Capítulo 6 - O Jantar

12.7K 796 22
                                    

   Os dias foram tranquilos, cada dia que se passava chagava mais perto do momento em que eu teria minha filha em meus braços.Hoje é sábado, minha folga, eu estou dando uma geral no apartamento enquanto a Fernando foi ao supermercado comprar algumas coisas, hoje o Thomas viria aqui para jantar, e a Fernanda tava pra ficar louca para que tudo saisse perfeito, toda vez que ele vinha aqui era uma loucura, esses dois estavam cada dia mais ligados, mas hoje o Thomas traria um amigo, do qual eu não faço a menor ideia de quem seja, segundo o Thomas eu estou precisando me "enturmar" mais, ou seja, agora ganhei não só um cunhado mais também um cupido.

Termino de arrumar o apê, e logo a Fernanda chega, a ajudo a fazer o jantar e vou me arrumar. Depois de tomar um banho relaxante coloco um vestido longo floral, uma rasteirinha, e me maqueio, uma maquiagem nem forte e nem tão clara, na medida, e deixo os cabelos soltos para secar naturalmente, me olho no espelho e fico contente com o que vejo,já que estou pronta e decido ir para o quarto da Fernanda ver como ela está, provavelmente deve estar surtando pra decidir que roupa vai usar, quando chego no quarto me deparo com um monte de roupas jogadas em cima da cama, e a Fernanda só com a roupa de baixo em frente ao guarda roupa puxando mais roupas, não falei, ela tava surtando.

- Nossa Fê, você tá linda só com a roupa de baixo, acho que o Thomas vai adorar te ver assim. – Falei rindo da cara dela e me sentando na ponta da cama.

- Haha, engraçadinha como sempre Dona Melinna, ao invez da senhorita estar aí sentada e debochando da minha cara, deveria estar me ajudando a escolher uma roupa bacana pra mim vestir, poxa, daqui a pouco o Thomas chega e eu ainda estou assim. – Falou cruzando os braços e fazendo cara de brava, fazendo com que eu ria ainda mais.

- Tudo bem Fê, vou te ajudar. – Falei, após um longo tempo de tira e coloca roupa, a Fernanda finalmente decide o que vestir, optou por um vestido azul marinho apertadinho em cima e soltinho em baixo, que deixava ela com aquele ar romantico, e fez uma ótima make que deu aquele distaque em seus olhos verdes, concluindo, a minha amiga estava arrasando, já tó até vendo a cara do Thomas, vai ficar babando.

Não demorou muito e ouvimos a campainha tocar, a Fernanda sai correndo para atender a porta e vou atraz para recebe-los também, quando chego o Thomas já estava babando pela Fernanda, a elogiando dissendo o quão bonita ela estava.

- Boa noite Thomas, como está? – Falei o cumprimentando ainda na porta.

- Boa noite Mel, estou ótimo e você e sua princesinha?

- Estamos ótimas.

- Fico feliz, quero te apresentar o meu amigo de infância. – Falou puxando alguém pela porta e quando vi quem era, fiquei paralizada, será que eu não tenho sussego do Dante nem dentro de casa, nesses ultimos dias estamos nos dando bem, mais parece que devo ter jogado pedra na cruz, porque eu o vejo agora em quase tudo quanto é lugar.

- Dante. – Falei tentando mostrar algum entusiasmo.

- Melinna. – Falou de volta abrindo um sorriso de orelha a orelha.

- Vocês já se conhecem? – Perguntou o Thomas e a Fernanda em unissono.

- Já, inclusive trabalhamos no mesmo lugar. – Respondeu o Dante parecendo se divertir com essa infeliz conhecidencia

- É, ele é um dos advogados da empresa da qual trabalho, mas que tal agora nos entrarmos, e sairmos dessa porta hein. – Falei mudando de assunto enquanto fechava a porta e ia para a sala de estar, me sentando no sofá que por sinal o único lugar vaziu era do lado do Dante.A nossa sala não era grande e tinha dois sofás de dois lugares para o meu azar, mas não pensem que eu o repuldio, até que eu gosto do Dante, quando ele não tem suas crises de bipolaridade, tirando isso ele era um cara legal.

- Retomando o assunto, a Mel é aquela moça da qual você me falou Dante ? – Peguntou o Thomas, é claro que ele não ia deixar esse assunto morrer.

- É sim Thom. – Falou o Dante parecendo encabulado e eu corei, então quer dizer que ele falava de mim para os amigos, não sei se me sentia bem ou mal com esse fato.

- Espero que não tenha falado mal. – Falei tentando quebrar o gelo que tinha se instalado, e o Dante deu um meio sorriso, e nesse tempo toda a Fernanda ficou calada, já deve ter percebido que era sobre "esse" Dante que eu havia falado com ela, e com certeza quando o jantar acabasse e os rapazes fossem embora ela iria me fazer um interrogatorio daqueles.

- Não Mel, muito pelo contrario. – Respondeu o Thomas, e agora eu é que fiquei encabulada.

- Nossa eu tó morrendo de fome, que tal nos já irmos jantar. – Falou a Fernanda se pronunciando e mudando de assunto ao ver meu desconforto, ela é minha salvadora, eu já falei que a amo?

Todos nos concordamos e fomos para a mesa, eu também tava morrendo de fome, era impressionante quando percebemos o nosso grau de fome assim que começamos a comer, resumindo, comi bastante, também podera né, estava comendo por duas.O restante do jantar foi tranquilo, não teve mais momentos constragedores, inclusive ri bastante, como nunca antes, o Dante se mostrou ser um ótimo humorista, contando piadas tão ruins que só pelo fato de serem ruins fazia com que tivessemos vontade de rir, e os pombinhos não se desgrudavam,estava sendo uma noite muito boa, mais eu já estava exausta, quando os meninos resolveram ir embora dei graças a Deus, pois não via a hora de cair na cama e descansar, ainda bem que amanha é domingo.

- Bom senhoritas nós já estamos de saida, tenham uma boa noite de sono. – Falou o Dante se curvando numa reverencia.- Há Melinna, já que eu sei onde mora, passarei aqui na segunda de manha para te dar uma carona.

- Não precisa se encomodar comigo Dante, alias isso mudaria o seu trajeto pro serviço e eu não quero atrapalhar, eu vou de ônibus mesmo, não tem problema nenhum, mas obrigada . - Falei tentando ser confincente.

- Não é encomodo algum, além do mais eu não moro longe e a rua daqui é exatamente umas das ruas que eu tenho que passar para ir trabalhar, então como você pode ver não terá nenhum problema. – Falou com um sorriso vitorioso no rosto, enquanto a Fernanda e o Thomas se entreolhavam e depois olhavam pra nós, o Dante era terrivel as vezes, era muito mandão e isso me irritava.

- Tudo bem então, obrigada por tamanho cavalherismo Senhor Dante Aguilhera. – Falei sarcasticamente enquanto seu sorriso só aumentava.

- Não tem de que Melinna, como cita em um dos meus livros favoritos: " terei um imenso prazer em lhe ser útil." – Falou e depois beijou minha mão que rapidamente puxei, como era chato esse homem.Meu Deus o que fiz para merecer? Ele citou a frase justamente do meu livro preferido: Perdida da autora Carina Rissi que eu amo de paixão, que de acordo com ele, é o livro preferido dele também.Pra completar a Cristina acha de chutar minha barriga logo na hora que ele beija minha mão, já não bastava o Thomas dando de cupido, até minha filha pareceu entrar pro compró.

Após todos nos dispedirmos fui direto para meu quarto tomar um banho para ir dormir.Já vestida e de banho tomado deito na minha cama e acaricio minha barriga.

- Boa noite meu amor, a mamãe te ama viu, e não vejo a hora de ver seu rostinho, mas não dá muita bola para o Dante não tá, é pra chutar só pra mamãe. – Falei, após alguns minuto a Fernada apareceu no meu quarto para dar boa noite.

- Boa noite Mel, e boa noite princesinha da tia. – Falou e beijou minha barriga. – E amanha você não escapa viu Dona Melinna, vi muito bem hoje você e o Dante, quero saber tudo.

- Tudo bem Fê, mas não tem nada para saber, boa noite.

- Isso é o que veremos. – Falou já saindo do quarto, logo depois cai no sono.


#JustWritelt

#Wattys2015


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal, espero que estejam gostando, até o próximo capítulo.   ;)


My Baby, My Love - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora