Brothers Love.

128 11 2
                                    

— Então, Harry, como foi? — Pergunto sobre o jantar, sorrindo largo ao ver ele ruborizando. Quem vê até pensa que é santo. Mas as aparências enganam, não é mesmo?

— Foi... Bom. — Deu um sorrisinho amarelo e eu semicerrei os olhos em desconfiança.

— Você teve um jantar com o amor da sua vida e só me responde com "bom"? Ok, entendi o que aconteceu... — Ergo a sobrancelha de forma sugestiva e, por sorte dele, meu pai entra no quarto.

— Mila, Harry... Sinu os chama para o almoço. — Fez uma pose formal, como se fosse um mordomo ou algo do tipo. Não nos contivemos e rimos dele, que permaneceu daquela maneira. Idiota! Err... Da maneira positiva, claro, nunca falaria algo para ofender meu pai.

Ao descermos, nos deparamos com uma mesa bem posta, cheia de várias coisas que eu mal conseguia identificar de tanto que eram. Me sentei, com Sofi ao meu lado e Harry em minha frente. Papa estava numa ponta da mesa e mama se sentaria na outra assim que terminasse de servir. Nos almoços de fim de semana ela sempre gostava de exagerar um pouquinho, principalmente se Harry estivesse aqui. Sério, ela adora ele, praticamente o adotou. Não estou reclamando, óbvio, já que eu mesma já o tenho como um irmão. Só que, ela é minha mãe, sabe? Às vezes dá um ciúme, confesso.

— Então, Harry, como vai com Louis? Mila disse que ele viria com você hoje. — Harry iria arregalar os olhos, eu tenho certeza, mas ele soube disfarçar ao me olhar fingindo irritação, e eu sorri.

— Ele vem mais tarde, Sr. Alejandro, precisa terminar alguns trabalhos para o curso, e depois vai me ligar para que o busque. Provavelmente estará aqui para o jantar! — Sorriu, mas ficou confuso ao ver papa fazer uma careta. — O-o que foi? Não deveria trazê-lo?

— Não é nada disso, Harry, você sabe que eu gosto muito de vocês dois e sei o quanto Camila também gosta de vocês. O que eu não gosto é que, mesmo depois de todos esses anos, continue me chamando de senhor...

— Não é como se você tivesse a idade deles, Alejandro... - minha mãe o cortou, nos fazendo rir, até meu pai. — Ele só está sendo educado, como sempre. — Vi Harry ruborizar novamente.

— Ok, ok... Chega de falar do Harry. Eu estou animada, nesta segunda eu já volto às aulas e não vejo a hora de finalmente rever as meninas. — Digo bem animada, causando um pequeno riso de meus pais. Sofi permanecia calada, pelo que eu fiquei sabendo ela quebrou alguma coisa do papa e ficou de castigo. Não sei porque essa cara, se fosse eu, teria apanhado.

— Mija, você sabe que ainda tem que tomar cuidado. O médico disse que você vai poder voltar ao vôlei, mas pra isso tem que esperar um pouco e se cuidar.

— Sim, mama, eu sei... Não se preocupe, eu vou me cuidar muito bem! — Me levanto para dar um abraço, percebendo que ela ficou supresa mas mesmo assim retribuiu. Me deu um tapinha nas costas e eu me afastei para me sentar, ela fez o mesmo.

— Não se preocupem, eu vou estar lá e não vou deixar essa criançona se meter em encrenca. — Droga! Harry, eu te adoro mas não precisava se oferecer pra ficar no meu pé. Ainda mais que o Louis vai ficar também e... Uh! Me dá diabetes só de pensar.

— Claro, vou adorar ter você e Louis se pegando no meu encalço. — Reviro os olhos e todos na mesa riem, menos ele. Espera, até a Sofi riu. Arregalei os olhos, ela entendeu mesmo? Mas... Não era pra ela ser uma criança inocente? Não, minha Sofi não. Meus pais não se importaram, porque foi uma piada qualquer e eles estavam rindo, já que eu havia deixado Harry sem graça.

Infelizmente, ele sabe muito bem ler minha feição e percebeu que era por causa de minha pequena irmã. Ele ergueu uma sobrancelha sorrindo de canto.

— Mila, se eu fosse você, não ficava falando sobre essas coisas na frente da sua irmã. — Touché.

— Se ela sabe, Harry, é porque você e o Louis praticamente se atacam na frente dela. Se eu fosse você, não faria essas coisas na frente da minha irmã. — Ergui uma sobrancelha. Vitória!

— Ok, depois eu vou conversar com a Sofi sobre isso. Vamos comer pois eu estou com fome! — Anunciou meu pai, começando a se servir e nós fizemos o mesmo. E eu, claro, servi a minha pequena e não tão inocente irmã.

••

Depois do almoço, ficamos conversando por um tempo ainda na mesa até que mama pediu para que eu a ajudasse a tirá-la.

Aproveitei para subir e tomar um banho, coloquei uma roupa mais leve e fui até a varanda, onde Harry estava, pensativo. Ele tinha uma foto em mãos, e a olhava de forma angustiada e analítica.

— Tá tudo bem? — Pergunto ao me sentar ao seu lado, na grama, onde ele sempre diz ser seu lugar favorito.

Ele me olhou ainda com a mesma expressão que olhava para a foto, suspirando fraco. — É a minha irmã, eu ainda sinto falta dela... Eu sei que não é como se ela tivesse morrido ou algo assim, mas... Ela me faz muita falta. — Afaguei suas costas e ele se aproximou um pouco. — Você sabe que eu amo você tanto quanto a amo, não sabe? — Eu sorri, assentindo fraco. Não era o meu momento de falar ainda. — Você sempre foi uma irmã pra mim, Mila, e sempre vai ser. Do mesmo jeito que você quer sempre ver a inocência da Sofi, eu quero ver você sempre bem, feliz, não só eu como o Louis também. E tem a Dinah, a Normani, a Ally e a... — Sinto sua hesitação, ele fica calado um tempo, movendo a boca como se quisesse dizer algo mas não soubesse se deveria.

— Harry, eu sei muito bem disso é eu amo cada um de vocês. Agora, me diga... Tem alguma coisa acontecendo? — Ouço ele fungando baixinho e se levantando, olhando nos meus olhos.

— Eu preciso te contar algo... — Suspirou fraco, pegando em minhas mãos e as apertando, não muito forte, mas para garantir que eu prestasse atenção. Assenti, para que ele prosseguisse. — Eu estou doente, Camila. Ainda não se sabe ao certo o que é. Pode ser um câncer ou apenas algum tipo de vírus. Mas as chances de ser um câncer são grandes e... — A sua voz embargou e ele estava com os olhos marejados, assim como os meus.

Tudo bem, por essa eu não esperava. Eu não disse nada, pois mesmo que quisesse não iria conseguir. Apenas o abracei, bem forte, e ele retribuiu da mesma forma. Ambos estávamos em silêncio, e haviam lágrimas escorrendo nos rostos de ambos.

••

A tarde passou um pouco tensa, mesmo que tentássemos animar de alguma forma. Já de tardezinha, Harry avisou que sairia para buscar o Louis e eu fiquei esperando.

Quando eles chegaram, meus pais já não estavam em casa já que teriam de fazer uma viagem. Sofi foi com eles, ela não perderia a chance de viajar.

Louis dormiria aqui, Harry também. Graças a Deus que Sofi não ficou, porque... Enfim, deixa pra lá.

— Mila! — Louis disse animado ao me ver, vindo me abraçar. Eu estava tomando outro banho quando eles chegaram, porque a tarde, como eu disse, havia sido bastante tensa. 

— Hey, Lou! Que saudade. — Sorri, retribuindo o abraço.

— Você não vai jantar com a gente? — Perguntou ao ver meu pijama.

— Não, Lou, desculpa... Eu estou com dor de cabeça e meu joelho está começando a querer me incomodar. Preciso descansar... Mas, amanhã eu fico aturando o doce de vocês o dia inteiro, ok? — Sorri fraco e ele riu fraco, assentindo enquanto eu já me virava para subir as escadas e ele indo provavelmente buscar algo no carro do Harry. — E, ah... — Exclamei ao ter subido uns dois degraus. — Não quebrem a cama, ok? — Ri baixo e subi para o meu quarto, deixando Louis ruborizado na sala.

Remember.Onde histórias criam vida. Descubra agora