No outro dia
Ems e eu chegamos um pouco cedo naquele dia, e logo na entrada avistamos Luíza, quando íamos ao seu encontro meu celular toca, parei para atender mas acho que Ems nem notou que fiquei para trás.
-Oi Léo, como vai cara?. -Falei animado pois já havia alguma dias que não falava com ele.
-Nada de novo, e você?.-So trabalhando e faculdade mesmo.- falei com tom de desanimo
-Biel, na verdade estou te ligando para te chama para a festa de aniversário da Bruna, mas tem uma coisa, é surpresa, não fala nada com ela, oh avisa a Ems e levem quem vocês quiserem. Vai ser sábado a noite aqui em casa mesmo.
-Nossa cara, legal, aviso sim.-Falei animado, tinha muinto tempo que ia a uma festa.
-Fechado então. Pode chegar por volta das 8 hrs. Agora tenho que ir Biel tem um monte de gente para avisar ainda.
-Ok cara, até sábado então.- nos despedimos, delisguei o telefone e o coloquei no bolso.
Fui em direção das meninas. Ems ficou super animada para festa e deu logo um jeito de convenser a Luíza de ir conosco. Luíza aceitou o convite na hora. Naquele momento reparei mais em Luíza, era realmente muito linda. Fiquei observando-as conversando e notei que Luh vez ou outra dava um olhar diferente em direção da minha amiga, não sei bem descrever oque significava mais desconfiei de que havia algo mais.
De repente me veio a cabeça que esqueci te avisar meu chefe onde havia deixado o Pen drive com um trabalho muito importante a empresa, peguei meu celular e sai procurando o número dele na agenda, quando de repente caio ao chão. Distraído acabei trombando em alguém.
Me sentei no chão e logo que olhei para frente vi que quem derrubei foi Cícero. Levantei e fui ajuda-lo, o estendi a mão, já pedindo mil desculpas. Ele olho nos meus olhos e disse.
-Não tem problema cara, tenho parte de culpa nisso, também estava distraído com esse livro.-Falou ainda segurando em minha mão.
Sorri meio sem graça. E tentei uma apresentação formal.
-Bem ja que nos entendemos... Meu nome é Gabriel.-Falei com aquele sorriso bobo estampado em meu rosto.
-Larga disso Biel, agente estudou junto... Esqueceu de mim?.-Como poderia esquecê-lo. Pensei no mesmo instante.
-Não... Não me esqueci de você, mas achei que não se lembraria de mim já que nunca conversamos. Falei desviando o olhar.
-Isso e uma pena... Sempre quis conversar com você e sua amiga, mas não sabia como me aproximar.- Isso é piada ne?. Logo pensei, ele queria se aproximar de mim minhas pernas ficaram banbas. Fiquei sem reação, apenas o olhei nos olhos. Aquele sorriso encantador estava em seu rosto, mas agora era diferente, era para mim. Meu coracao disparou e ele falou.
-Tarde de mais para uma amizade?.- Gelei todo, e só uma palavra saiu de minha boca.
-Não.- Recomposto fui logo tratando de dar a ele o número do meu celular.
Naquela altura já havia esquecido do meu chefe. Ainda bem que aquele trabalho só precisava ser entregue no meio do dia seguinte.
Me despedi de Cícero e fui a procura de Ems mas não a encontrei, acho que já havia ido para sala, e me direcionei para a mesma, com um sorriso que não sairia fácil do meu rosto.
Esse capítulo ficou pequeno pois é uma ponte para o próximo que vai ser postado Quarta - Feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceEmily e Gabriel são amigos inseparáveis, a mesma alma em dois corpos diferentes. As oportunidades da vida vem e vão constantemente, mas em casos isolados, quando algo esta destinado a você, a vida volta atrás e lhe dá novas oportunidades. E se você...