Affonso estava,como sempre,sentado atrás de sua enorme mesa.Mas a sua frente sentado de costas para mim estava um outro homem,jovem parecia ter menos de 30 anos.
Quando o mesmo virou-se para mim,pude analisar melhor,seu rosto tinha uma barba bem feita,olhos verde esmeralda,um porte físico moldado por anos de acadêmia,e sob o paletó pude notar um volume que julguei ser uma arma.
-Querida,esse é Miguel Santiago Sanches,meu novo contratado,espero que não seja problema,mas pus ele como seu parceiro.Assim,você o protege assim como ele vai te proteger.Disse Dom Affonso.
-Sem problemas.Disse eu.
-Miguel,essa é Milla Malakese sua nova parceira.
Miguel sorriu,e me estendeu a mão e eu apertei a mesma.Eu já ia saindo quando Affonso me chamou novamente:
-Ah sim eu ia me esquecendo,como Miguel e você serão, parceiros,ele vai frequentar todos os lugares que você for.
Eu sorri de uma maneira que fez com que Affonso percebesse que eu não havia gostado daquela história,me virei e junto com Miguel deixei a sala.
Eu havia ganho uma babá,não tem a necessidade de dizer que não gostei nem um pouco dessa história,mas não podia fazer nada para me livrar dele,pois eram ordens da chefia né?
Naquele mesmo dia,Miguel se mudou para o mesmo prédio que eu vivia,porém em um andar diferente,pois os únicos vagos no meu andar eu tinha comprado a alguns meses quando me mudei pra lá. Comprei dois aps e fiz deles um só pois ambos eram bem pequenos.
Nos dias que se seguiram Miguel se infiltrou na minha vida de uma maneira que eu não conseguia me livrar de sua companhia, afinal trabalhávamos para a mesma pessoa,morávamos no mesmo prédio,e pelo fato de sermos a sombra um do outro frequentávamos os mesmos bares e festas.
Passei a amar a escola,pois era o único lugar em que eu não tinha que estar acompanhada de Miguel,sendo assim o lugar em que eu tinha um pouco de privacidade.
Certo noite cheguei em casa após um serviço,coisa simples,apenas o líder de uma gangue de motoqueiros,eu estava coberta de sangue,além de um surra daquelas,havia levado dois tiros. Entrei e nem me dei ao trabalho de aceder as luzes pois temia ver meu rosto coberto de sangue,fui direto para o banho.
Demorei cerca de meia hora embaixo do chuveiro,tirando o sangue seco de meu cabelo,limpando meus cortes e fazendo alguns curativos nos mais profundos,tomei alguns analgésicos para dor e me dirijo ao meu quarto.
Quando liguei o abajur tive uma surpresa,Miguel estava deitado na minha cama,tinha os olhos na lua cheia que despontava no horizonte e que podia ser vista pela sacada do meu quarto.Seu olhar ainda estava na lua mas podia ver que ele estava irritado,seu maxilar estava tenso,então ele lentamente vira o rosto para mim e diz:
-Que ideia foi foi essa de ir até eles sem me avisar?
Eu estava cansada e com muita dor,portanto meu humor não era dos melhores,mas ainda sim tentei ser educada ao responder:
-Dom Affonso me deu um alvo,e você não estava na cidade e quer saber não te interessa.Eu disse que tentei ser educada.
-Como assim não me interessa.......começou ele mas eu o interrompi.
-Olha Miguel,eu tomei dois tiros além de uma bela surra então eu não estou bem e agradeceria se guardasse o sermão para amanhã quando estarei melhor está bem?
Ao ouvir isso seu semblante mudou.
-Você está ferida?Perguntou-me ele.
-Sim levei dois ti.......Nesse momento tudo se apagou e não me lembro de nada.
Quando acordei na manhã seguinte,estava na minha cama bem aquecida e confortável sob meu edredom então pensei que tudo não tinha passado de um sonho,mas quando apoiei eu braço para sentar uma dor imensa se apossou do mesmo e eu olhei para o lado onde uma agulha branca estava presa na minha veia.
Mas não foi esse fato que tomou minha atenção, e sim o vulto encolhido na poltrona próximo a minha sacada,Miguel dormia envolto em um cobertor e a cabeça apoiada no encosto da mesma.
Passados alguns minutos,Miguel acordou,sorriu por me ver acordada e tirou minha temperatura,e sem dizer uma palavra saiu do quarto.Voltou meia hora depois com uma bandeja de comida para nos dois.
-Obrigada.Disse eu
-De nada-disse ele com um sorriso -Como você esta se sentindo?Deu-me um grande susto quando desmaiou a 2 dias.
-Dois dias?-pergunto
-Sim,estávamos discutindo e você simplesmente caiu na minha frente.
-Me desculpe,devo ter perdido muito sangue....
-Foi exatamente o que o médico que eu chamei me disse,que suas lesões fizeram com que perdesse muito sangue e ficasse fraca,ele até mesmo queria leva-la para um hospital,mas eu achei melhor não leva-la e tratar aqui mesmo.Ele ainda insistiu,mas quando disse que você trabalhava para Dom Affonso,ele ficou quieto e começou a trata-la.
A partir desse dia Miguel e eu nos tornamos melhore amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de uma assassina
DiversosMilla é uma assassina e aqui você vai saber seus dramas quando ela não esta apertando o gatilho.