Cap. 1

45 4 0
                                    

2ª feira
20 de julho
Eleanor

Acordei com 'cheerleader' do Omi pois é o meu toque de despertador. Parei a música dando um murro no telemóvel dizendo "Já vou tomar banho, espera um pouco!" mas a música continuou a tocar e só aí é que me lembrei que o meu telemóvel não tem um botão no topo para parar como os despertadores de antigamente.
Virei-me logo pra ver como estava o telemóvel e percebi que tinha feito uma grande racha no ecrã (é só mais uma para a coleção)! Só eu!
Deslizei para desbloquear pus o código e parei a música.
Eram 9h30 e levantei-me a correr pois o autocarro onde íamos partia às 10h00. Mas eu meti para tocar às 8h30!
Mandei logo uma sms à Nicole a dizer "Acorda!!!! É hj!!!!" e saí disparada do meu quarto para ir para a cozinha preparar o pequeno almoço.
-Olá mãe! - berrei enquanto pegava no pacote de leite.
-Filha! Já de pé? - disse ela chegando à cozinha - Então é hoje que vais para o acampamento?
-Ya! - disse eu pondo os cereais numa taça!
-Ah! Então é por isso é que estás assim!
-Bem, tenho que ir já ligar à Nicole e...
-Ligar!? - perguntou interrompendo-me - A esta hora!? Mas quem é que pensas que és para a acordar tão cedo?
-Tão cedo? São 9h30, mãe! - disse
-Não, não são! São 8h30 da manhã! Vá! Não lhe ligues. - disse ela já mais calma. Ela deve estar a acordar, também, na verdade. Então vi a hora mal! Também com o sono é difícil... Só mesmo a mim!
Peguei num tabuleiro e fui para a sala comer o pequeno almoço mas muito mais calma agora!
Liguei a TV e fiquei a ver episódios da 'Teoria do Big Bang' que tinha posto a gravar.
Às 9h15 fui para o meu quarto vestir a roupa que já tinha preparado ontem à noite e liguei à Nicole.
-'Tou?
-'Tou? Olá Eleanor! Já estás pronta?
-Daqui a cinco minutos saio. Queres que te vá buscar ou encontramo-nos na paragem?- perguntei.
-Não! Eu vou te buscar a casa! Vou andando. Espero-te cá em baixo!
-Até já, então! - disse eu desligando a chamada - Mãe! Vou descendo, está bem? - gritei já pronta para sair.
-Ok, filha! Espera só um bocado! - gritou de volta - Só te queria dar uma coisa! - disse ela aproximando-se carregada com as minhas coisas - Toma! - disse ela entregando-me uma pulseira de fita- Sei que não te deve interessar muito visto que é só uma fita mas dou-ta para te proteger e dizer que estou aqui sempre que precisares - abracei-a com força pois sei que isto é mais difícil para ela do que para mim.
-Adeus, mãe!
-Adeus, filha! Não te esqueças que te adoro! - disse ela prestes a chorar.
Pequei nas coisas e sai de casa. Olhei para ela uma última vez e entrei no elevador.
Apercebi-me que não estava sozinha e que também lá estava a minha vizinha de cima que tem 6 anos e é mesmo muito chata. Ía carregar no botão para o RC quando ela carregou no 4º e em todos a cima. E são 12 andares! O que é que a miúda está a fazer aqui sozinha?
Fiquei ali dentro tipo meia hora (ok, talvez só tenham sido uns 10 minutos)!
Finalmente saí enquanto pensava nos nomes que me apetecia chamar àquele diabrete. Ela foi ter com a mãe que estava lá com a irmã da menina a brincar com uma bola pequena. Deve ter ido à casa de banho, ou assim.
-Olá! - disse a Nicole enquanto chegava ao pé de mim acompanhada do tio - Já vi que estás com má cara! O que é que se passou? - perguntou e eu contei-lhe tudo enquanto íamos para a paragem.
Quando lá chegámos vi dois rapazes que me pareceram familiares.
-Nicole, sabes quem são aqueles gajos?
-Claro que sim! São os deuses gregos de ontem da loja de desporto! - disse ela exagerando como sempre.
-Eles não são assim tão giros! - disse eu a rir-me. Ela olha-me com num olhar de morte - Ok, está bem, eu admito! Eles são mesmo giros!
Entrámos no autocarro e eles ficaram nos lugares opostos a nós e o tio da Nicole ficou atrás de nós.
A viagem demorou bastante tempo mas eu também não sei porque estive a dormir o tempo quase todo menos quando trocávamos de autocarro e numa altura em que eu acordei com uma música em altos berros nos meus ouvidos porque a Nicole decidiu que era engraçado acordar alguém só mesmo porque sim!
Por fim chegámos ao acampamento.
Saímos do autocarro e eu ainda meio a dormir.
Dirigimo-nos à entrada do parque de campismo já com as nossas coisas na mão. No portão estavam 7 pessoas à espera que todos se reunissem à sua frente.
-Olá a todos! Eu sou a diretora do Acampamento Caroline Lopez e já devem adivinhar qual é o meu nome! - disse a sorrir e toda a gente ri
-Olá! Eu sou o Andrew e sou o monitor do grupo A - apresentou-se um jovem adulto bastante bonito mas baixinho.
-Olá! Eu sou a Anne e sou a monitora do grupo B! - disse uma rapariga loira com óculos de altura média.
-Eu sou o Alex e durante estas duas semanas vou ser monitor do grupo C! - disse um homenzinho baixo de cabelo castanho e olhos também castanhos, cara redonda e ar divertido.
-Ah! Já é a minha vez? Oh! Então, eu sou a Bella e eu vou ser a monitora do grupo D! - disse uma rapariga baixa com cabelo encaracolado e com um ar bastante convencido.
-Eu sou o Jacob e ... vou ser o ... O monitor do grupo C! Quer dizer, E! - disse um rapaz alto magro e com ar tímido.
-E eu sou a Madison e vou ser a monitora do grupo F! - diz uma rapariga alta e loira de ar triunfante e convencido.
-Vamos então fazer a chamada para os grupos. Se não disser apelidos, são vocês à mesma. Só digo quando há mais no acampamento. Não se preocupem. A: Ingrid Williams, Jasmine, North, Olivia O' Brien, Dylan, Henry, Ingrid Johnson, Miles, Roger...
-Hey! - sussurrou a Nicole tirando-me a atenção da chamada - Os gajos giros ainda não pararam de olhar para nós! - diz ela a sorrir e a apontar discretamente para eles.
-Pois é! Mas agora não me desvies a atenção que eles ainda estão a fazer a chamada! - disse eu um pouco enervada.
-... Alice Gomez e Robert. Podem dirigir-se à Anne. Agora o grupo C: Agnes, Diego, Philipa, Rita, Eleanor Simpson, John, Merlin, Nicole, James, Marie, Natalie e Peter.- ... Podem dirigir-se ao Alex! - e assim o fizemos fazendo uma troca de olhares como se fossemos cúmplices de um crime, pois OS MENINOS BONITOS TINHAM FICADO NO NOSSO GRUPO! ELES ESTAVAM A VIR CONNOSCO!!
Entrámos para dentro do parque e sentámo-nos no chão. O parque era enorme! Tinha um grande pavilhão com montes de mesas, um balcão longo e uma mesa enorme com panelas e etc (calculo que seja o refeitório).  Um grande espaço em frente para montar as tendas e lá em baixo um relvado gigante e a um cantinho um alvo montado para uma atividade.
-Muito bem. Aqui há poucas regras para cumprir: nunca abandonem o grupo; não corram ao pé das tendas e só podem ir paras as tendas dos outros com a sua autorização. Ah! E vai haver um simulacro de incêndio, mas não se sabe quando!
Acho que o Alex continuou a falar mas a única coisa em que conseguia pensar era em que estas iam ser as melhores semanas das nossas vidas!

CampOnde histórias criam vida. Descubra agora