III

427 35 6
                                    

O alarme de incêndio estava tocando alto, abrir meus olhos e tinha fogo. Meu quarto estava pegando fogo.

As cortinas do quarto estavam pegando fogo, comecei a gritar, mas logo parei, havia muita fumaça. Não sabia o que fazer, gritei mais um pouco.

- SOCORRO - gritava, esperando alguém me ouvir. - ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR. - quanto mais eu gritava, mais meus pulmões ardiam.

Me sentei na beira da cama, eu vi um botão vermelho e em cima escrito " EMERGÊNCIA". Tentei me levantar novamente. Comecei a andar, dei alguns passos mas logo depois eu cair.

- Vamos Úrsula, você consegui. - Me levantei de novo, dei mais alguns passos e cair novamente, o vaso com as rosas também caíram comigo. O botão estava mais alguns passos, mas eu já estava sem forças e meus pulmões estavam ardendo.

- Alguém... Por ... Favor... Me aju... - tossia. A escuridão ia me tomando mais e mais. Ouvi alguém batendo na porta, acho que estava tentando arrombar- lá. Olhei para o lado, as pétalas da rosas estavam pegando fogo e depois só vi a escuridão.

✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖

Minha visão estava embaçada, estava nos braços de alguém.

- ANA - não sabia quem era, minha visão estava muito turva - ANA, CADÊ VOCÊ ? O FOGO VINHA DO QUARTO DA ÚRSULA. ANA - pelo tom da sua voz, a pessoa estava desesperada.

Quando minha visão volta ao normal, vejo o rosto de Daniel e percebo que ele me carregava nos seus braços.Não havia mais fogo, ou fumaça, ao redor. Mas ainda estou muito fraca e apaguei de novo.

✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖

Acordo em um quarto de cor azul claro, estava usando uma máscara de oxigênio. Olhei para o lado e não havia nenhum vaso, nem com rosas vermelhas. O teto do lugar agora era bege, o que fazia o azul perder sua beleza.

Não me lembrava de muita coisa, apenas de Daniel. Eu estava nos braços dele, mas o que ele estava fazendo tão tarde assim no hospital ?

Sentia meu peito arder, as lembranças da noite passada ainda eram muito confusas, só lembro de algumas coisas, mas ainda sim, não são nítidas.

- Úrsula, o que será de você agora ? - estava perguntando isso para me mesma, além do mais, não havia ninguém no quarto. Como não queria falar com ninguém, me virei na cama, um pouco desconfortável por causa da máscara, e dormi.

✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖

Acordei com os pais de Maya no quarto e a doutora Jéssica no quarto. Eles estavam de costa para mim, cochichando algo, porém, não consiguia ouvir nitidamente.

- Hum.. Oi - disse para eles, que logo viraram para me olhar. - Aconteceu alguma coisa ?

- Acho melhor deixar vocês duas sozinhas - disse o Sr. Dewis - Vamos querida ? - ele deu a mão para sua esposa, que apertou suavemente a mão do marido e então saíram.

- Olá Úrsula, dormiu bem ? - essa doutora só pode está de brincadeira com a minha cara.

- Tirando o fato que meu antigo quarto estava PEGANDO FOGO e eu quase MORRI. - eu quase gritei essas palavras. - Eu estou me sentindo bem, obrigada por perguntar.

- Que bom - disse ela - Falando do acidente em seu quarto, estamos verificando quem fez isso.

- Ok, mas uma coisa - disse

- Sim - ela falou

- Quando vou embora desse hospital ? - perguntei. Não queria mais ficar nesse lugar.

As Férias de Verão: A vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora