Tempos atrás
Em uma manhã de domingo, com as nuvens carregadas cobrindo a parte feliz do céu, eu escutava Let it be e relaxava um pouco meu corpo da noite passada, que realmente foi muito pesada. Uma pedrinha filha da mãe cai no meu antebraço, e eu acordo indo ver quem jogou pela janela. Apoio minhas mãos na parede e vejo o policial James me encarando.
Acordo o Jack, visto uma camisa e vou abrir a porta para o policial.
- Bom dia garoto.
- Bom dia, senhor James.
Ele sorri e pergunta se pode entrar, e eu apenas assinto. Ele faz o mesmo e observa a casa, parecia que estava procurando alguma coisa que eu não sabia o que era, então eu apenas acompanho ele. Logo ouvi alguns passos do andar de cima próximo à escada e percebo que Jack já estava pronto para conversar com o homem.
Percebo que os olhos de meu irmão estavam totalmente carregados e penso que o meu deveria estar pior, pois, só consegui dormir seis e cinquenta da manhã pra acordar agora que são oito e vinte. O policial suspira e deve estar pensando algo como "ah, coitados, perdeu a mãe e o padrasto" , eu já sabia qual seria meu futuro mais próximo agora, com toda certeza eu e Jack iríamos parar em um orfanato.
O policial pediu que conversasse em particular com cada um de nós, e então Jack foi o primeiro e eu tive que me retirar. Fui para meu quarto chorar, tirar esse peso dos meus ombros. Eu sentia que meu coração estava em um ponto que se eu sofresse mais uma gota, ele explodiria. Ouvi a porta abrir e respirei fundo, sequei meu rosto e vi meu irmão me olhar.
Ele não disse nada e eu também fiz o mesmo. Apenas me levantei e fui conversar com James, já tinha entendido que agora era a minha vez. Cheguei na sala de estar, e encontrei James me encarando, eu o encarei de volta e sentei na cadeira em frente a ele. James me olhou com uma pontinha de dó e finalmente falou:
- Bom, garoto só estou aqui para fazer meu trabalho.
- Entendo...
- Então..
Esperei ele falar cruzando os braços.
- E se eu te dissesse agora que você nunca mais vai voltar na sua casa?
Revirei os olhos e bufei.. por um instante queria xingar aquele policial.
- Já estou ciente que vou ter que ir morar em um orfanato com o meu irmão, talvez adotem a gente e provavelmente não.
Ele me olhou com os olhos semicerrados e ao mesmo tempo surpresos. Ele apenas se recostou na cadeira e não disse mais nada, eu também não tinha o que falar àquela altura do campeonato. Olhei para os quadros que mamãe tinha colocado na estante da sala e pensei que aquilo nunca mais seriam limpos e nunca mudariam de lugar, ou talvez viesse alguns drogados para um abrigo sem ninguém e estragariam a parte da casa inteira.
Eu me sentia vulnerável demais, por não ser maior de idade e simplesmente morar ali sozinho, ou com meu irmão, mas nem tudo na vida é do jeito que queremos. Voltei meu olhar para o policial que estava pensando em algo para dizer:
- Te vejo mais tarde, arrumem suas coisas.
Apenas me levantei e segui meu caminho para a porta principal e deixei James ir embora. Fui para meu quarto arrumar minhas coisas e me sentei no sofá da sala esperando alguém chegar para buscar eu e meu irmão, e realmente eu nunca tinha passado uma manhã tão tediosa que nem aquela na minha vida.
Eu me deitei no sofá que parecia ter sido aspirado no dia anterior e acabei adormecendo ali mesmo. Sonhei com coisas estranhas, mas sabe quando você sonha e depois que acorda não se lembra de mais nada? Foi assim comigo. Acordei com meu irmão me sacudindo porque os caras do orfanato tinham chegado.
Eu me levantei, apanhei minha coisas e fui, entrei em um carro com outras duas garotas lá dentro, uma me olhou discretamente, a mais alta, magra, com os olhos negros e lábios rosados alinhados. Eu me sentei do lado da ruiva que possuía os olhos azuis piscina e sardas nas bochechas.
Ela me olhou com tensão nos olhos misturados com timidez, eu fingi que nem me importei e encostei minha nuca no banco, coloquei meus fones e fechei os olhos ouvindo System Of A Down e nem me preocupei se alguém me chamasse pois o som estava no último volume. A garota ruiva devia ter me chamado várias vezes para ter me sacudido daquele jeito, eu até fiquei bravo na hora.
- Que foi garota? - arranquei meus fones bravamente.
- De - desculpa. - seus olhos pareciam brilhar.
- Pode falar, desculpa por ter sido grosseiro.
- Só queria saber seu nome. - ela baixou o olhar e mordeu os lábios.
Peguei no queixo dela e deixei seu rosto de frente ao meu - Zayn.. Zayn Malik.
Ela olhou meus olhos, e eu olhei os dela - Meu nome é Beatrice!
- Belo nome, Beatrice.
- Obrigada, o seu também não é nada mal.
Depois disso ela pediu para escutar as músicas que eu curtia e ela meio que não parava de morder os lábios, até pensei em saber o porque, mas quis curtir mais a música do que conversar. Chegamos ao orfanato chamado Hope Kids & Teen's, lá até que não era tão ruim, as salas eram mistas e Beatrice não caiu na minha sala.
Eu meio que criei amizades inesquecíveis naquele orfanato, porém sempre fui cuidadoso em relação à sentimentos, eu já tinha sofrido o bastante com a perda da minha mãe e eu não queria me apegar a alguém e perdê-la. Então, eu era reconhecido naquele lugar por ter um gosto musical muito bom, nem por isso eu me gabava.
No começo, eu era mais amigo da Beatrice, ela era da minha classe de inglês e francês. Ela sentava do meu lado e sempre me jogava uns papeizinhos me convidando para passar a hora da refeição com ela e sua amiga Laurence. No começo Laurence nem olhava pra minha cara, com o tempo ela descobriu que amo Pink Floyd e decidiu ser minha amiga.
Tinha algumas vezes na madrugada que Beatrice e Laurence fugiam do quarto delas e viam para o meu, eu também fiz isso, mas ela gostaram da ideia de no meu quarto por todos dormirem tarde e ficar brincando de verdade ou desafio. Até que um dia a coordenadora Paty-Não-Me-Toca pegou as duas no flagra.
Com todo o tempo que passei com Beatrice, ela se tornou alguém muito importante para mim, porém eu não levava a ideia de quem ela poderia se meter em sua vida antes de mim.
PS: Gente, sei que demorei muito pra postar, e sei que está curto mas prometo que vou atualizar mais rápido e com capítulos longos. (Espero que gostem <3 comentem seus lindos) XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convict
Teen FictionZayn Malik, um garoto reservado e ao mesmo tempo falado por todos. Ninguém sabe do seu maior segredo, e ele não espera o que tem por vir, que com toda certeza está muito próximo. Como será que ele vai reagir?