Capítulo 1 - Boas-vindas

1.7K 66 4
                                    

Sei que não parece mas posso ser muito má quando quero. Sei ser sedutora e um tanto quanto safada.Cá entre nós, na maioria das vezes sou safada. Mas por dentro sou apenas uma pessoa vazia e solitária.

Me chamo Anallu Morsky e tenho vinte e três anos, atualmente moro em New York numa casa grande o bastante para uma pessoa sozinha viver tranquilamente.

Hoje começo a trabalhar numa empresa muito sofisticada e exigente chamada Sword&Cross onde as pessoas esperam que sejamos frios e façamos praticamente o impossível para o total agrado dos nossos fiéis clientes e blá blá blá.

Venho tentando conseguir um emprego a algum tempo e desta vez por sorte fui recomendada por meus antigos patrões já que me deixaram desamparada ao me demitir no ano passado por motivos "confidenciais" que obviamente tem a ver com a queda de ações e falência.

****

Saio de casa muito antecipadamente para que ao chegar na empresa possa conhecer melhor os colegas de trabalho e me familiarizar com minha mesa de secretária do chefe antes de conhecê-lo, mas quando chego me surpreendo com a baixa movimentação daquele lugar tão bem decorado e agradável.

- Olá - ouço de longe ecoando sobre o grande vazio do escritório.

- Olá - Digo rapidamente quando faço um movimento em direção a voz que se aproxima

- Muito prazer, me chamo Kevin McCaney, a senhorita deve ser a nova secretária do Sr.Cross - Um belo rapaz aproximou-se estendendo a mão

- Sim, eu mesma. Me chamo Anallu Morsky - cumprimento-o educadamente apertando sua mão direita que está estendida.

- Sem formalidade por favor, me chame apenas de Kev.

- Então está bem. E você Kev. deve ser alguém muito importante para a empresa estou certa? - Me arrisco a perguntar, nunca se sabe quando estamos diante de um teste surpresa de admissão ou algo do tipo.

- Na verdade sou apenas um secretário assim como a senhori...- O interrompi rapidamente

- Sem formalidades, por favor. - Ainda sou jovem, prefiro ser tratada como "você" pelos colegas de setor.

-Então como devo chamá-lá? - O pobre homem pergunta levemente envergonhado.

-Chame me apenas de Anna - Digo em tom solidário.

-Ótimo... Sou apenas um secretário assim como você Anna - Diz claramente mais aliviado.

(Sorri)

-Venha comigo, mostrarei onde fica sua mesa.

Apenas o segui e durante o percurso agradeci aos deuses por não estar perdida como a tonta desqualificada - que no fundo eu realmente era - e agradeci mais ainda por Kevin, meu colega-deus-grego, ser tão simpático. Kevin McCaney não recebeu esse apelido em vão.

Tem olhos azuis como o mar do Caribe e, um físico de causar inveja a muitos homens e de tirar o fôlego de muitas mulheres.

Finalmente chegamos a uma mesa já organizada com algumas coisas e com alguns contatos anotados em fichas. Deduzi que não seria um dia leve de trabalho só porque sou uma funcionária novata.

-Aqui está seu projeto de inferno - Aponta teatralmente para a mesa.

- É tão horrível assim trabalhar com o Sr. Cross? - Ouvi dizer que esse senhor era meio carrancudo, mas agora que estou aqui me bateu um leve calafrio.

Soltei um leve sorriso na direção de Kev - Não se enganem, era só o desespero batendo em minha porta (e eu A-bri)

-Horrível é uma palavra muito fraca. Trabalhar com o Sr.Cross é uma das piores tarefas desse escritório que, como você mesma pôde ver, não é nada pequeno - Okay, agora posso me desesperar um pouquinho ou não, pode ser que as pessoas só não saibam lidar com um chefe mandão.

- Então deve ser realmente difícil - Ainda acho que é questão de saber lidar ou algo do tipo, mas guardo somente para mim pra não criar um clima desagradável.

- É realmente muito difícil, mas não impossível, senhor Cross visita o escritório poucas vezes, é só questão de relevar e suportar, nada impossível - Me encoraja - Bom, tenho que ir agora, daqui a alguns minutos os outros funcionários chegarão incluindo o poderoso chefão - Diz num tom meio sarcástico. Eu ri.

- Então é isso. Agradeço por me apresentar a meu pequeno inferno e ser tão simpático - Realmente estou grata por não ter sido recebida por alguma secretaria gostosona amante do chefe idoso que está apenas interessada no dinheiro do velho. Qual é, eu assisto filmes assim o tempo todo.

- Não precisa agradecer, e seja muito bem vinda Morsky - Kevin segue por um longo corredor até sumir de minha vista.

Me sento na cadeira giratória atrás da mesa de inox e dou uma olhada na papelada organizada que está em cima. Vejo muitos contatos e sobrenomes que mais parecem ofensas, provavelmente de gente rica e bem sucedida. Logo ao lado vejo algumas instruções de como atender o telefone, ou de como me portar diante uma ligação urgente ou como recusar educadamente ligações da família do tal Cross - Ele ainda tem familiares vivos? - meu emprego é o típico emprego de secretária: atende telefone, marque reuniões, desmarque reuniões, ligue para fulano, e esse tipo de coisa comum que secretárias fazem.

Um pouco mais tarde o escritório já está bem mais movimentado e vivo. Uma grande correria. Uma outra garota que falou comigo algumas vezes quando nos esbarramos no banheiro disse que nem sempre é assim por aqui, hoje todos estão apreensivos porquê Sr. Cross chega de uma viagem conturbada que teve com um antigo cliente que o trocou pela empresa rival.

Meu novo colega-deus-grego aparece acompanhando um jovem também muito bonito que passa os olhos por toda a extensão do local onde estamos, provavelmente a procura de algo ou alguém. Sua expressão era rígida, o que o fazia parecer mais velho do que realmente é, aparentemente deve ter uma idade próxima a minha - na verdade sou péssima em dedução.

- Sr.Cross está é sua nova secretária, Anallu Morsky - Kevin indica minha direção e eu quase engasgo quando associo a imagem daquele outro-deus-grego ao chefe mau amado por todos. Rapidamente me levanto para cumprimenta-lo.

Sr.Cross mudou sua expressão preocupada para algo como zangado ou somente superioridade.

- Então essa é a recomendação dos Collins. Já aviso de imediato que não passo muito tempo aqui no escritório já que viajo muito a negócios, detesto atrasos e quero estar sempre por dentro de todos os assuntos que dizem respeito a meus clientes - Kev, querido Kev, nunca mais irei duvidar do que você diz meu caro colega.

O arrogante, digo, meu chefe rapidamente caminhou para sua sala me deixando lá parada sem me dar nem a oportunidade de respirar. Se bem que chega a dar medo respirar o mesmo ar que esse ogro rico, poderoso e bem sucedido.

- E essas foram as boas vindas do Sr.Cross a você, já pode se sentir em casa - Aparentemente descontraído, mas percebo suas feições relaxarem quando o almofadinha bate a porta de sua sala.

- Acho que ele já me odeia - Não que eu acredite nisso, mas é melhor já ir preparando o psicológico

- Não, ele trata à todos nós assim, é algo normal, só deve desconfiar de sua reação quando chegar a ser uma pessoa no mínimo agradável ou simpático o que vai ser muito difícil, para não dizer impossível - E eu acredito, prometo nunca mais dar uma de sabichona ou precipitar as coisas que envolvam esse belíssimo novo emprego.

- Acho que vai ser bem complicado lidar com um limão desses todos os dias - Desabafo comigo mesma, mas acho que acabei soltando para o colega-deus-grego também

- Relaxa, ele só vem duas vezes por mês pra dar uma checada - Senti um alívio enorme ao saber disso

- Uffa, pensei que teria que lidar com essa simpatia em pessoa todos os dias - Ironizo para descontrair o climão

- Relaxa, ele só vai aparecer de novo daqui a uns quinze dias. Você teve sorte de chegar na última visita do todo poderoso Cross - Rimos um pouco mas logo Kev voltou para o andar onde trabalhava.

Perdida No Tempo [EM ANDAMENTO] Onde histórias criam vida. Descubra agora