Conversations

44 7 4
                                    


Acordei com o despertador do meu celular. Abri os olhos com dificuldade, eles pareciam estar grudados, e me voltei ao visor do celular: 5 chamadas não atendidas, 3 mensagens recebidas e um lembrete: "impressão da revista".

As chamadas eram de Liam, quatro delas. A outra foi de Niall. Estranhei essa preocupação dos meus colegas de trabalho e resolvi checar o horário. Eu não estava atrasado, chegaria a tempo sem problemas. Abri as mensagens:

Cadê você?! Estou te ligando há horas, Tomlinson! Sua presença está sendo solicitada. - Payne.

Legal, legal. Ele vai me matar.

Louis, Reunião de emergência! Te liguei ontem pro outro celular, mas você não atendeu, Liam vai pirar aqui. - Niall

Ah, óbvio, marcaram uma reunião e não me avisaram. Pergunto-me se alguém ali sabe o que é marcar com antecedência. Merda.

Why so serious? Obrigado pela noite, desejaria que ela se repetisse infinitamente. Obrigado pelo despertador, não sei o que seria da minha reputação sem ele, hahaha. - Anonymous.

E nem precisava ser anônimo, Harry. Respondi em minha mente a mensagem. Levantei de uma vez da cama, jogando o celular lá e indo ao banheiro, precisava de uma ducha gelada e rápida. Assim feito, me vesti e fui à cozinha, colocando minhas botas e mancando, apressado. A minha geladeira estava praticamente vazia, a não ser por algumas verduras e pelos jarros de água e restos mortais de refrigerante. Ótimo, agora eu teria de ir ao mercado. Abri a dispensa e encontrei o mesmo vazio e então eu peguei o que havia de mais calórico: uma barra de cereal. Não existe nesse mundo coisa mais broxante do que uma barra de cereal, sinceramente. Comi às pressas e saí de casa correndo, pegando um táxi e chegando finalmente ao trabalho.

Niall me recepcionou afobado, dizendo que era para a reunião ter começado há um hora e que todos estavam apenas à minha espera. Quando cheguei na sala de reuniões, ainda meio tonto por causa do sono, percebi que quase todos os chefes estavam lá sentados; o que incluía os dois grandes Liam e Harry.

Liam tinha uma cara de ressaca misturada com uma preocupação tremenda e batucava em cima do laptop algum ritmo estranho. Lauren não estava lá e a única cadeira vazia era do lado dela. Cumprimentei meus colegas de trabalho categoricamente, me desculpando por não ter chegado antes já que não fui avisada com antecedência. Eles pareceram meio irritados, mas acho que acabaram me desculpando. Sentei ao lado de Payne e cruzei os braços.

- E então, o que aconteceu? - Perguntei simplesmente.

- Failed. - Harry suspirou, finalmente olhando nos meus olhos. - A festa foi um fracasso.

- Mas como? - Alguém que eu não consegui identificar perguntou. Voltei os meus olhos para os dois chefes.

- Chamaram o Perez Hilton de gay na frente dele. Digamos que ele tenha bons contatos e a mídia tacou em cima da gente. - Harry respondeu sério.

- Legal e quem fez essa proeza? - Perguntei, levantando uma das sobrancelhas em tom de desafio.

- Ninguém - Liam respondeu.

- Ninguém? - Eu perguntei.

- Liam. - Harry respondeu. - Foi ele quem o chamou assim.

- Eu estava bêbado.

- Não precisa se explicar Payne. - Eu disse, acalmando-o.

- Não mesmo?

- Óbvio que não. Agora a gente precisa de uma solução. - Todos olharam pra mim, assustados por eu não ter xingado nada nem ninguém no processo. Sempre era eu que saía rebaixando as pessoas que faziam alguma besteira naquela revista. Dentre os olhares, encontrei o de Lucy. Sim, Lucy, minha mais nova amiga, a revisadora. Cumprimentei-lhe com um sorriso e ela retribuiu.

My two bossesOnde histórias criam vida. Descubra agora