Capítulo 3

513 45 15
                                    


"And if God will send his angel would everything be alright?"

Angelique Webb

- Você tem certeza que ele fugiu Ben? - Perguntei já exaltada.

- Sim Angie, segundo os seguranças ninguém passou por esse corredor além dos enfermeiros. - Respondeu com seu clássico tom de voz calmo.

- Já tentaram achá-lo? Ele não deve ter saído há muito tempo, pode estar pelas redondezas do hospital ainda.

- Donna já disse que os seguranças saíram para procurá-lo, mas não acharam ninguém.

- Não podem simplesmente deixá-lo na rua sozinho e sem memória Benjamin. - Tentei novamente.

- Eu sei disso Angie, mas não tem mais nada que hospital possa fazer. - Segurou meus ombros em uma tentativa falha de me acalmar. - Amanhã logo que chegar ao hospital vou comunicar o episódio de hoje ao diretor, e é o máximo que posso fazer. Sinto muito.

- Tudo bem, eu entendo. - Respondi decepcionada.

Virei-me para voltar ao consultório, pegar minhas coisas e poder ir embora quando Ben me chamou:

- Sabe Angie, não entendi o porquê dessa preocupação com ele, é só mais um paciente.

Eu também não entendi.

- Exatamente, ele é meu paciente, e eu me preocupo com todos eles. - Voltei a andar em direção ao elevador antes que ele tivesse a oportunidade de responder alguma coisa. Não estava com muita paciência para perguntas que nem eu sabia responder.

Cheguei rapidamente ao cubículo metálico, bufando por sua demora em chegar ao andar no qual me encontrava. Quando o adentrei comecei a me perguntar o motivo daquela preocupação exacerbada, afinal, Benjamin tinha razão, eu não era tão preocupada com os outros pacientes quanto estava naquele caso. A questão é que eu havia me encantado por aquele em especial. A áurea de mistério que seus olhos exalavam me fazia querer desvendar tudo por trás daqueles glóbulos castanhos.

Passei pelo consultório de Ben rapidamente para pegar minhas coisas e fui para casa, antes que me atrasasse para sair com as meninas.

***

Nunca imaginei que em algum momento ficaria tão irritada com tantas pessoas ao mesmo tempo. Estava irritada com Celiny por insistir em tentar me arrumar um pretendente, estava irritada com Bethany por decidir dar razão à loira justo naquele momento, estava irritada com Benjamin por não ter feito nada em relação ao sumiço do novo paciente, estava irritada com o indivíduo que estava, nesse momento, observando meu rosto ser colorido pelo tom rubro enquanto soltava mais um de seus sorrisos de lado. Mas acima de todos, eu estava mais irritada ainda comigo mesma, por me preocupar e me desgastar com uma pessoa que obviamente não precisava. Já que esta, havia trocado o tratamento de um hospital por uma noite de bebida em um bar qualquer da cidade.

- Ele, com toda a certeza do mundo, te quer. - Desviei os olhos do sorriso arrogante dele para olhar incrédula para minha amiga. - Por favor, Angie, não finja que é mentira, ele está te comendo com os olhos. - Completou soltando uma leve risada.

- Não vou fingir nada Celiny, até porque é mentira, ele não me quer. Pare de tentar me empurrar para qualquer um a todo o momento.

- Ele não é qualquer um, você mesma falou que ele apareceu lá no hospital hoje, não foi? Olha que ótimo, vocês já até se conhecem, torna tudo mais fácil. - Rebateu como se tudo fosse muito fácil.

O Guardião NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora