Cap. 5

27 1 0
                                    

3ª feira
21 de julho de 2015
Eleanor

Depois de jogarmos o que chamamos O Jogo das Galinhas na tenda do tio da Nicole, voltámos para a nossa tenda e não me lembro de mais nada porque adormeci.
-Eleanor! Anda! Vamos almoçar! - disse Nicole aos berros ao meu ouvido.
Sentei-me ainda meio zonza e peguei nas minhas louças. Fartámo-nos de berrar aquelas músiquinhas que depois ficam na cabeça até que finalmente conseguimos ir comer. Era pescada com arroz, coisa que não aprecio muito, mas lá comi um bocadinho.
Voltámos para a tenda depois de lavarmos a loiça, incluindo a do Alex porque pelos vistos os monitores podem fazer isso.
Como sempre, a Nicole ficou especada a olhar para eles a entrarem para a tenda em vez de FAZER ISSO!
Deitei-me e fiquei a olhar para o teto da tenda agarrando-me à minha almofada dos One Direction.
-Eleanor, estás bem? - perguntou sentando-se.
-Claro que sim!
-Ah! É que parecias um pouco tris...
-...É só que não consigo parar de pensar nas nossas amigas e em como ia ser engraçado tê-las aqui. - suspirei eu interrompendo-a - Se a Caroline estivesse aqui sabes o que é que ela dizia? - perguntei divertida
-Não, diz lá. - disse ela já farta sem eu ter dito nada.
-Ela não diria nada, porque é a Caroline, ela nunca fala! - disse e desatámos a rir as duas
-E se a Agnes estivesse aqui, o que é que ela dizia?
-Sei lá! "Odeio a Caroline"?
-Não! Diria "Ai! Por amor de Deus!" - disse tentando fazer a voz dela
Continuámos a falar sobre as nossas amigas. Nós temos um grupo de amigas: eu, a Nicole, a Nandini, Katherine, a Jessie, a Caroline, a Agnes e às vezes a Beatrice. Somos todas completamente diferentes fisicamente e mentalmente *eu rindo interiormente*!
Fomos jantar e a seguir íamos à fogueira só que quando eu fui buscar a lanterna à tenda, adormeci que nem uma pedra!

4ª feira
22 de julho de 2015
Eleanor

Acordei de manhãzinha com a Nicole a calçar-se para ir tomar o pequeno almoço. E ela tinha a tenda aberta! Não acredito que todo o grupo me estava a ver de pijama, despenteada e a babar-me toda! Que vergonha! Vou matá-la!
-Nicole, pá! Fecha a tenda! 'Tá toda a gente a ver-me, estúpida!
-Desculpa! Já percebi que acordaste rabugenta! Deixa-me só acabar de me calçar.
-NICOLE!
-Ok! Está bem! - disse ela fechando a tenda. O pior disto é que o Merlin e o John estavam a olhar para mim e o Merlin 'tava-se a rir bué! Se sair nas notícias que uma adolescente foi assassinada num acampamento já sabem de que se trata.
Vesti a minha roupa interior e uma t-shirt, um polo bem quente e uma sweater das que tem pelo por dentro. Pus umas leggimgs e uns ténis de desporto porque hoje vamos fazer arborismo. O pior disso tudo é que eu tenho medo de alturas!
Depois de me arranjar saí da tenda e pus o gorro porque estava um frio tremendo. Fui comer e depois lavar os dentes e a louça.
Fui para a tenda levar as louças e por o pano a secar quando reparei que o Merlin e o John estavm a olhar para mim. Olhei para eles e eles desviaram o olhar mas epdeu para perceber que se estavam a rir do que aconteceu de manhā.
Fiz o que tinha a fazer e quando acabei a Nicole chegou e eu lancei-lhe um olhar de morte. Quando ela se apercebeu deu um saltom para trás com os olhos super arregalados. Era impossível não se rir daquela situação por isso virei-me para tràs e comecei rir descontroladamente. Quando me acalmei o Alex chegou e disse para irmos buscar as nossas coisas.
Como é óbvio esperei que ela saísse e só depois é que entrei mas ela esperou por mim ao pé do chafariz onde ela sabia que eu ia a seguir buscar a água para por no cantil.
-Ouve, sei que estás chateada comigo por o que aconteceu de manhã mas também sei que não vais ficar assim por muito tempo porque quando chegas à fase em que te ris das minhas caras. Por favor, vamos saltar a parte em que me tentas assassinar, até porque hoje é mais perigoso visto que vamos estar em cima de árvores a não sei quantos metros do chão.
-Por acaso já tinha passado isso mas acho que vou voltar atrás!
-Não, por favor não!
-Acho que é melhor estares atenta às cordas que te seguram às árvores!
-Não eras capaz! - disse ela super assustada.
-Hahaha! Ok desisto essa tua cara foi a gota de água! Achas que eu ficava zangada a esse ponto?!
-Contigo nunca se sabe!
-Oh pá! A sério! Devias ter visto a tua cara! 'Tavas tipo *imitando cara de assustada da Nicole* - e começámo-nos a rir compulsivamente.
Voltámos para o grupo e o Alex disse para fazermos uma fila por tendas para irmos então para o arborismo.
Quando chegámos equipámo-nos e fomos ter com o Alex a um mini percurso onde ele começou a explicar-nos o que fazer:
-Como vocês não vão compreender os termos técnicos, vou falar de maneira a que entendam. Isto é um gancho, vocês têm 2 presos na cintura, um azul e um vermelho. O azul é mais largo que o vermelho e tem uma roldana em cima. Quando chegam a um obstáculo podem ver o nível de dificuldade (se é azul, verde, vermelho ou preto, do mais fácil ao mais difícil). Olham para os cabos e vêem qual o gancho a pôr e onde pôr. Por exemplo, aqui o primeiro obstáculo é uma escada relativamente curta e, como podem observar, o vermelho coloca-se acima da vossa cabeça, aqui - disse ele pondo o gancho - e o azul ao nível da vossa cintura, nesta parte da corda - disse exemplificando outra vez. Ele trepou pela escada e quando chegou à plataforma de madeira que estava em cima da árvore parou para continuar a falar - Quando chegam à plataforma sabem qual é a 1ª coisa a fazer?
-Pôr o gancho azul no cabo do próximo obstáculo! - disse Rita super convencida de que estava certa.
-Errado! Mas vocês não têm educação? Quando chegam ao pé da árvore perguntam-lhe como está e qual é a cor que quer! - disse ele dando festas à árvore - O quê? O que é que disseste? Queres vermelho? OK, eu dou-te o arnês vermelho! Todas as árvores querem o arnês vermelho, ele acha-se muito giro! - Ele nem tem noção do quanto nos rimos! Até o Peter que é bué metido consigo próprio se riu, oh se riu! Mas os filhos não fizeram melhor - Eleanor! Tu que estás aí atrás e te estás a rir, deves achar que tem muita piada! Porque é que não vens cá para cima?
-Ainda bem que falou nisso! Eu queria avisar que...
-Ainda bem que pensas como eu! Então chega aqui e faz o favor de subir a escada! - ele passou rapidamente a corda que era o único obstáculo daquele percurso e desceu o slide com uma rapidez inacreditável! Desprendeu-se e veio ter comigo - Agora tu.
Prendi os ganchos e subi a escada com bastante dificuldade, fui para a corda que era uma espécie de corda bamba que foi bastante difícil de passar e quando ia a descer o mini slide de p'aí 2 metros, parei porque me assustei, já não fiz isto tantas vezes mas nunca me tinha acontecido isto! P'o que me havia de dar!
Desci então e aterrei bastante bem! Depois foi o John que fez aquilo, sem exageros, em menos de 2 minutos enquanto que eu demorei pelo menos 10 minutos para chegar ao slide.
-Isto está dividido em 4 partes e cada uma vai ficando mais difícil. Mas não precisam de se assustar! Vá u fico cá em baixo e quem já fez o percurso pode ir à casa de banho se precisar e depois pode se ir preparando a 1ª parte.
Fui então à casa de banho e depois fui para a escada que dava início à 1ª parte.
A ordem era: Thiago, Nicole, eu, Merlin, John, Rita, Diego, Marie, Peter, Natalie, Agnes e Philipa.
Subi a escada com alguma dificuldade mas a Nicole ajudou-me a chegar à plataforma. Fui fazendo o percurso até chegar ao 'Salto do Tarzan' que é assim, a gente faz tipo slide até irmos contra uma rede de corda gigante e às vezes vamos um pouquinho para trás mas acabamos sempre por voltar à rede. Eu esbardalhei-me contra a rede e acreditem que gritei enquanto não tinha chegado, só que não foi à Tarzan. Eu não me consegui agarrar à rede a tempo só que em vez de voltar para trás a minha perna enfiou-se num dos buracos. Após muitos risos vindos de trás (Merlin e John) e da frente (Nicole) lá consegui chegar à plataforma e continuei.
Às tantas apareceu a primeira vez em que podíamos escolher por onde ir, só que o mais fácil estava estragado por isso tínhamos de ir pelo mais difícil. Era um em que havia cordas em V e estávamos tão alto que eu parei na 1ª corda porque não conseguia passar para a próxima. Quando o Alex percebeu que algo não estava bem perguntou-me o que era e a Nicole ficou a olhar para mim para eu continuar mas eu não conseguia.
-Tenho medo de alturas, Ok?! - gritei eu apavorada. Não andava por nada.
-Tu consegues... - ouvi atrás de mim alguém a sussurrar e logo percebi que era o Merlin. A figura que eu estava a fazer era mesmo estúpida, se eu caí-se a corda segurava-me por isso não tinha que ter medo de nada. Passei as cordas e continuei.
Quando cheguei ao fim fiz o slide e morri de medo mas ao mesmo tempo foi muito giro. Levar com o vento na cara é maravilhoso mas a parte em que começas a girar é que já não é assim tão bom! Juro que fiquei com poeira no nariz de quando aterrei!
Fim da 1ª parte!!! Yey! Consegui! Mas ainda faltam mais 3.
A 2ª parte foi basicamente igual à primeira, momentos de medo, momentos ridículos, mas a parte mais engraçada foi quando comecei a subir a escada e ela se virou comigo lá presa e eu fiquei ali a olhar para o Merlin sem me conseguir mexer. Todos se riram, mas também quem é que não se riria.
Quando cheguei ao final da 2ª parte decidi que não ia fazer mais nada, não era capaz. Por isso fiquei cá em abico e fui acompanhando-os ao longo do percurso.

CampOnde histórias criam vida. Descubra agora