Capítulo 5

423 38 25
                                    

"Hey angel, tell me, do you ever tried to come to the other side?"

Angelique estava ansiosa.
Mordia os cantos dos dedos tentando puxar algum último pedaço de unha, já que todo o resto já havia sido roído.
O professor de embriologia explicava algo sobre a matéria há um bom tempo, mas sua mente não conseguia absorver nada.
Sabia que deveria prestar atenção e se dedicar mais à faculdade.
Esteve muito desatenta nos últimos dias.
Usaria o final de semana para colocar os estudos em dia.
Ou não.
Sentiu o coração acelerar quando se lembrou de que o encontro com Alexander era no outro dia. Tinha conseguido se distrair por alguns minutos, mas logo a proximidade do evento voltou a atormentar sua mente. Não sabia para onde ele a levaria. Não sabia o que usar. Não sabia como agir. Estava desesperada. E ansiosa.
Respirou fundo, tentando acalmar a mente e prestar atenção nos últimos dez minutos de aula daquele dia, para que pudesse ir para casa, relaxar, se distrair e conseguir tirar sua mente do que possivelmente aconteceria no outro dia.

***

Depois de acordar bem mais tarde do que esperava - havia perdido algumas horas de sono na madrugada anterior, sem conseguir dormir - Angelique arrastou-se até o banheiro e quando se deparou com sua imagem no espelho, fez uma careta involuntária. Estava horrível. O cabelo todo embaraçado, e as olheiras profundas marcando seus olhos. Fez sua higiene, antes que tivesse uma crise existencial por sua terrível aparência e foi à procura de seu almoço, já que o horário não permitia que ela tomasse seu café da manhã. Achou uma lasanha congelada na geladeira e preferiu esquentá-la no micro-ondas mesmo. Não estava com paciência para cozinhar nada.
Optou por fazer sua refeição na sala e dirigiu-se ao cômodo com o prato de lasanha e um copo de coca em mãos. Sentiu a maciez do tecido que cobria o sofá quando jogou-se no móvel, tendo cuidado para não derrubar nada. Ligou a televisão em algum programa sem graça e comeu toda a lasanha, tentando não pensar no que estava cada vez mais próximo. Depois que terminou sua refeição, deitou o corpo no sofá e permitiu-se relaxar. O que ela não esperava era que seu relaxamento seria tanto que a levaria a um sono tão profundo.
Abriu os olhos assustada quando percebeu que tinha se deixado levar pelo cansaço da noite mal dormida. Olhou no relógio digital da televisão rapidamente, com medo de ter se atrasado para seu compromisso com Alexander, mas por sorte, ainda estava no horário.
Levantou-se dali e dirigiu-se até a suíte de seu apartamento, para que começasse a se arrumar logo e não se atrasasse.
Tirou o pijama que ainda vestia e entrou no box, ligando o chuveiro e regulando a temperatura da água através do registro.
Sentiu a pele das costas arder em consequência da água extremamente quente que saia do chuveiro e batia em seu corpo. Pensou em tentar abaixar um pouco a temperatura, mas sua pele logo se acostumou. A sensação era extremamente boa, e a acalmava. Decidiu parar de pensar no encontro que teria em cerca de duas horas e relaxou. Apoiou o braço na parede gelada e deixou a água passar por todo seu corpo, levando com ela o estresse que tomou conta de sua mente nos últimos meses. Há muito tempo, sentia-se estressada. A rotina de estudos, a autocobrança. Sabia que suas amigas tinham razão a cada vez que a falavam que precisava de descanso, de uma folga. E finalmente estava se dando um fim de semana sem preocupações, sem pensar muito.
O motivo para se deixar levar, e sair com um cara que mal conhecia era porque precisava disso. Precisava livrar-se das cobranças, inseguranças e medos.
E Alexander representava justamente aquilo para ela.
A libertação de suas próprias amarras.
Iria aproveitar aquela noite como nunca, pois sabia que demoraria a conseguir se livrar daquilo novamente.
Terminou seu banho e saiu do banheiro ainda pensando naquilo, quando ouviu o celular vibrando em cima de sua cama e foi até ele, sentindo as gotas do cabelo molhado pingarem em suas costas. Pegou a toalha que estava sobre a cama e enrolou os fios para que parassem de pingar, alcançando o celular logo após.

O Guardião NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora