Assim que entramos a mãe da Fany nos encontrou praticamente na porta. Ela disse que tinha que ir ao mercado mas que não ia demorar, e também falou para que todos se comportassem.
- E aí galera. Vamos fazer o que? - Todos se entreolharam.
- A gente podia ver um filme, o que vocês acham? - Perguntei e todos se entreolharam novamente.
- É uma boa ideia, mas a Fany não tem filmes aqui, então nós teríamos que ir à locadora do Pablo, e eu não gosto dele. - Pablo era um ex ficante da Fany e por isso Marcos não gostava dele. Na verdade era porque assim que Marcos e Fany começaram a namorar, Pablo deu um piti e não aceitava de jeito nenhum ser trocado por Marcos. Uma longa história maluca.
- É mesmo, e a única locadora que tem aqui no bairro é a dele. Então que tal nós jogarmos alguns daqueles jogos que minha irmã tem?
- Boa Fany, aonde estão os jogos?
- Lá em cima. Vamos pegar? - Fany falou se levantando.
- Vamos. - Disse me levantando também.
- Marcos e Edu, nós já voltamos. - Andamos em direção a escada, e vimos que eles não tinham nem prestado atenção no que Fany tinha dito.
Subimos e ficamos procurando alguns jogos. A maioria era de crianças, tipo aqueles em que as crianças tem que montar, ou descobrir qual é o animal, ou coisas do tipo.
- Becca, que tal esse? É um Jogo da Vida. - Olhei para o jogo, e até que não parecia ser tão chato.
- Vamos levar esse ai, e o Banco Imobiliário que achei aqui. - Fany assentiu e nós fomos descer. Mas no caminho ela parou. E sussurrou para que eu ficasse quieta.
Vimos que Edu estava sentado no sofá, mas sem Marcos. Ela desceu e foi dar um susto no Edu, que até gritou um " ai, sua energúmena, que susto." Ri deles dois e terminei de descer os degraus.- E aí meninas. Qual jogo vocês escolheram? - Disse Marcos esfregando as mãos.
- Jogo da Vida e Banco Imobiliário. Qual vocês preferem?
- Becca, concorda em ser Banco Imobiliário?
- Sim, por mim tanto faz. - Sorri.
Começamos a jogar. Tia Kath chegou, comemos algumas besteiras, rimos bastante, e por fim Edu ganhou o jogo. Logo depois decido ir embora.
- Vamos Edu?
- Vamos sim, tô com sono. - Fany eu uma gargalhada por causa da careta de Edu.
Andamos um pouco e logo chegamos à minha casa. Edu não parou aqui e já foi correndo para casa, pois já era tarde.
Abri a porta e minha mãe estava no sofá.
- Oi mãe. - Dei um beijo em seu rosto e meu pai saiu da cozinha. - Oi pai.
Oi minha filha. - Disseram os dois juntos.
- Como foi o primeiro dia de aula?
- Como todos os outros dias de aula que vem depois do primeiro. - Sorri irônica.
- Mas não tem nem alunos novos? - Minha mãe riu.
- Tem sim. Conheci alguns. - Sorri. -Mãe, eu vou subir, tomar meu banho. Porque eu necessito.
- Ta bom.
Subi as escadas correndo. Entrei no meu quarto, sentei na cama e fiquei pensando no dia de hoje.
Saí de meus pensamentos e fui tomar meu banho. Abri o chuveiro tão pouco, para que a água quente ficasse realmente quente ao cair sobre meu corpo.
Após uns 20 minutos embaixo do chuveiro, me enrolei na toalha e saí.- Ai, seu energúmeno. Olha por onde anda. - Falei após meu irmão me dar um esbarrão tão forte que minha pele ficou dolorida.
- Foi mal ai pirralha. Agora sai.
- Fala direito comigo seu idiota. E eu não sou pirralha. - Entrei no meu quarto, fechei a porta e pude ouvir o ridículo do Gustavo rindo. As vezes eu me pergunto, por que diabos esses irmãos só implicam comigo?
Vesti meu pijama lilás. Peguei meu celular é optei numa playlist qualquer, coloquei meu fones e deitei.
Minutos depois ouvi batidas na porta.
- Quem é?
- Vem jantar pirralha.
- Daqui a pouco eu vou.
Olhei no celular 22:47 da noite. Isso lá é hora de comer? Só na minha casa mesmo.
Desci e me sentei na mesa da cozinha. Jantamos em silêncio. Apenas até Gabriel começar a jogar grãos de arroz no Gustavo. E ao invés de alguém intervir, os dois começaram uma guerra de grãos de comida. Minha mãe gritou com os dois que fecharam a cara, e eu ri. Assim que acabei me levantei, lavei meu prato e subi. Os dois patetas ficaram pra arrumar a cozinha.
Fiz minhas higiênes antes de deitar. Peguei meu celular, e continuei ouvindo músicas até pegar no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louca Consciente
Ficção AdolescenteRebeca é uma menina que ama curtir a vida ao máximo, apesar de sua rotina dentro de casa não ser mil maravilhas. Vive uma situação tensa dentro de casa com seus pais, e as únicas pessoas que tem acesso a todas as informações de sua vida, são seus m...