Capitulo I

335 15 0
                                    

(15/04/2015)
São sete horas e não tenho outra opção se não ter de acordar, pois hoje é dia de aulas e também é dia do meu 18º aniversário. Levantei-me, fui tomar um duche e quando regressei ao quarto vesti-me

e depois desci as escadas indo ter com os meus pais e a minha irmã a cozinha cumprimentando-os e eles desejando-me os parabéns

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

e depois desci as escadas indo ter com os meus pais e a minha irmã a cozinha cumprimentando-os e eles desejando-me os parabéns. Depois a minha mãe levou-me a escola que era consideravelmente perto de minha casa, quando lá cheguei estava a entrada da escola, a Nô e algum pessoal da minha turma. Visto que ainda faltava 45 minutos para entrarmos decidimos ir para o pátio e conversar.
Eu: Pessoas - eles olharam para mim - hoje o almoço é por minha conta - eles começaram a celebrar - vamos ao Mc e depois do almoço podemos passar a tarde a dar um giro pela cidade. - eles concordaram.
Continuamos a conversar até dar o toque de entrada e termos que ir para as aulas. No final da manhã, por volta das 12:50h encontrámos-nos todos, outra vez, a entrada da escola, seguimos para o McDonald's e depois fomos dar uma volta pela cidade. As 15h o pessoal da minha turma foi-se todo embora para as suas casas ficando só a Nô comigo, decidimos ir então buscar o irmão dela, o Tiago, ao jardim-de-infância que era no mesmo espaço da nossa escola, chegamos lá e eu falei.
Eu: Boa tarde professora Vanessa - ela cumprimentou-nos - nós viemos buscar um pirralho chamado Tiago. - Ele mal ouviu o seu nome veio logo a correr para pedir colo.
Tiih: Parabéns biah. - Ele disse dando-me um beijinho.
Eu: Obrigado pequeno, vamos para casa - ele abanou a cabeça em forma de afirmação. - Vai buscar a mochila então - meti-o no chão.
Ele foi a correr buscar a sua mochila, depois despediu-se da sua educadora e nós fizemos o mesmo. Quando chegamos a minha casa a minha irmã, Kelly já tinha chegado do trabalho.
Ka: Boa tarde meninas e menino. - O Tiago foi logo ter com ela.
Tiih: Ka, sabias que a Biah hoje faz anos?
Ka: Claro que sabia tonto, ela é minha irmã.
Tiih: Ah pois é. - Nós as três rimo-nos.
Nô: Tiih, vamos lanchar?
Tiih: Shiiim.
Eu: Então anda. - Eu disse esticando a minha mão para ele pegar nela.
A Nô, a Ka, o Tiih e eu fomos para a cozinha lanchar e enquanto o estávamos a fazer os meus pais chegaram. Já no final do lanche a Kelly estava no telemóvel quando de repente deu um grito assustando o Tiago.
Minha mãe: Kelly Margarida que se passa para teres gritado dessa forma assustando o Tiago?
Ka: Desculpa mãe, é que vi uma notícia que vai agradar imenso a Biah.
Minha mãe/Eu: Que notícia é essa?
Ka: Os D.A.M.A vão estar aqui perto no final de Agosto.
Eu: Boa.
Minha mãe: Ok, logo se vê. Agora desloquem-se para a sala de maneira a que eu consiga elaborar o jantar de aniversário da Biah.
Eu, a Inês, o Tiago e a Kelly fizemos o que a minha mãe disse e fomos para a sala ver o filme dos minions, quando eram 20h os pais da Inês já tinham chegado a minha casa e o jantar já estava elaborado, visto que o filme já tinha acabado decidimos ir jantar e a minha mãe aproveitou o momento para dar uma notícia.
Minha mãe: Bom...queria aproveitar este momento em que estamos todos juntos para dar uma notícia. - Ela olhou para o meu pai - Eu...eu estou grávida.
Eu: AHHHHH eu vou ter um maninho. Estas de quantos meses?
Minha mãe: Estou de seis meses.
Todos: O QUÊ?
Kelly: E só agora é que dás essa notícia. Qual é a razão para só nos avisares disso agora?
Minha mãe: Eu e o teu pai pensamos em dar-vos esta notícia no natal mas depois pensamos melhor e achamos que teria mais piada dar-mos a notícia no 18º aniversário da Biah.
Eu: Kelly, isso agora não interessa, o que interessa é que vamos ter um maninho ou uma maninha.
Meu pai: É um maninho. Aceitam-se sugestões de nomes.
Mãe da Nô: Rafael, Ricardo, Miguel, Francisco, Duarte.
Pai da Nô: André, Bruno, Leandro, Miguel, Xavier.
Nô: Luís, Diego, Marco, Miguel, António.
Kelly: Miguel, Gabriel, Gustavo, Mateus, Eduardo.
Eu: Tiih - ele olhou para mim - diz cinco nomes para meninos.
Tiih: Miguel, Yuri, Brian, Igor, Rodolfo.
Minha mãe: Só faltas tu Bianca.
Eu: Bernardino, David, Lorenzo, Leandro e...Miguel.
Meu pai: Acho que já temos nome escolhido. Todos vocês disseram um nome em comum, este rapaz que vem a caminho vai chamar-se Miguel.
Decidimos assim fazer um brinde ao meu 18º aniversário e ao Miguel que vinha a caminho, depois do jantar fomos ver mais um filme, o Sharek 3, e depois fomos dormir porque no dia seguinte era dia de escola para mim, para a Inês e para o Tiago e dia de trabalho para os meus pais, para os pais da Inês e para a Kelly.

Never Say Never - Coimbra [Parada]Onde histórias criam vida. Descubra agora