Altri tempi, altri costumi.
Jéssica encerrou a chamada no Skype e fechou a tela de seu computador. Voltaria para casa em alguns dias e, como de costume, estava ansiosa.
As aulas já haveriam começado quando ela retornasse, o que a deixava levemente aborrecida, pois gostava da excitação do primeiro dia de aula e do reencontro com as amigas; mas dessa vez ela viveria tal experiência sozinha, já que seu primeiro dia de aula seria diferente do das demais.
- Jessi? - alguém entreabriu a porta de seu quarto dando leves batidas - Posso entrare? [Posso entrar?]
- Sì - ela respondeu.
- Ha parlato con tua madre? [Falou com sua mãe?]
- Sì, ho spiegato il partito della nonna e lei mi permetta di tornare la prossima settimana. [Sim, expliquei da festa da vovó e ela deixou-me voltar na próxima semana.]
- Non credo corretto si dimentica di classe, ma in quanto è un evento importante per la nonna... Beh, stiamo avendo cena fuori stasera. [Não acho correto você perder aula, mas como é um evento importante para sua avó... Bem, vamos jantar fora essa noite.] - ele beijou-lhe o topo da cabeça e saiu do quarto.
O pai de Jéssica era italiano e desde os 6 anos de idade que ela passava as férias de fim de ano com ele e sua família.
Sua avó daria uma festa em comemoração a 3ª geração de sucesso de seus vinhedos no final de semana e insistira que a neta ficasse para presenciar, o que não deixou ninguém com muitas opções. A velha senhora podia ser bastante persistente quando queria e não parecia aceitar não como resposta.
Jéssica não precisou explicar muito a mãe, visto que esta era bastante compreensiva e concordou que a filha voltasse uma semana mais tarde.
Antes de se levantar para ir tomar banho, ela mandou um sms para as amigas no grupo que tinham feito no whats "Vou perder o início das aulas :( minha avó insistiu que ficasse mais uma semana por aqui. Sdds <3 me contem tudo do primeiro dia! Bjs :*"
***