Bardock era implacável, lutava com seu sangue saiyajin pulsando nas veias, sem dar chance ao seu adversário, como em todas as lutas estava cego, a excitação que sentia quando lutava era indescritível, poderia dizer até insana.
Dodória estava lutando para que seu corpo se aguentasse em suas pernas, estava apenas à alguns minutos lutando mas já estava com bastantes ferimentos enquanto o guerreiro estava sem nenhum arranhão, já não se aguentando tentou um soco que foi bloqueado pelo antebraço de Bardock que socou seu estômago o fazendo cuspir sangue, o saiyajin continuou com uma sequência de socos e chutes o deixando sem reação, já sem forças para se manter em pé, Dodoria se permitiu desabar no chão quase não conseguindo respirar, Bardock parou vendo que o capacho de Freeza no chão, o fitou friamente, chegou mais próximo, e o pulverizou com uma rajada de ki que findou com a vida do soldado. Se voltou a Zarbon que observava a luta impressionado. Bardock com um sorriso de canto fez um gesto com a mão zombeteiro o chamando para cima, Zarbon lhe lançou um olhar de ódio.
- Você irá morrer maldito - e avançou em velocidade o atacando.
Rei Vegeta corria em direção as naves enquanto o tirano gemia algo incompreensível, tinha várias naves prontas para partida, notou que em uma delas tinha um filhote, provavelmente ia ser mandado para outro planeta quando a invasão começou, o mesmo era familiar, Bardock... um sentimento de nostalgia tomou conta, ele lhe avisou mas não deu ouvidos e agora toda sua raça seria extinta a menos que salvasse uma raiz de seu sangue para lhe vingar um dia, como um voto de gratidão pôs seu filho na nave ao lado e lançou as duas naves ao espaço, as vendo sumir no infinito eterno.
Virou as costas tendo em mente que seu destino era a morte, mas não iria desistir, com o sangue nos olhos liberou o ki e partiu para cima do imperador do universo que já estava recuperando a visão.Cooler, o irmão de Freeza, e seus soldados estavam acompanhando de perto a invasão, Freeza demorou muito para invadir e deixou que eles evoluíssem de mais os deixando mais fortes, e ainda foi pessoalmente confrontar o rei deles por diversão, no ponto de vista de Cooler isso é pura covardia, pois seu irmão não colonizou a raça por temer que o lendário super saiyajin, nascesse e o derrotasse, assim desperdiçando ótimos soldados.
- Senhor... - Falou um soldado, tirando o príncipe de seus pensamentos em relação ao irmão.
- Diga - Murmurou com a voz em uma estranha calma.
- Nossos radares detectaram duas naves saindo refugiados do planeta Vegeta-sei, devemos interceptar? - Cooler pensou em não se intrometer nos assuntos do irmão, mas logo pensou que seria proveitoso se tivesse soldados de uma raça tão poderosa.
- Entre em contato - O encarregado fez, mas não atendiam - Não atendem senhor.
- Então as parem - Cooler estava desconfiado, saiyajins não eram uma raça de fugir de uma batalha. O piloto mirou nas turbinas das naves as fazendo parar, a grande nave de Cooler as puxou para dentro, depois de uns instantes um soldado veio chegando.
- O senhor precisa ver isso - Cooler o olhou desdenhoso mas o seguiu.
Chegando lá teve uma surpresa, eram dois filhotes, um por volta dos cinco anos e outro era recém nascido, mas pela cauda com certeza eram saiyajins, pediu o scouter e mediu o poder deles, o mais velho tinha um poder Incrível, segundo o emblema na armadura era da realeza, provavelmente um príncipe, ótimo daria um forte soldado.
Já o segundo tinha um poder baixíssimo, mas conhecia os saiyajins, sabia que com treinamento intensivo ele teria no mínimo um poder de soldado classe média, ele mesmo acompanharia de perto o treinamento, e faria com que eles fossem totalmente fiéis à ele, assim não teria nenhum contra tempo.
O plano de Cooler era não somente acelerar as dominações dos planetas, mas também montar um exército poderoso, iria destruir seu irmão e seu pai, seria o soberano absoluto do universo, iria destruir primeiro o exército de Freeza que era bem forte, e até maior que o do rei Cold, e iria matá-lo, assim esperaria seu pai o atacar para vingar seu filhote predileto, e o mataria também, havia treinado duramente todos esses anos a ponto de se tornar mais poderoso do que Freeza, "O prodígio, o mais poderoso sem o mínimo esforço, e papai maravilhado com o poder do caçula deu o que cabia a mim, como primogênito, à ele" , com esse pensamento alimentava a vingança e o ódio no coração, e um exército forte o tornaria o dono de toda as galáxias, queria que antes de morrer seu pai e seu irmão vissem que ele tomara tudo o que era deles bem em baixo do seu nariz.