O despertador toca e acabo derrubando ele ao tentar desligar.
— Escola! Escola! Escola! Todo dia é isso! — Reclamo.
Cubro a cabeça com o travesseiro, mas em seguida a porta do meu quarto se abre, revelando a minha mãe Elena, de calça social e camiseta de botão, os cabelos castanho claro preso em um rabo de cavalo e seu lindo sorriso.
Minha mãe acabou engravidando um pouco cedo, por isso tem sua aparência tão nova. O problema é que ela trabalha de mais.
- Amber eu sei que você acordou, então levanta esse seu popozão daí — Ela abre as janelas.
Cubro a minha bunda com o cobertor... isso é vergonhoso!
— Eu tenho que ir mesmo? — fico sentada na cama.
— Por que você não quer ir? — Ela questiona.
Fico pensando.O que será que vai acontecer seu eu falar?
— Bem... é que... — Começo a falar, mas tudo sem jeito.
A porta que estava entreaberta, se abre e o meu pai de terno preto entra no quarto.
— Elena estamos atrasado. — Ele avisa.
Minha mãe é secretária de uma empresa de turismo aqui de Los Angeles; já meu pai é o contador dessa mesma empresa. Então eles quase não tem tempo para falarem comigo e a Milena.
— Ok... — minha mãe vem até mim e me dá um beijo na testa — Quando eu voltar, arranjo um tempo para nós duas falarmos sobre isso.Duas coisa que tenho certeza: minha mãe nunca tem tempo para conversar e ela vai se esquecer que disse que íamos conversar!
Meu pai vem até mim e me dá um beijo também na testa.
— Boa aula.— ele puxa a minha mãe para fora.
Os dois saem do quarto e eu suspiro. Olho para o despertador caído no chão e vejo que tenho tempo suficiente pra demorar. Me levanto e preguiçosamente entro no meu banheiro, agradeço que seja só meu, porque eu evito de ouvir a Milena falando quando eu acordo.
Faço minhas necessidades, me dispo e ligo o chuveiro. Tomo um banho rápido e saio do banheiro enrolado na minha toalha vermelha. Vou até o meu closet e pego o uniforme sem graça da escola. Coloco a calça que é bem larga, uma camiseta por baixo de uma jaqueta e coloquei também o meu tênis adidas pra lá de velho, vou para a frente do espelho e penteio os meus longos cabelos loiro escuro, faço uma coque e escovo os dentes e saio do meu quarto.
Desço as escadas e nenhum sinal da Milena. Solto um suspiro de alívio e vou em direção a cozinha,ao chegar lá me deparo com a Milena e um "amigo dela" se beijando.
Ela está sentada na mesa e ele entre as suas pernas.
— Qual é? — O garoto reclama.
Vou para a geladeira.
— Vai demorar muito? — Minha irmã me olha impaciente.
Nem respondo. Pego um iogurte e saio da cozinha.
— Isso mesmo nerdzinha! Vaza porque aqui ninguém te quer. — Minha irmã grita, e em seguida ri.
Subo as escadas e pego a minha mochila. Ao começar a descer as escadas, escuto gemidos vindo do quarto dos meus pais.
Será que ela. Ela foi... ela está... no quarto dos meus pai?!
Desço as escadas e deixo essa pergunta de lado.
Abro a porta e dou de cara com o Michael, ele é o namorado da Milena.
Ele me olha com desprezo.
— Sai da minha frente. — Ele me empurra e entra.
— Tudo bem. — Murmuro.
Enquanto ele sobe as escadas, eu fecho a porta e sigo meu caminho para a escola.
Eu adoraria ver o que o Michael vai achar daquela cena... mas eu não tenho tempo. Só sei que vai ser uma tremenda confusão.
..........Estou na entrada da escola, quando sinto alguém agarrar o meu braço e meu puxar para o lado.
Olho para a pessoa e vejo... o Liam.
— Me solta.— reclamo.
Ele me solta, e me olha.
— Algum problema? — Resmungo.
— O Joe quer te ver hoje atrás da escola, no final das aulas. — Ele fala.
Liam é um dos amigos do Joe. Mas mudando de assunto, por que o Joe quer me ver?
— Para? — Pergunto desconfiada.
— E eu que vou saber? Ele me mandou dizer isso. — Ele se afasta.
Fico parada, sem nenhuma reação.
— Não acredito, Amber! — uma voz fina soa atrás de mim, e em seguida me abraça.Camille.
— O que?— Pergunto quando ela me solta.
— O Joe vai se declarar, para você! — Ela bate palmas.
Reviro os olhos.
— Eu nem sei se isso é verdade. — Aviso.
Ela me olha.
— Amber eu sou super amiga do Joe, e ele vem falado de você ultimamente. — Ela explica.
— Eu não caio nessa. — Começo a andar, para dentro da escola.
— Amberly espera. — Ela corre atrás de mim.
Que menina mais persistente.
— O que? — Pergunto, quando ela chega ao meu lado.
Ela toma folego... ela não correu nem um metro, e já está morrendo sem ar.
— O Joe tem ficado olhando pra você sem parar - pausa - ele tem até tido ciúmes do Fellipe perto de você.
Acho que estou começando a acreditar nisso.
— Mas isso é verdade? — Eu a fito.
A garota assenti.
— Aproveita e se joga! — Ela exclama.
— Talvez eu faça isso mesmo.— Sorrio de lado.*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nerd Vingativa
Teen FictionAmberly desde muito nova sofreu com o preconceito de muitos por ser 'nerd'. Aliás, o que há de mais nisso? Ela sempre se deu muito bem com os livros mas nas amizades não posso dizer o mesmo. Porém, como sabemos o mundo dá voltas, ora estamos em cima...