas de descuido" Sinopse: Gabriela é apenas mais uma jovem com 20 anos que frequenta a universidade. É uma rapariga bastante tímida e sonhadora. Sónia é a sua melhor amiga...