"Quando tudo parece estar perdido, surge alguém que te da a mão quando você mais precisa"
Pois é, Janeiro acabou e consequentemente a sombra e água fresca também, começaram as aulas!
O ensino médio não me surpreendeu em nada, continua a mesma coisa só que com mais trabalhos para casa.
A grande maioria dos meus amigos saíram da escola, então eu me senti meio deslocada nas primeiras semanas mas depois tudo ficou na mesma...
Espera, na mesma não!
O meu curso também se iniciou. Logo no primeiro dia eu estava meio tímida, não tinha ninguém que eu conhecia lá, exceto Luana que estuda comigo desde os 7 anos.
Logo que eu entrei lá, me lembrei do dia da prova e comentei com Luana:
- Amiga, ultima vez que vim aqui eu vi uma menina tão maravilhosa, será que ela ta estudando neste período?
- Como ela é?
- morena, baixinha, cabelo preto e raspado do lado e usa óculos.
- Hii amiga... Não vi ninguém assim.
- Ah deixa pra lá.
Eu deveria estar louca ou sei lá, tenho a Jullie do meu lado e to perguntando de outra menina?
Não não Anne! Tira essa história da sua cabeça e foca em quem realmente gosta de você!
. . .
Passa-se 2 semanas de curso e eu ja estava cansada e definitivamente eu não aguentava ficar a tarde toda sem ver a Jullie.
Só que tinha um porém, sempre que a gente marcava de sair ela nunca podia, sei lá, parece que não se importava.
Mas como que alguém fala "agora o próximo passo é te pedir em namoro" sendo que não tem nem tempo pra nada?
Eu comecei a ficar extremamente irritada com isso, até que um dia eu explodi e nós discutimos feio.
Na semana dessa discussão, em uma quarta-feira eu cheguei na porta do curso onde um monte de alunos estavam esperando o portão abrir. Quando de repente eu olho para frente e vejo ela...
A menina da letra T estava lá, com uma calça legging, blusa xadrez amarrada na cintura, camiseta branca e o cabelo... Ai sem comentários aquele lindo cabelo preto!
Mas como ela provavelmente estude no curso em outro período eu deduzi que ela foi lá para resolver algum assunto com a direção.
Que nada, a mulher que me arranca suspiros mudou de horário!
Eu não parava de encara-lá, ela era tão linda para ser verdade.
Enquanto todos nós almoçávamos e esperavamos o sinal para ir a sala, encontrei Luana e logo mostrei a menina da letra T, Luana rindo do meu entusiasmo falou:
- Amiga calma, quer que eu vá conversar com ela para saber pelo menos o nome dela?
- Seria uma boa Lu, mas deixa pro intervalo, deixa a menina se adaptar com o pessoal por enquanto.
Quando deu o intervalo a menina da letra T estava lá sozinha, eu ia chegar nela para conversar e tudo mais, mas como eu sou muito tímida para isso mandei Luana.
Então Luana foi sentou-se do lado da menina, fez algumas perguntas e logo veio em minha direção e disse:
-o nome dela é Talita e tem 17 anos, feliz?
-E MUITO, amiga você sabe que eu te amo né?
-Ai Anne você é muito interesseira, agora vê se para de paranóia e relaxa!
Luana nem imagina o quanto essa informação me alivia por um lado, mas por outro...
MEU DEUS, FINALMENTE DESCOBRI O NOME DELA!
Na hora da saída eu estava indo sozinha para casa quando eu reparei que a Talita fazia o mesmo caminho que eu para ir embora, logo pensei:
-Opa! Boa oportunidade para puxar conversa... Mas eu sou muito tímida para isso e agora?No dia seguinte eu fiquei até entusiasmada para ir ao curso, além da Talita hoje era o dia de ensaio da banda do curso, ou seja, MELHOR DIA.
Toco violão e me inscrevi para entrar na banda do curso, mas nem imaginava que...
Bom, assim que entrei no curso fui cumprimentar Luana e assim que olhei para Talita (que estava do outro lado do pátio) a vi olhando fixamente para mim, abaixei a cabeça e fiquei vermelha (acho que vermelha é até pouco) de vergonha. Luana logo reparou e falou:
-hmmm o que está rolando por aqui? Foi troca de olhares ou eu to com problema de visão?
-Ai Lu, para! Você sabe que sou tímida
-vou chamar a Talita aqui que isso passa rapidinho.
-Amiga, para de brincadeira sem graça por favor.
Na hora do ensaio da música, a professora veio chamar em cada sala os alunos e tive uma surpresa, ela também é da música.
A hora era essa, eu tinha que puxar assunto no ensaio, se não a gente nunca iria conversar.
No ensaio eu fui a primeira a pegar o violão para tocar no palco, toquei I wouldn't mind e de janeiro a janeiro.
Talita não parava de me olhar, acho que errei umas 2 ou 3 notas por causa daquele olhar.
Após eu sair do palco, ela sobe e começa a tocar o baixo... E eu babando igual idiota.
Quando ela desceu e sentou-se eu, Luana e algumas meninas começamos a dançar conforme os outros alunos tocavam as músicas e com isso eu puxei assunto com ela e com uma amiga dela:
-Oi, vocês são novas aqui não é mesmo?
A amiga de Talita responde:
-Na verdade nós éramos do outro período e trocamos de horário.
Eu respondo:
-Ah entendi, prazer meninas, meu nome é Anne.
A amiga de Talita responde:
-Prazer, meu nome é Adriana.
Logo em seguida Talita responde:
-O meu é Talita.
Meu deus do céu a voz dessa menina... Eu fiquei tão encantada que fiquei até sem assunto.
Neste momento, Luana chega do meu lado e se apresenta, pega no braço de Adriana e fala:
-você canta né? Vamos escolher uma música ali.
Adriana se levanta e lá estava eu, sozinha e do lado da menina que eu tenho uma paixonite, o que fazer agora?
Pensei muito até que...
-É o seu primeiro ano aqui?
Talita olha para mim e diz:
-Não, sou ex aluna, e você? Seu primeiro ano?
-É sim
-E ta gostando daqui?
-Até agora tava meio chato mas... Melhorou de uns tempos para cá.
Talita olha para mim, sorri e olha para o chão.
E ficou aquele silêncio constrangedor mas logo em seguida pergunto:
-O que gosta de fazer nas horas vagas?
-Ah eu assisto série, você assiste também?
-Assisto sim.
-Quais?
-As minhas favoritas são Faking it e Orange is the new black
Talita sorri entusiasmada e diz
-Mentira que você assiste Orange is the new black?
-Assisto sim
E com isso a conversa fluiu tanto que me senti como se conhecesse Talita a mais tempo.
Depois de um tempo nós saímos para o intervalo e continuamos conversando, como se mais ninguém existisse.
Conversa vai e conversa vem até que eu pergunto:
-E o namorado como ta?
-Eu não tenho namorado.
Eu estranhei porque lembrei que na primeira vez que a vi ela estava de aliança, mas ok.
Então falo:
-Como assim não tem namorado? Uma menina linda dessas!
-Obrigada, mas não tenho não, mas e você? Tem namorado?
-não tenho.
-Entendi.
Logo após disso voltamos a falar de série e com isso começamos a falar de homossexualidade, então eu falo:
-Eu acho tão bonitinho gays juntos.
-Eu também acho, mas e você? É gay também?
Fiquei meio surpresa com a pergunta mas okay... Demorei para responder porque, nunca gostei de me rotular, acho desnecessário mas enfim, a respondi:
-sou, e vc é?
-sou
-Nossa cara que bom ter alguém tipo igual a mim nesse curso, agora tenho com quem conversar sobre esse assunto sem ter que censurar.
Depois disso como o sinal havia batido eu peguei o meu caderno e uma caneta dei para ela e disse:
-Passa seu whats para a gente conversar mais?
Ela pegou e escreveu seu número em uma folha.
Nos despedimos e fomos para a casa.SERÁ QUE AGORA VAI?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu primeiro e estranho amor
RomanceBaseado em história real, conta a história de Anne que, com um amor a segunda vista, se viu apaixonada pela primeira vez.