Six

54 9 5
                                    

~Alice~


Acordei relativamente cedo em comparação aos dias anteriores, e desta vez quero mesmo dizer cedo. Ainda são 9h da manhã e já estou acordada. Acho que estou demasiado ansiosa por logo à noite. Fico sempre muito ansiosa em dias de concertos, afinal, assistir a um concerto de Blink é só a melhor coisa que vai acontecer este verão, porque pelo que espero, nada de muito agradável se vai passar nestas férias, a não ser que o meu pai arranje uma casa para ele aqui em Sydney e me deixe sozinha com o Jeremy, o que seria pouco provável visto que não temos maneira como pagar este apartamento visto que nenhum de nós trabalha.

Levantei-me e fui até à cozinha preparar uns cereais para comer, mas desta vez aqueci o leite. Sentei-me na mesa da cozinha e ouvi a porta de um dos quartos a abrir-se, julguei que fosse o meu pai a acordar para ir trabalhar, por isso nem levantei a cabeça e mantive-me a olhar para a tigela dos cereais. Vi uma sombra que se aproximou de mim e senti uma mão a fazer-me festas na cabeça, era o Jeremy.


 ''Já estás acordada? Nem parece teu! Quem és tu e o que é que fizeste à minha Alice??'' disse em tom de brincadeira. Eu ri-me e respondi ''Não consegui dormir mais, estou muito ansiosa por logo à noite.''

''É normal, eu também estou.'' respondeu. Também acho que não era normal o Jeremy estar acordado a esta hora visto que ele costuma acordar às 11 horas ou até ao meio dia quando se deixa dormir, por isso perguntei-lhe porque é que ele já estava a pé. Ele deu uns passos atrás, dirigiu-se ao frigorífico e apontou para o que estava lá dentro. Reparei que estava vazio, e aí apercebi-me que ele ia às compras. 


~~~


Depois do Jer sair de casa fui tomar um duche. Saí da casa de banho e fui para o meu quarto vestir-me. Meti umas calças justas, como sempre, e como fazia frio vesti uma t-shirt e meti uma sweather por cima do meu corpo, e calcei uns ténis pretos. Fui até à casa de banho para lavar a cara, os dentes e para me pentear. Apetecia-me ir gastar dinheiro em roupa, mas visto que não sei de nenhum centro comercial aqui perto, saí de casa e fui andando pela rua até encontrar uma loja de roupa ou assim.

Saí de casa com os fones nos ouvidos no volume máximo e segui um caminho aleatório. Andei cerca de 20 minutos até encontrar uma Forever 21. Andei à proucura de uma tee dos Blink para levar ao concerto logo à noite mas não encontrei nada. Saí da loja e fui dar mais umas voltas por aí até que finalmente encontrei uma loja de merch. Entrei e perguntei pelas camisolas de bandas. O dono da loja apontou para uma série de cabides pendurados numa parede escura e dirigi-me até lá. Encontrei umas quantas tees de Blink e decidi comprar duas, uma para mim e outra para o Jer. 

Quando ia a sair da loja olhei para o meu telemóvel e notei que já era quase meio dia, o que significava que tinha de ir para casa para ajudar o Jeremy com o almoço. Estava meio apressada e enviei uma mensagem ao Jer a dizer que me ia atrasar um bocado, e enquanto estava a escrever a mensagem bati contra alguém, pedi desculpa sem levantar a cabeça e segui o meu caminho. Depois de pedir desculpa senti alguém a puxar o meu braço, olhei para trás e...


~Luke~


''O que é que estás aqui a fazer miúda?'' perguntei. Não esperava encontrar a Alice no meio de Sydney a esta hora.

''Ah Luke, és tu.''

''Sim sou eu. Adoro o teu entusiasmo ao descobrires que chocaste contra mim.'' ironizei e pela terceira vez perguntei-lhe ''Queres que te leve a casa?'' ao qual ela respondeu ''Por acaso desta vez sim. Estou meio perdida.'' sorriu a morena. ''Tu moras aqui?'' perguntou. 

''Ahm sim, moro no quarteirão a seguir. Porque é que viste até aqui?'' insisti em fazer esta pergunta porque, para ser sincero, não esperava vê-la aqui e imaginando que a casa dela seja perto do jardim da Ópera, ainda demorava uma boa meia hora até chegar a casa.

''Para ser sincera, nem sei onde estou.'' confessou a morena. ''Só queria comprar umas tees dos Blink para mim e para o Jeremy e gastar dinheiro em roupa. Não encontrei um centro comercial por isso fui andando até encontrar uma loja qualquer.'' terminou. 

''Eu não queria ser desmancha prazeres, mas...'' deixei mistério até ela mostrar curiosidade no que eu ia dizer, até que acabei e disse ''Tu tens um centro comercial ao pé da Ópera.'' sorri para ela, e deu-me gozo ver a cara desapontada da Alice. Limitei-me a lançar pequenos risos.

''Tu metes muita piada Luke.'' respondeu a miúda com um ar chateado. Dei um murro leve no seu braço esquerdo e frágil, e disse ''Não fiques aziada miúda. Só estou a dizer a verdade.''


~~~


Deixei-a em casa e apercebi-me que já não podia fazer o que era suposto fazer. Eu ia oferecer-lhe uma tee dos Blink para ela levar ao concerto de hoje, mas parece que já não vale a pena visto que ela já comprou uma para ela e para o irmão. Mas o que é que eu estava a pensar? Conheci-a ontem e já lhe ia oferecer uma camisola? Eu sou maluco da cabeça. E não me posso esquecer que ela é irmã do Jeremy, seria uma vergonha oferecer-lhe uma camisola agora. Depois o Jeremy gozava comigo... ainda bem que não a comprei. Não sei o que se passa. Parece que fiquei atraído por ela mal a vi ontem à tarde, ela tem algo que me cativa. O cabelo dela, o rosto pálido  dela parece porcelana, os seus lábios rosados e bem desenhados. Não tenho muito que dizer a cerca dos olhos dela, porque ela está quase sempre com os óculos escuros postos, mas tudo nela me parece bem.




DisconnectedOnde histórias criam vida. Descubra agora