~Luke~
Estar num concerto de Blink 182 é bom, estar com a Alice é ainda melhor, mas estar num concerto de Blink com a Alice é ótimo. É como juntar o útil ao agradável. Desenvolvi um sentimento tão forte e inexplicável num tão curto espaço de tempo. Ela tornou-se tanto em tão pouco que por vezes chego a pensar que o que sinto vai acabar por desaparecer, lentamente e gradualmente, o problema é que eu não quero que este sentimento se apague e tenho medo que isto não seja verdadeiro. Quero dizer, como é que me posso apaixonar tão rapidamente por alguém que conheci há uns dois dias? Não me quero desapegar dela.
Estava tudo calmo entre nós os três. O Jeremy estava com uma bebida na mão a beber alguns golos do líquido contido dentro do copo, a Alice estava a balançar o corpo dela de um lado para o outro ao som da melodia e eu estava a ouvir as minhas músicas favoritas com um braço em volta do pescoço e ombros dela. Tudo normal quando de repente soam alguns acordes de guitarra da próxima música. Quando dou por mim, a Alice tira o meu braço de cima dela num movimento repentino e começa a pular e a gritar feita maluca. Olhou para mim com os seus olhos castanhos e brilhantes e com um ar demasiado entusiasmado, como se fosse uma criança desejosa para abrir os presentes de natal, perguntou:
''Não reconheces estes acordes? Luke, é a I Miss You!!! Adoro esta música!''
''Mas claro que reconheço a música, tola!''
No meio de toda a confusão no concerto, sinto alguma coisa fria e suave a tentar alcançar a minha mão, alguma coisa que depois se entrelaçou nos meus dedos. Olhei para baixo e vi uma mão pequena agarrada à minha. Ok, agora sem entrar em pânico... A ALICE ESTÁ DE MÃO DADA COMIGO! Vá, calma Luke, respira, não ajas desesperado, mantém a calma.
A mão dela estava um pouco suada, o que para mim era estranho porque antes de entrarmos para aqui, a Alice estava gelada e cheia de frio. Ela voltou a cabeça para mim, agora com as sobrancelhas franzidas e com uma cara preocupada, suspira e diz: ''Luke, não me estou a sentir bem''. Aproximou-se de mim e meteu os seus braços em volta do meu pescoço. Meti a minha mão sobre a testa dela e senti que ela continuava fria, mas estava a transpirar, e muito. Peguei nas mãos dela e puxei-a para vir atrás de mim. Dirigi-me ao Jer e fiz-lhe sinal para irmos embora por causa do estado da Alice. Saímos da arena num estante, estou preocupado com a miúda. Quando chegámos lá fora, as mãos da Alice tornam-se mornas. Não estou a perceber o que se passa com ela. Peguei-a ao colo para não a obrigar a fazer esforços a andar. A Alice ainda estava consciente, notei isso porque assim que a peguei, ela meteu os seus braços de novo em volta do meu pescoço. Não vou mentir, mas se pudesse passava o resto da minha vida com estes dois braços enrolados em mim.
~~~
Chegámos a casa. Fui em direção ao quarto da Alice e deitei-a na cama dela. Ainda consciente, ela abriu os olhos, e com um ar de quem não está lá muito bem sussurrou: ''Obrigada por te preocupares comigo Roberto'' Roberto? Ela acabou de me chamar Roberto? Compreendo que Roberto seja o meu segundo nome e pronto, mas eu nunca lhe tinha dito o meu nome do meio. Pensei um bocado por mim e lembrei-me que há uma enorme possibilidade de ter sido o Jeremy a contar-lhe isso. Típico. Olhei para a cara dela, um pouco mais rosada que o habitual. Toquei-lhe na testa para tentar ver a temperatura corporal dela, e ao que me parecia, a miúda ficou com febre de um momento para o outro.
''Não tens calor Alice?'' perguntei. Estava mesmo preocupado com ela.
''Mais ou menos... ahm, quero dizer, sim.. não, estou bem... não sei''
''Dá-me o casaco que tens vestido. Veste uma coisa mais fresca e mete-te debaixo dos cobertores. Queres que te traga um copo de água e um comprimido?''
''Sim, por favor. Obrigada.''
Peguei no casaco e pousei-o numa poltrona que estava ao canto. Sorri para ela antes de sair do quarto, ao qual me respondeu com um sorriso de volta, o mesmo sorriso fechado que recebi esta tarde. Fui ter com o Jeremy para perguntar onde é que eles guardavam os comprimidos. Olhei para ele, parecia-me preocupado. Estava a olhar para um papel que me parecia ter alguma coisa escrita à mão.
''O que é isso?'' perguntei.
''É um bilhete que o meu pai deixou em cima da mesa da cozinha.''
''E diz alguma coisa de importante?''
''Nada de mais, ele só quis avisar que não vinha passar esta noite a casa, não acho estranho visto que ele mal para em casa ultimamente. Mas enfim, os comprimidos estão no armário da casa de banho na terceira prateleira.''
Agradeci e fui procurar um comprimido que baixasse a temperatura da Alice. Tirei um de dentro da caixa e depois fui à cozinha buscar um copo de água. Fui até ao quarto para lhe dar o copo e o comprimido mas a miúda já estava a dormir. Entrei e pousei as coisas na mesinha de cabeceira dela para o caso de as querer se acordasse a meio da noite. Fechei a porta do quarto dela e fui despedir-me do Jeremy.
''Olha, por acaso não queres passar cá a noite? Amanhã tenho que me levantar cedo porque tenho umas coisas para fazer, e não queria deixá-la sozinha em casa.'' pediu-me. Admiro o facto do Jeremy ser mais novo que a Alice, e ainda assim preocupa-se mais com ela do que com ele próprio. Só têm um ano de diferença, e o Jer faz 18 anos para o ano, não me espanto muito que seja assim tão protetor.
''Ahm, sim. Por mim tudo bem.'' respondi.
''Boa! Obrigada Luke. Se precisares empresto-te alguma roupa ou assim.''
''Só preciso de uma t-shirt para amanhã, de resto cá me arranjo.''
Despi-me e fiquei só em boxers e t-shirt, e tenho um pouco de receio de que entre o pai deles pela casa dentro e me veja neste estado a dormir na sala, mas é um risco que tenho que correr pela Alice. Deitei-me na sala e tentei adormecer, não era assim muito tarde mas estava cansado.
~~~
~Alice~
Acordei a meio da noite, devem ser umas 3 ou 4 horas, não tenho a certeza. Dói-me um pouco a cabeça, tenho que tomar um comprimido. Levantei-me e olhei para a mesinha de cabeceira para pegar no meu telemóvel, mas por minha surpresa, estavam lá um copo de água e um comprimido. Engoli-o e bebi um pouco de água. Deve ter sido o Jer que deixou aqui ontem à noite. Por vezes chego a pensar que ele se preocupa mais comigo do que com ele próprio e isso deixa-me um pouco preocupada de alguma forma. Fui até à cozinha para buscar alguma comida porque estava com fome. Passei pela sala e vi alguém deitado no sofá. O Jeremy não podia ser porque a porta do quarto dele está fechada, o que significa que ele está lá dentro, e excluí as possibilidades de ser o meu pai porque ele nunca se deita no sofá, muito menos se deixa adormecer e fica lá durante a noite. Entrei na sala e aproximei-me do sofá para ver quem lá estava.
''Luke?'' chamei-o por espanto. Ver o Luke de boxers e camisola deitado no meu sofá não é uma coisa que se espere ver. Abanei-o pelos ombros para tentar acordá-lo, mas ele continuava a dormir. Ignorei. Fui à cozinha e fiz uma tigela de cereais com leite frio porque estava com demasiado calor para aquecer leite. Depois de comer voltei à sala para verificar se o Luke ainda estava a dormir, e não há sinais de que ele esteja acordado. Sentei-me ao seu lado e fiquei a olhar para ele. Parece ainda mais fofinho a dormir. O cabelo dele faz uma onda no topo que, pessoalmente, acho atraente. E o piercing que ele tem no lábio torna-o ainda mais apetecível de uma forma não muito exagerada. Liguei a televisão e deitei-me do lado de fora do sofá de costas voltadas para ele. Sentia os meus olhos a pesar, fui tentando combater o sono, mas sabia que ia adormecer não tarda nada, meti apenas uma manta por cima de mim para o caso disso acontecer e deixei-me estar deitada no sofá ao lado dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disconnected
Fanfiction(editado) Alice é uma rapariga de 17 anos que se muda para um apartamento em Sydney com o seu pai e irmão depois de ter perdido a sua mãe num acidente de carro. A mudança foi feita contra a vontade de Alice, e tudo o que ela menos queria era abando...