Capitulo 4

16 0 0
                                    

Hoje é sexta-feira, e a luzinha do meu telemóvel ta piscando, tenho uma notificação, o que será?
Vou ver e tenho uma sms do meu irmão “oi princesa, eu a nossa mamae temos uma novidade bombástica pra você, me liga quando puder, estou ansioso”.
Estou ansiosa pra saber a novidade, mas não posso ligar pra ele agora, visto que estou vinte minutos atrasada.
Jane esta na cozinha já tomando o pequeno-almoço, e eu ainda vou tomar banho agora.
-ei, não se atrase garota
-me desculpe Jane, eu me distrai com uma mensagem de Marcus
-mensagem do irmão hein? O que ele falou?
-é…já te conto…
Entro no banheiro e tomo um rápido banho, lavo os meus dentes, visto uma camisola vermelha e umas calças de ganga pretas, uns sapatos vermelhos, pego numa maça e vou para a escola.
Pelo caminho o meu telemóvel toca , e vejo uma mensagem de áudio de Silvia, comecei a ouvir:
-bom dia garota, olha aqui antes que você desligue a minha mansagem eu quero te pedir para vir ter comigo quando chegar a escola, preciso de falar com você, é importante.
Não me acreditei na mensagem dela, então desliguei, e chegamos á escola. Enquanto entrava liguei ao meu irmão:
-bom dia dorminhoca- comentou ele
-bom dia desconhecido.
-so acordou agora?
-não, mas estava meio atrasada, so tive tempo de ligar agora, me desculpe.
-tudo bem, então, quero lhe contar a super mega novidade
-conta Marcus…eu quero muito saber.
Mas, Silvia me apanha no meu caminho para o interior da escola:
-ei garota, porque não veio ter comigo?
-ei Marcus, espera um pouco, não desligue, por favor.
-tudo bem- ele comentou
Então Sílvia começou a falar:
-eu quero falar com você sobre o Ricardo…
-olha Sílvia, eu vou ficar longe dele, tá? Não sei o que ele quer mesmo, e sei que você gosta bem mais dele do que eu.
-não, eu so te quero alertar.
-como assim, alertar?
-tem uma garota no 7º ano, que anda atrás dele também, ela ta marcando pontos, eu queria pedir a sua ajuda para ele me dar mais atenção…
-como assim?
-já que você não gosta dele, você poderia falar mais de mim, para que ele me desse mais atenção.
-voce gosta dele Sílvia?
-bem…ele é bonito, sincero, divertido…tem as suas qualidades.
-ah…você gosta dele- disse com tom de gozo, parecia que éramos amigas á muito tempo.
-sim, amo muito esse rapaz- ela corou e disse com tom envergonhado.
Então ela decidiu comentar:
-voce até que é divertida, me desculpe por tudo o que fiz nestes últimos tempos, eu acho que apenas estava com ciúmes.
-tudo bem, eu entendo.
-voce me ajuda?
-no que eu puder sim.
-obrigada obrigada, você é a melhor- ela me abraçou.
Estranhei a reaçao de Sílvia, num dia esta chateada comigo, e no outro precisa da minha ajuda? Muito estranho.
Continuei falando com o meu irmão:
-me desculpe Marcus, tem uma garota aqui que veio falar comigo.
-entao quer saber nda noticia?
-quero muito.
-vamos mudar-nos para a sua cidade, eu vou andar na sua escola, e papai e mamae tencionam arranjar emprego aí.
Imediatamente fiquei eufórica.
-o que? Não acredito Marcus.

Alice and JaneOnde histórias criam vida. Descubra agora