Passei as primeiras aulas pensando em como o Joe vai falar que gosta de mim. Eu não copiei quase nada da matéria que os professores passaram.
Já estou no intervalo e faltam apenas algumas aulas para o Joe se declarar, ele deve estar bem nervoso.
Pego o meu lanche e vou para uma mesa, bem no fundo do refeitório.
- Oi amiga! - Camille vem até mim.
- Oi.
Ela se senta bem na minha frente, e sorri.
- Ansiosa? - a garota pergunta.
- Um pouco... - sorrio de lado.
- Não é isso que parece. - ela diz.
Abaixo a cabeça envergonhada.
Eu tenho que reconhecer que estou muito ansiosa!
- Vai ser tão romântico. - Camille solta um risinho.
- É... - só digo isso.
Meu coração bate a mil e paro de respirar quando vejo o Joe e o seu grupinho passando ao lado da nossa mesa.
- Joe... - Camille grita cantarolando.
O capitão do time de basquete nos olha e sorri.
Sorrio envergonhada.
- O que ela está fazendo aqui? - Fellipe aparece ao lado da mesa.
- Oi pra você também, Feh! - Camille exclama.
- Nós vamos sentar, Fellipe. - Guilherme, um dos amigos do Fellipe avisa.
- Podem ir, eu já vou. - Fellipe responde enquanto me encara esperando uma resposta.
Os amigos deles se afastam e o Fellipe senta ao meu lado.
- Tudo bem, Feh? - Camille puxa papo.
Ele dá de ombros.Camille nem tem tanta intimidade com o Fellipe para chamá-lo de "Feh" e olha que o mesmo não a suporta.
- Para de andar com essa garota, Amber. Não vai te fazer bem essa falsidade toda. - Fellipe fala, sem se importar se a Camille escutou.
- Idiota! - Camille se levanta e sai da mesa.
- Você entendeu? - Fellipe questiona.
- Para de pegar no meu pé! - reclamo.
- Eu só estou fazendo isso porque não quero que você ande com gente falsa igual a ela. - ele explica.
- Feh, ela é gente boa. Estávamos conversando sobre o que o Joe vai me dizer. - falo, suspirando só de imaginar.
- O Joe vai falar com você? - ele arqueia a sobrancelha esquerda.
Assinto.
- Joe vai declarar que me ama. - digo e o Fellipe que estava tomando seu suco, se afoga.
- O Joe vai o que?
- Declarar que me ama, quando as aulas acabarem. - respondo.
Ele me olha sério.
- Você não vai falar com ele. - Fellipe ordena.
- O que? - olho para ele incrédula.
- Foi o que você ouviu! - ele exclama.
Abaixo a cabeça.
- Você se importa comigo? - pergunto, ainda de cabeça baixa.
- É claro que sim.
- Então me deixa ir. - olho para ele de lado.
- Amberly vai sair gente magoada. - ele fala, ainda com paciência.
- E essa pessoa sou eu? - pergunto agora olhando para ele.
- Eu também...porque tudo o que acontece com você, me atinge. - seu olhar suplica para que eu mude de ideia.
Suspiro.
- Fellipe eu gosto muito dele! E eu estou sendo correspondida...
Ele se levanta e me olha.
- Vai lá então! Vai lá para todos rirem de você, Amberly. - se levanta da mesa - E é claro que quem vai ter que te consolar, será eu! - sai andando.
Abaixo a cabeça e absorvo cada palavra que ele disse.
Vejo alguém se aproximando de mim. Começo a pensar que o Fellipe está voltando para pedir desculpas só que não é o meu amigo e sim a Camille.
- O que o Miller te disse? - ela senta no mesmo lugar que estava antes.
- Que eu vou sair magoada. - suspiro.
- É claro que não, Amber. Se joga fundo e não liga para o que esse idiota está falando. - sua insistência é grande.
Fico encarando a mesa.
- Você vai dar bola para ele? - ela questiona.
- Eu não sei. Ele é meu único amigo. - respondo.
- E eu não conta?
- Er... mas...
- Nada de mas! - ela fala - Nem liga para o que ele te disse, Amber. Quando o Joe se declarar para você, vai perceber que escolheu o correto.
Sorrio.
- Isso mesmo. Coloca um sorriso nesse seu rosto e cabeça pra cima!.....
Finalmente às aulas acabaram e já vou para fora da escola onde o Joe deve estar.
Procuro a Camille mas eu não a acho.Eu vou sozinha, então...
Vou indo para fora, até aí tudo bem. Vou para o fundo da escola e antes de chegar lá escuto pessoas conversando.
Será que ele chamou alguém para ver a declaração?!
Começo a ficar nervosa.
- Ela está vindo! - escuto alguém gritar.Que emoção...
Quando chego lá, fico sem reação.
- Camille está roubando o Joe da Amber? Tadinha! - Gabi grita.
A Camille está beijando o Joe! Ela está beijando ele..
- O que? - Joe questiona.
- A nerd é louquinha por você, Joe. - Liam fala.
As meninas ficam rindo. Até a Camille!
- Mas eu não. - Joe diz seco - Então pode ir.
- Vai lá procurar a sua turma, nerdzinha! - Luca fala - Ah é verdade, você não tem amigos.
Todos começam a rir.
- Coitada dela, Joe. Dá uma chance pra ela. - Liam resmunga.
- Eu não. Nunca eu cometeria esse pecado! - Joe comenta e meus olhos começam a marejar.Idiota, idiota, idiota! Por que você não ouviu o Fellipe?!
- Sai daqui nerdzinha... - Camille grita.
Me viro e começo a correr para longe dali.
- Ela caiu certinho, como ela é burra! - ouço a Gabi exclamar animada.
Corro para a minha casa e quando estou subindo as escadas, a Milena aparece.
Ela está com uma marca vermelha na bochecha; tirando é claro as chupadas no pescoço.
- Eu adoraria ter visto a sua cara! - ela diz rindo.
- Você sabia? - pergunto, com lágrimas escorrendo pelo rosto.
- Eu que dei a ideia, sua tonta! - ela fala - Eu tenho vergonha de dizer que sou sua irmã.
- Eu te odeio. - digo.
- Fala mais alto! - ela exclama.
- Eu te odeio, sua piranha! - grito com as lágrimas a cair - Com certeza o Michael deve ter dado um trato em você por ser infiel!
- Foi você que deixou ele entrar?! - ela pergunta irritada.
- Sim e acho muito bom ele ter conhecido o tipo de namorada que tem! Ou melhor, tinha. Por quem vai querer continuar namorando depois de ver aquela cena?! - falo.
Só vejo a mão dela atingindo o meu rosto.
- Você cala a boca, sua Idiota! - ela me empurra e desce as escadas.
Corro para o meu quarto e me tranco lá.
- Eu odeio todos! Todos! - me jogo na cama e choro mais ainda.****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nerd Vingativa
Teen FictionAmberly desde muito nova sofreu com o preconceito de muitos por ser 'nerd'. Aliás, o que há de mais nisso? Ela sempre se deu muito bem com os livros mas nas amizades não posso dizer o mesmo. Porém, como sabemos o mundo dá voltas, ora estamos em cima...