Twelve

45 8 2
                                    

~Alice~


Demos continuação àquele pequeno e quase insignificante momento durante mais uns 5 minutos, quando notei umas luzes azuis e vermelhas refletidas na parede do lado de fora da casa, e de repente ouve-se alguém a gritar ''A polícia está aqui! Bazem todos!'' Eu e o Luke olhámos um para o outro com os olhos arregalados e saímos rapidamente do jardim. O Luke era mais rápido que eu, fiquei um pouco para trás, mas quando notou que eu não estava a acompanhar o seu ritmo, abrandou e pegou na minha mão de forma a que eu acelerasse a minha passada. Saímos de dentro de casa num estante, o Luke conhecia bem o espaço. Quando chegámos lá fora, agachámo-nos e saímos dali por trás dos arbustos, onde estava o carro do Luke. Entrámos rapidamente no audi preto que refletia as luzes do carro da polícia, e parámos para respiras. Olhámos um para o outro e começámo-nos a rir feitos doidos, até que o Luke desviou o olhar. ''Então e agora, onde vamos?'' perguntei, não tencionava ir já embora, ainda não é muito tarde e também não quero voltar cedo para casa. Voltou a olhar diretamente para os meus vulgares olhos castanhos, sorriu e disse ''Sei de um sítio que vais gostar. Mete o sinto, a viagem ainda é longa.'' respondeu. Onde é que será que ele me vai levar? Gosto de estar com o Luke, sinto-me segura ao pé dele mesmo conhecendo-o há tão pouco tempo.


~Luke~

Sinto-me bem por saber que a Alice curte de passar tempo comigo. Não troco nada pela companhia dela, e isto tudo faz-me gostar dela cada vez mais. Eu gosto dela, disso tenho a certeza, só tenho medo que seja cedo demais para darmos o próximo passo e assumirmos uma relação. Vou levá-la ao Porto de Sydney para ver os barcos e as luzes da cidade. Senti o meu bolso das calças a vibrar  e tirei o telemóvel, era uma mensagem da Emmy, nem acredito que ela ainda tem o meu número. (A Emmy é a minha ex namorada psicótica que acredita que vamos voltar a namorar, mesmo sabendo que eu já não quero ter nada a ver com ela. A razão pela qual acabei com a Emmy foi porque ela tinha ataques de ciúmes de 5 em 5 minutos, por tudo e por nada. Ela também não me largava e proibia-me de fazer certas coisas.) A mensagem dizia ''Quem era aquela morena baixa com quem estavas hoje? Tenho saudades tuas, liga-me Lucas''. Ignorei completamente a mensagem, bloqueei o telemóvel e voltei a colocá-lo no bolso da frente. Liguei o carro e pus-nos na estrada a caminho do porto. Olhei para ela, que contemplara o céu estrelado da mesma maneira que eu contemplava cada ângulo do seu rosto todos os dias,  e observava as luzes que se avistavam ao fundo na linha do horizonte. A vontade de a beijar não era pouca, muito pelo contrário. A noite estava quase tão bonita como ela, nada bate a beleza da Alice. Tirei os olhos de cima dela e pu-los na estrada, não devíamos demorar mais que 15 minutos a chegar até lá. Um dos meus maiores medos agora é perder a Alice por qualquer motivo que seja. Não quero ficar longe dela nem sequer pensar em deixá-la. Afastar-me da Alice não é uma opção nem nunca será. 


~Alice~


A noite estava perfeita, e dizer 'perfeita' é pouco, porque uma noite como esta passada com o Luke é algo mais que perfeito. Acho que desenvolvi um sentimento demasiado forte por ele, e chego a pensar que isto é apenas o meu 'eu' interior com saudades de receber afeto. Sinto vontade de passar tempo com ele, de o agarrar, abraçar, vontade de o beijar, de o ter comigo e nunca mais o deixar ir embora. Tenho medo que isto seja tudo uma ilusão e que ele não sinta o mesmo por mim. Olhei para ele, estava com os olhos concentrados na estrada e com a mão direita na caixa de velocidades. Olhei para ele mas não recebia um olhar de volta, então para chamar a atenção do loiro, meti a minha mão esquerda sobre a mão dele, estava quente ao contrário da minha. Comecei a fazer festinhas nas costas da mão dele com o meu polegar, e um tempo depois, ele olha para mim e diz ''Estás a tentar chamar-me a atenção não estás?'' Não disse nada, sorri apenas de uma forma envergonhada, mas desta vez lancei um sorriso aberto, algo que nunca tinha mostrado ao Luke antes. Ele voltou a olhar para mim e sorriu com vontade, conseguia notar isso porque nos cantos exteriores dos seus olhos formaram-se pequenos relevos. 

Uns minutos depois, o carro parou. Não tinha bem a certeza onde o Luke me tinha trazido, mas consegui ver um farol ao longe, e montes de luzes a reluzir pelo horizonte. Saímos do carro e o Luke vem ter comigo, entrelaçou os dedos nos meus e levou-me para ao pé de um muro alto, com umas escadas encostadas para ser possível observar-se o  que está do outro lado. Subimos essas mesmas escadas, e foi aí que olhei para a paisagem mais bonita que alguma vez tenha visto. Estávamos no Porto de Sydney, sempre sonhei em visitar este lugar mesmo não sendo um destino turístico procurado. As milhares luzes da cidade e o luar refletiam o seu brilho dourado na água, o tempo estava perfeito, corria apenas uma pequena brisa agradável. Senti a mão do Luke a tocar no meu rosto pálido, tirei os olhos da paisagem e foquei-me especificamente nas duas esferas azuis e profundas às quais o Luke chama de olhos. Trocar olhares com o Luke corta-me a respiração, é quase proibido por ser tão perigoso. ''Alice-'' suspirou quase como se estivesse a sussurrar num tom de voz leve mas arranhado. Aproximou a sua cara da minha, e quando dei por mim, os nossos lábios mantinham contacto. Beijar o Luke dá-me uma sensação que nunca tive ao beijar outros rapazes, talvez ele seja diferente de todos os outros. Sinto um sabor diferente na minha boca quando o beijo, mas isso deve ser da mistura de tabaco com saliva, o que nunca aconteceu antes porque comecei a fumar recentemente. Não queria que este momento acabasse, mas de qualquer maneira, o tempo parece congelar quando estou com ele. Sinto-me finalmente feliz ao lado dele. 

DisconnectedOnde histórias criam vida. Descubra agora