Capítulo 5

47 4 5
                                    

Era o dia da despedida, o fim desses curtos dias longe da civilização, tecnologia e família. Estávamos todos reunidos para dizer adeus, Charlotte tinha os olhos marejados e pequenas manchas roxas abaixo de seus olhos, o que me levou a pensar que ela esteve a chorar em algum momento, com um abraço longo nos despedimos e trocamos nossos números. Anita estava animada para voltar para casa, esses nove dias a mantiveram distante de seu namorado e a euforia da volta transparecia em seus olhos.

Matthew apareceu apenas para um breve adeus, mas logo se afastou quando Charlotte chegou, ambos ainda não haviam se acertado do ocorrido da noite passada e senti-me desconfortável ao notar um lampejo de tristeza nos olhos de Charlotte.

-Esses dias foram incríveis, mal posso esperar para chegar em casa e contar para minha irmã sobre vocês - comentou Charlotte animada enquanto caminhávamos pela pequena floresta que nos separava da área urbana - deveríamos tirar uma foto para recordarmos disso tudo, uma foto nossa ficaria ótima na parede do meu quarto.

Anita e eu concordamos e Charlotte pegou seu celular colocando na câmera frontal, a primeira foto tiramos com caretas engraçadas, a segunda Anita saiu espirrando, a terceira Charlotte piscou na hora da foto, só conseguimos tirar uma foto descente depois de muitos cliques e poses.
Continuamos nosso caminho por entre as arvores até chegarmos à área cimentada, Anita me abraçou apertado e ouvi-a sussurrar algo incompreensível e logo se afastou dando espaço para Charlotte envolver-me em seus braços.

Trocamos nossos números e nos despedimos pela última vez, segui o resto do caminho sozinha, minha bicicleta havia sido levada para casa no segundo dia de acampamento e dessa forma teria que voltar a pé.

As ruas estavam vazias e o calor me fazia suar e me sentir cansada a cada passo, como se minhas pernas pesassem uma tonelada, passei pelo local onde cai com minha bicicleta no caminho de ida para o acampamento e tudo parecia tão triste, vazio, oco, como se faltasse alguma coisa, como se a alegria tivesse sumido em um piscar de olhos.

E o calor foi sendo substituído for finas gotas de água, apressei meu passo para conseguir chegar a casa o mais rápido possível, a chuva rala logo tornou-se pingos grossos e contínuos, por tal motivo entrei na primeira loja que encontrei, era um pequeno restaurante que possuía no máximo dez pessoas, contando com seus funcionários.

Em uma das mesas avistei o garoto de cabelos negros como a noite, Michel Jordan, resolvi me sentar em sua mesa já que as opções eram escassas devido o local ser pequeno, notei que em suas mãos estava o pequeno caderno de capa marrom do outro dia, porém dessa vez ele parecia escrever algo.

-Michel Jordan, parece que estamos no mesmo lugar novamente - comentei sentando-me a frente dele e abrindo meu melhor sorriso, mas ele pareceu não me ouvir ou notar e desfiz o sorriso.

Longos segundos depois seu olhar desviou do caderno e seu rosto se ergueu, a caneta fora repousada junto com o caderno sobre a mesa de madeira enquanto seus olhos escuros pareciam vasculhar algo, como se quisesse ver através de mim.

-O que quer? - a feição de Michel transitou entre confusão e curiosidade em poucos minutos e quando notei não havia lhe respondido, apenas ficara a observá-lo.

-Nada, é que eu lhe vi aqui sozinho e pensei em me juntar, está chovendo muito - abracei meu tronco quando comecei a sentir frio.

-Não trouxe nenhum agasalho? - neguei com a cabeça e o ouvi bufar - você é idiota ou o que? Não ouviu que haveria um temporal hoje? - vi-o mexer em sua mala e tirar um enorme agasalho cinzento com algumas palavras escritas, logo notei que era o nome da minha escola - vista isso, não quero ser culpado por deixar uma garota doente.

-Obrigada, eu acho - peguei o agasalho o mais rápido possível e me enrolei nele, as mangas ficavam mais compridas, cobrindo minhas mãos pequenas totalmente - você estuda aqui? - perguntei apontando para o logo do colégio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Break my fairytaleOnde histórias criam vida. Descubra agora