Meus olhos não acreditavam no que estavam vendo. Na verdade em quem estavam vendo. Brevemente associei Alexandro Ivens como filho de George Ivens, só podia ser brincadeira. Como seria possível a empresa querer fechar contrato com esse medíocre? Talvez seja mesmo um teste. Primeiro venho como aprendiz de uma coisa que não remete a minha área, depois nossa hospedagem dá errado e tenho que enfiar um estranho na minha casa e por fim o teste final é pra ver se vou me manter calma até o fim do jantar que deveria ser com meu ex sogro; o que não deixaria de ser constrangedor. Porém será com meu ex noivo que me chifrou dentro dá nossa própria casa. Mas essa nem foi a pior parte, quando notei Sarah logo atrás de Alex nos observando de canto percebi que seria um grande teste de paciência.
- Sr. Ivens - Kevin se levanta para cumprimenta-lo - Sou Kevin Sword McCaney, filho de Edward McCaney. Vim como representante da empresa junto com minha colega de trabalho...- Alex que agora apertava sua mão o interrompe no momento que me apresentaria.
- A belíssima Anallu Morsky. Um verdadeiro colírio para os olhos de quem vê - Me elogia docemente, pena que já aprendi que essa doçura é tão fingida quanto o amor que ele dizia sentir por mim.
- Vocês já se conhecem? - Kevin pergunta intrigado.
- Infelizmente sim, esse é o Alexandro - Informo - Aquele ex noivo do meu passado fracassado.
- Oh sim, claro, prazer - Alex diz notando que esqueceu de se apresentar - Onde está Sarah? Ela estava aqui à pouco.
- Acho que ela correu dos problemas como sempre faz, não? Achei que já estaria acostumado a essa altura - Solto meu veneno, se papai me visse agora diria que sou o orgulho da família.
- Sarah? Hm-m Sarah Lange? - Kevin questiona.
- Sim, Anna contou tudo mesmo a você, não é - Alex olha cinicamente pra mim enquanto fala.
- Não, na verdade foi o pai dela quem contou ontem a noite durante o jantar - Rebate, me deixando muito feliz pela cara de poucos amigos que surgiu em Alex.
- Ah, então vocês são mais que colegas de trabalho? - Alex pergunta aparentemente intrigado.
- Mesmo que fôssemos, não é da sua conta, sinto muito - Sorrio dá forma mais descontraída e dócil possível.
- Pelo visto esse jantar vai ser mais que interessante - Kev diz com um brilho maldoso nos olhos.
- Se me derem licença, tenho que usar o banheiro - Digo educadamente já me levantando.
- Toda minha querida.
Caminho em direção a um garçom e pergunto qual a direção do banheiro e ele logo me indica. Agradeço e me dirijo a ele. Eu já não tinha mais o que esperar desse jantar, nada poderia ficar pior do que isso. Exceto o fato de esbarrar com Sarah dentro do banheiro retocando seu batom no espelho. Esse jantar seria um fiasco sem tamanho e eu não acredito que por minha causa perderia uma viagem, ou melhor, um contrato que se bem investido pode chegar a ser milionário.
- Com licença - Passo por ela e entro no box do banheiro. Lá me sento na tampa do vaso sanitário e mentalizo muita paciência e coloco na minha cabeça que é meu emprego que está em jogo. Respiro fundo e saio de la dando de cara com Sarah que encarava minha porta e agora a mim.
- Você ta linda - Ela diz com um olhar sereno.
- Obrigada - Caminho em direção a pia para lavar as mãos.
- Anna, eu queria me desculpar - Ela começa - Sei que fomos errados, mas também não tivemos tempo pra explicação e... - Interrompo
- Poupe suas desculpas, elas não vão mudar o que aconteceu - Sou Ríspida, saio e ignoro sua cara de arrependida.
Caminho na direção da mesa onde os rapazes estavam discutindo sobre negócios, peço licença e ocupo meu acento. Logo em seguida Sarah também chega e se senta conosco e Alex sorri de forma maliciosa.
- To do seu lado, a gente vai detonar esse babaca - Kevin sussurra em meu ouvido de forma sensual e provocativa para chamar a atenção do casal de pilantras; o que me deixa muito empolgada.
- Obrigada - Digo só com os lábios e sorrio de forma sarcástica para Alex e Sarah que parecem meio desconfortáveis com a ocasião.
- Bom esse mundo é realmente pequeno não acham? Vim do Uruguai para Nova York e no fim acabei encontrando com vocês aqui na minha casa, já que no fim das contas aqui é o nosso lar não é, Sarah? - Começo a puxar o assunto pegando Sarah que olhava para todos os lados, exceto para nós, de surpresa.
- Realmente - Sorri nervosa.
- Então, como é que começou o negócio de vocês, Ivens? - Agora Kevin se pronuncia e a pergunta vai direto para Alex.
- Hãn, somos novos no ramo. Na verdade eu é quem sou, meu pai e eu resolvemos começar um negócio juntos, me formei a pouco mais de um ano. - Respode rapidamente atropelando um pouco as palavras deixando evidente o seu nervosismo.
- Ah sim, entendo.
Apesar de tudo, George Ivens era um bom homem e ótimo nos negócios. Se formou em ciências econômicas e logo depois foi cursar engenharia e abriu sua própria empresa pelo que eu soube enquanto estive por lá. Foi de se estranhar que ele não tenha vindo pessoalmente fechar o contrato essa noite.
- E então Alex, porque seu pai não veio negociar? - Minha pergunta é direcionada ao homem a minha frente mas a direção de meus olhos só conseguem queimar com um veneno dócil uma Sarah cínica que sorri simpaticamente.
- Bom, como sou o novo vice-presidente papai achou que estava na hora de me deixar partir para ação. - Diz de maneira convencida, como um garoto mimado que acabou de ganhar um cartão de crédito ilimitado do pai rico.
Depois de mais algumas alfinetadas resolvo que se quiser manter meu emprego devo me comportar e agir como uma dama. Por incrível que pareça, os anos que passei com Alex enquanto ele estudava engenharia foram uma preparação épica pra esse jantar já que a conversa fluía rapidamente entre nós. E quando digo entre nós me refiro a Kevin, Alex e eu já q Sarah parecia perdida porém lançava olhares que de certo me pareciam de ódio em minha direção.
O jantar se estendeu um pouco mas de fato o contrato foi fechado. Agora além das maravilhosas visitas mensais de Sr. Cross também teremos os Ivens no meio da turbulência. Se eu soubesse que minha vida se complicaria tanto teria optado pela gravidez na adolescência mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida No Tempo [EM ANDAMENTO]
Mystery / ThrillerPerdida no Tempo é um livro que retrata a vida de uma jovem secretaria, que aos 23 anos de idade pensa em reconstruir sua vida nos Estados Unidos (EUA) longe de tudo, longe principalmente de sua família que ficou para trás, junto de seu passado que...