Jane e seus amigos foram para a sala. Erick, ela e Marcos conversavam sobre os momentos divertidos do ano anterior, enquanto Julia e Mari não paravam de falar sobre o garoto misterioso. Chegando na sala, assumiram imediatamente a "Formação Padrão" que permanece desde que o grupo começou: Meninos no canto, meninas ao lado. Logo a sala foi tomada pelo som das vozes de quase todos os alunos da turma, cada um em seus grupos.
A primeira aula era inglês, e logo a professora entrou na sala. Josy era um rosto conhecido de todos. Havia dado aula para eles no ano anterior. Sua chegada causou grande alvoroço na turma pois era uma das favoritas da classe.
Logo que chegou ela deixou a bolsa na cadeira e sentou-se literalmente na mesa, colocando uns papéis a seu lado. Eles não ligavam pois já estavam acostumados com ela.- Bom dia povo
Ela era pouco mais alta que Mari. Talvez 1,60. E seu cabelo também era loiro, porém um pouco mais escuro. Parecia estar chegando aos 30, mas era tão alegre que a diferença de idade parecia não existir.
- Bom dia. A turma respondeu desordenadamente.
- Nossa! Ta muito fraco... De novo: Bom dia!
- Bom dia! Eles responderam em uníssono e o mais alto que conseguiram.
- Agora sim, muito melhor. E como vocês estão? E as férias? Viajaram muito?Todos começaram a conversar. Ela perguntava a um aluno e ele ou ela respondia. A conversa seguiu normalmente por alguns minutos, até que alguém apareceu na porta. Um garoto alto de cabelos escuros aparentemente bagunçados como se ele não o houvesse penteado de manhã. Olhos verdes e a pele branca levemente dourada pelo sol. A porta estava aberta mas ele fez questão de bater mesmo assim, o que chamou a atenção de todos para ele.
- Com licença. Bom dia. Essa é a turma 3011?
Josy conferiu os papéis ao seu lado na mesa, buscando o nome do novo aluno.
- É sim. Você deve ser o Eliaz. Pode entrar.
Ele entrou timidamente na sala enquanto Josy fazia as apresentações. As meninas do outro lado da sala cochichavam e olhavam para ele. Mari e Julia também. Jane olhava para ele, mas sem tanto interesse. Claro que ele era bonito. Isso ela tinha que admitir. E era uma beleza exótica, como se ele não fosse dali. Tinha um porte físico razoável. Poucos músculos. Não era magro mas também não era musculoso como Tales, o filho do diretor e auto intitulado aluno mais popular da sala. Mesmo assim, não era preciso assediar o garoto por isso ou por qualquer outro motivo.
A professora pediu que ele se sentasse e ele andou até a cadeira vazia mais próxima que, por acaso, era do lado direito de Jane. Ele se sentou e, claro, Josy não podia perder essa oportunidade.
- Eu acho que alguém despertou o interesse do nosso novo aluno. Não perde tempo, hein Jane?
Houveram alguns risinhos sobre esse comentário. Eliaz olhou timidamente para ela como quem pede desculpas. Ela só acenou a cabeça e deixou o assunto para lá.
A aula seguiu normalmente. E não demorou muito para que puxassem assunto com o novo aluno. Primeiro Julia e Mari, e então os meninos. Até Jane trocou uma ou duas palavras com ele. Mas logo se trancou em seus pensamentos de novo. Eliaz olhou curioso para ela, mas não disse nada.
Após os dois primeiros tempos era o intervalo, e claro que pediram a Eliaz que se juntasse a eles. Julia foi a primeira a dar a ideia:
- Por que não vem com a gente? Podemos te mostrar a escola - Ela disse.
Os demais concordaram com a cabeça. Mas Jane ainda parecia distante.
- Claro! Sem problemas. - Ele respondeu, sorrindo. Um sorriso brilhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alados
Teen FictionJane é uma jovem comum de 17 anos. Pelo menos, é o que parece. Seu passado e presente sombrios a assombram, e são um segredo para todos exceto sua mãe. E então, todo o seu segredo é ameaçado com a chegada de um novo aluno na escola. Junto com ele, a...