Cap. 6

41 2 0
                                    

4ª feira
22 de julho de 2015
Nicole
Passei para a 3ª parte, sem a Eleanor.
O meu tio foi o penúltimo e ficou entretido lá com a Natalie.
A ordem era:
1- Diego
2- Rita
3- eu
4- John
5- Merlin
6- Marie
7- Philipa
8- Agnes
9- Natalie
10- o meu tio
11- Peter
Para subir para a 3ª parte era tipo uma rede de corda. Cansava a subir, mas, o pior não era isso. Era passar da rede para a plataforma.
Tentei arranjar algum local para me agarrar mas não havia nada.
Na plataforma... Nada.
Na árvore... só a corda vermelha e não chegava lá.
Ouvi passos chegarem perto da "rede" onde estava a subir. Ou seja... Alguém que acabou de fazer o slide da 2ª parte. Esse alguém era o John.
Já ia passar uma enorme vergonha.
-Agarra-te à corda!- gritou.
Olhei para baixo e ele estava a olhar para mim.
-A vermelha? Não chego lá!
-Não! A que te está a segurar.
-Mas isso não me vai valer de nada.
-Agarra-te, logo!
Agressivo.
Fiz o que ele disse e assutei-me quando a corda desceu uns centrímetros e parou bruscamente. Olhei para baixo e ele ia puxar a corda. Em segundos ele meteu os meus joelhos ao nível da plataforma e subi.
-Obrigada.- disse ajudando-o a levar o gancho da corda ao nível dele.
Assim que subiu dei-lhe a mão para ele conseguir passar para a plataforma também.
Como é que o Diego e a Rita conseguiram?
Comecei o percurso e deixei o John a ajudar o Merlin.
No 2º obstáculo haviam cordas em forma de V como na 1ª parte. Sempre que ia passar para a seguinte, ficava em modo socorro-que-eu-vou-fazer-a-espargata. E como sei mesmo fazer a espargata... Fiz. Deu um enorme trabalho a ficar de pé. Só ouvia risos da Eleanor, do Merlin e do John. Recompus-me e continuei.
Assim que meti os pés na plataforma, suspirei. Olhei em frente e haviam 2 percursos. Um era de nível preto, por isso, o outro era vermelho. Ainda fiquei a ver qual era o mais fácil apesar da cor do nível já o dizer.
-Achas a Eleanor e a Nicole giras?- oiço atrás de mim e olho para trás.
Era o Merlin. Eles estavam na plataforma anterior. Voltei a olhar para a frente e fiquei a ouvir.
-Bastante, até! E tu, achas?
-Acho. Não sei qual delas é mais bonita... Gosto mais do cabelo da Eleanor. Sempre gostei de ver californianas.
-A Nicole é mais gira. E não estamos a falar de cabelos, Merlin.
-Olha, o da Nicole também é bonito: um tom bonito de castanho, é longo e uniforme...
É que ele nem imagina quanto tempo eu demorei a deixar cresce-lo. Estava sempre com as pontas espigadas... MAS ELES DISSERAM QUE ERAMOS BONITAS!
-Mas a Eleanor é super fofa!- ainda o Merlin.
-Isso é verdade.
Olhei para baixo para ver se a Eleanor tinha ouvido. Ela estava com os olhos arregalados com o maior sorriso do mundo.
-Eleanor?- chamei-a.
-Nicole... Eles... Eles...
-Elanor, só não apanhes um ataque de histeria tipo Agnes.
A Agnes que falava não era a do acampamento, mas sim, uma amiga nossa super histérica. Por vezes, irrita.
-Calma! Nicole tu sabes bem que quase... Depois falamos.- fez-me um olhar de avança para o raio do percurso.
-É melhor.
Ela ainda estava com cara de vai embora, então, olhei para trás. Olha o John... Oops?
-Desculpa, John.
Decidi ir pelo vermelho que era um tronco. O preto eram argolas e era muito difícil.
A caminho reparei que o John estava a fazer as argolas. Se não fossem os ganchos ele estava morto e era um desperdício de beleza. Quando ele terminou as argolas voltou para trás no tronco e voltou no tronco também. Ele é doido?
Já tinha passado o outro obstáculo que eram um género de baloiços de madeira e tinhamos de andar de 1 em 1.
Demorei muito tempo a faze-lo porque aquilo abanava como tudo e o John acabou por me apanhar...
-Muito difícil?- perguntou-me.
-Mais ou menos.- sorri.
Voltei a olhar em frente e era outr' O Salto do Tarzan que era nível preto, ou seja, havia uk de nível vermelho, mas o vermelho parecia mais difícil e decidi ir pelo salto. É super assustador! Uma vez fiz quando tinha 13 anos: nós caímos durante uns 3 segundos e depois é que deslizamos para a rede de corda onde subimos para a plataforma. De qualquer forma, este era um muito maior e caía-se durante mais tempo.
Puxei uma cordasinha que havia ao meu lado para puxar o gancho que me ia prender no salto. Parou a 1 metro de mim quase e tive de me chegar para a frente para poder apanha-la.
Estava quase, quase, quase...
-Cuidado!- ouvi.
Nem tive tempo de pensar. Quando reparei estava o John a agarrar-me e eu super inclinada para a frente.
-Obrigada.- sorri.- Mas eu não caía, estou presa.
-Mas ias raspar-te toda na plataforma e ia doer bastante.
-Pois tens razão... Obrigada.
Ele puxou-me e de seguida o gancho e eu prendi-o.
Agachei-me e mandei-me para a frente.
-Ah!- gritei.
Que horror! Ao início deu a sensação que estava a cair (porque estava) mas a seguir foi igual a um slide.
Trepei mais uma rede de corda até à plataforma e olhei para trás. O John mandou-se completamente. Ele ainda foi mais rápido nas cordas. Estou a ver que eu estou em má forma.
-Merlin, oh, manda-te mesmo com força que é muito mais giro! Dá-lhe mesmo com fé!
-Não manda nada seu doido!- gritou a mãe deles. Só podia.- Ainda se magoa.
O Merlin não ouviu nenhum dos 2 e simplesmente atirou-se.
Ri por causa da situação e o John olhou para mim. Ok, Nicole, vira-te para a frente e arranca.
Ele riu também.
Prendi os ganchos e subi a escada que nos levava para uma plataforma a cima. Estávamos a subir. Ai, ai!
-Nicole!- chamou-me a Eleanor.
-Diz.- olhei para baixo.
-EEAOPT com um sorriso.
Matem-me agora! EEAOPT significa "ele estava a olhar para ti" e também temos o UREAOPT que é "um rapaz estava a olhar para ti. Não usamos muito a segunda, porque não somos obcecadas e também porque códigos são super infantis, mas nestes casos...
-Com sorriso, Eleanor?- perguntei.
-Sim! Depois explico-te tudo.
-Ai de ti se não explicasses.
A Eleanor virou-se e voltou para trás começando a acompanhar o Merlin e a mãe dele (a Marie).
-Eu percebi o vosso código.- o John falou. Ele já tinha subido para a minha plataforma.
O-quê???
-O quê? Como assim?
-Uma amiga minha chamada Rachel usa esse código lindo e maravilhoso e ela contou-me o que era. Ela usa muitos códigos. Se quiseres saber porque sorri a olhar para ti era porque estava a pensar numa coisa, mas não intressa o quê.
-Nós só temos este. Eu até acho códigos uma estupidez.- disse ainda super envergonhada.
-Ficas bué fofinha quando coras.- riu.
-Ahm... Obrigada.
Acho que ainda corei mais, pois senti as bochechas aquecerem e ele meteu a mão nelas esfregando de leve. Já nem me aguento nas pernas!
Virei-me e tinha mais cordas em V, mas estas estavam aos zig-zags e, por isso, eram muito mais difíceis de passar.
Fui devagar para não voltar a fazer a espargata e cheguei à plataforma em segurança.
Eram 2 slides para descer para outra plataforma. O da esquerda era mais inclinado e até ia nesse, mas era mesmo muito inclinado.
-Vais em qual?
Saltei ao ouvir. Olhei e era o John atrás de mim.
-Assustaste-te?- perguntou rindo-se.
-Não, que ideia.
-Desculpa, desculpa.- riu de novo.- Mas vais em qual?
-No da direita. É melhor.
-Ok, então vou ao teu lado.
-Mas aquele é muito inclinado! Este já é e esse nem se fala.
-Não tenho medo.
-Eu até tenho neste. É mesmo assustador.
-Não tenhas, não vai acontecer nada.
Prendemos os ganchos os 2 e respirei fundo. Era o que me estava a meter mais medo no arborimos. Os slides são só no fim de cada parte para voltarmos ao chão e não são tão ingremes.
-Pronta?- perguntou.
-Não sei.- ri.
-O meu é pior.
-Opah, cala-te.
-Dá-me a mão.
-Porquê?
-Dá-me a mão.
Obedeci e com a outra agarrei bem a corda dos ganchos.
-Segura-te. Vá... 1, 2, 3!
Fechei os olhos e deixei-me cair. A meio, a mão dele foi-se afastando da minha até nos largarmos.
Mative-me de olhos fechados e passados 2 segundos parei bruscamente e continuei a descer devagar. Era uma bolinha que estava presa à corda do slide que nos fazia abrandar para não irmos contra a árvore.
O John ainda 'tava a tirar os ganchos e eu comecei a tira-los também. Haviam mais 9 obstáculos para acabarmos a 3ª parte e no fim o slide.
(...)
-Boa, todos vocês compriram as regras e correu muito bem. A Eleanor pode confirmar, que ela esteve sempre a fazer-me companhia.- disse o Alex sorrindo.- Vão ter tempo livre até às 19h, são agora 17h48, depois vamos jantar, vamos ao torneio de voley e preparamo-nos para o peddy paper noturno às 9h. Na nossa mesa no refeitório estão lá pães e sumos para o lanches. Podem ir lá comer e sejam felizes!
-Vamos lanchar?- perguntou-me a Eleanor.
-Sim, vou só dizer uma coisa ao John.
-Ui!- riu-se.- Eu vou dizer ao teu tio que já vamos.
-Ok, obrigada, El.
Virei-me e ele estava a falar com o Merlin. Não queria nada ir interromper mas fui à mesma.
-Ahm... John, obrigada...
-Porquê?
-Não me teres deixado cair antes d' O Salto do Tarzan e por me teres ajudado naquele mini slide.
-Ah, de nada.- sorriu.
-Ela fica mesmo fofa a corar.- comentou o Merlin.
-Mesmo!- o John disse e riu.
Ai, Cristo.
-Eu não sou fofa, sou sexy!- brinquei e eles riram.
O John deu-me um abraço e deixou-o por cima do meu ombro acompanhando-me até ao refeitório.
Ele usa Axe! *-* Cheira bem, cheira bem, cheira bem, cheira mesmo muito bem!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CampOnde histórias criam vida. Descubra agora