Segundo Dia

9 1 0
                                    


O sinal tocou para o segundo dia de aula na Morning Star. Mari e Julia combinavam uma saída para o próximo final de semana. Eles haviam combinado de ir ao shopping e elas estavam ajustando os detalhes. Ninguém estava realmente certo de que Eliaz realmente iria com eles. As duas meninas entraram na sala ainda decidindo o que fariam durante o tempo que estivessem no shopping. Julia queria ir ao cinema e Mari queria andar, ver algumas lojas e depois parar comer em algum restaurante ou pizzaria. Quando se sentaram, Bruno entrou na conversa dando uma sugestão igualitária: cinema seguido de um rodizio de pizza. Eles não tinham certeza se teriam dinheiro suficiente, mas já era uma ideia. Restava saber se todos concordariam.

No final da sala, Tales parecia quieto. Ele observava a porta fixamente, esperando o misterioso Eliaz.

Seus amigos que estiveram com ele naquela rua no dia anterior não apareceram na escola. Pelo menos não ainda, e a aula já estava para começar. Precisava saber a verdade sobre Eliaz ou pelo menos procurar os amigos e tentar descobrir o que havia acontecido aquela tarde. Estava pensando em passar na casa de cada um deles depois da aula, caso eles não comparecessem. Era um assunto complicado demais para Tales e ele não gostava de coisas complicadas. Mas ele tinha certeza de uma coisa: Precisava ficar de olhos abertos para tudo que se relacionava a Eliaz.

Enquanto isso, na fileira do canto, havia outra pessoa absorta em seus pensamentos. Era Mari, planejando os detalhes da saída com os amigos. Ainda precisava acertar algumas coisas com Julia e depois repassar aos demais. Havia ainda a dúvida a respeito da ida de Eliaz. Ele ainda não havia confirmado nada oficialmente, e nada parecia indicar que o rapaz estivesse sequer interessado no programa.

O sinal tocou anunciando o início das aulas. Nesse momento Eliaz entrou, sendo imediatamente intimado por Julia e Mari a se aproximar delas. Ele se sentou perto da meninas, sendo seguido o tempo todo pelo olhar de Tales. Julia rapidamente juntou todos os amigos, inclusive Jane, por mais que a menina preferisse continuar sem participar do assunto. Não importava o que eles decidiriam, ela iria de qualquer jeito. Julia e Mari apresentaram o plano da saída perguntaram se todos concordavam. Eles combinaram de passar em casa e depois se encontrar em frente à escola por volta das 14h. Como nenhum deles morava longe da escola, aquele era o melhor ponto de encontro. Todos pareciam concordar, com excessão de Elias.

- Você não quer ir? - Perguntou Julia com uma expressão de= descontentamento.
- Não é bem issso... - Ele respondeu um tanto sem jeito.
- Vamos cara, vai ser divertido.. - Disse Marcos.
- E você ainda conhece melhor a cidade e se enturma com a gente. - Disse Erick.
Eliaz sorriu sem jeito.
- Eu sei.. É que eu não sei se posso...
- Passa em casa e pergunta - disse Julia.
- Mas tenta avisar caso você não vá
- Tudo bem, pode deixar... Eu aviso vocês - Eliaz disse envergonhado. Ele parecia perdido.

Jane o observava. Ele era um cara estranho e avoado. Como se estivesse sempre com a cabeça em outro lugar. "Quase tanto quanto eu", ela pensou, ao mesmo tempo assustada por aquele tipo de pensamento. Ninguém antes a havia feito pensar em tamanha comparação. Mesmo porque, havia um forte motivo para ela viver presa em seu mundinho. Mas a pergunta era, qual era o motivo dele? Seria apenas impressão? Talvez o rapaz apenas estivesse envergonhado. Até porque, acabara de os conhecer e já estavam todos insistindo para que saíssem juntos. Sim. Poderia ser apenas timidez do jovem Eliaz. Mas Jane desconfiava que havia algo mais. E ela não era a única pessoa a achar que Eliaz poderia ser mais do que aparentava. Tales via as coisas da mesma forma. Aliás, ele tinha quase absoluta certeza de que havia algo de errado com aquele garoto. Seu jeito de garotinho perfeito e tímido não o enganava. Havia acontecido alguma coisa na tarde anterior quando ele e os amigos o encontraram naquele beco. E agora lá estava ele! O senhor perfeitinho ali sentado como se nada tivesse acontecido. Pra piorar, Tales não fazia a menor ideia do que tinha acontecido com seus amigos. Ele poderia simplesmente confrontar Eliaz e tentar arrancar a verdade dele. Mas isso estava fora de cogitação no momento. Primeiro ele precisava saber quem era ele e o que aconteceu na rua naquele dia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AladosOnde histórias criam vida. Descubra agora