Bem-vindo a... Verona?

52 4 0
                                    

Dylan não conseguia acreditar que o avião ficara sem gasolina e tivera de pousar em Verona.

Na verdade, ele sabia que não podia ficar triste. Quer dizer, Verona era a cidade onde se passava uma das mais famosas peças do mundo: Romeu e Julieta.

Ele gostava bastante dessa peça, mas sua favorita de Shakespeare era A Megera Domada. Dylan era um cara culto. Ele curtia peças, música clássica, museus...

Quando ele saiu do avião, fez questão de se despedir de Elle e Wren, pegando o telefone das duas, para que possam manter contato. É sempre bom fazer amigos.

O aeroporto de Verona era muito bonito, porém simples. Dylan gostava de coisas grandiosas, como o Coliseu. Por isso, ele queria ir para Roma.

Ele atravessou o aeroporto, sem prestar muita atenção. Ele queria sair logo de lá e achar um táxi. Foi para o lado de fora e olhou em volta. A Itália era linda. Ele estava reclamando de quê?

Ele avistou um táxi e decidiu correr em sua direção, para ver se conseguia ir para uma estação de trem que o levasse à Roma.

O problema era que Dylan estava muito focado no táxi e não estava prestando muita atenção por onde andava. Ele acabou por tropeçar em alguma coisa...

- Che stai facendo? Stai attento! - disse uma voz feminina levemente irritada. A coisa que ele tinha atropelado era uma garota. E ela estava falando italiano. Ele se concentrou para traduzir o que ela havia dito. "O que está fazendo? Preste atenção!"

- Scusa. - ele tentou dizer. "Desculpa". -  Sinto muito mesmo...

- Ah, não foi nada, Io sto bene. - "estou bem". A garota deu um sorriso. Seu sorriso era muito bonito, apesar de ter um pequeno espaço entre seus dentes. Ela tentou se levantar e Dylan ajudou-a.

- Sou Dylan, prazer em... Esbarrar em você? - ele disse.

- Sei divertente, Dylan. Il mio nome è Francesca. - "você é divertido / Meu nome é Francesca". Ela apertou a mão de Dylan.

- Você então é italiana? - Dylan sabia a resposta, mas ainda sim, queria ouvi-la.

- Sim, nasci na Toscana. - ela disse, orgulhosa.

- Bem, eu sou inglês. Nasci em Londres e essa é minha primeira vez em outro país.

- Que ótimo, sim? Veio para Verona? O que está achando?

- Na verdade, eu estava indo para Roma, mas acabou a gasolina do avião e fiquei por aqui. - Dylan já havia pego as malas, alguns momentos antes de topar com Francesca, porque já havia desistido de ir para Roma de avião.

- Mas que coincidência! Eu estou indo para Roma também! - o sotaque italiano de Francesca era levemente visível em seu inglês. - Acabei de chegar de uma viagem para a França e moro em Roma. Estava indo para lá agora de carro!

- Você tem um carro? - Dylan estava incrédulo. Francesca parecia tão jovem... não parecia ter idade para dirigir.

- Ora, mas claro! Tenho idade para tal, sabia? Tenho dezenove anos. Você quer vir para Roma comigo?

Dylan não via outra opção além de aceitar a proposta de Francesca. Ela parecia normal e bem gentil. Não teria problema passar algumas horas com ela em um carro indo para o sul da Itália. Quer dizer, eram apenas quinhentos e quinze quilômetros que eles percorreriam em cinco horas. Não era muito. Talvez até fosse legal. Dylan estava gostando de fazer amigos.

- Eu adoraria, Francesca. - respondeu Dylan.

- Ótimo, então vamos. Já vamos chegar em Roma por volta das seis da tarde. Não podemos enrolar senão chegaremos muito tarde...

Um Verão InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora