~CONTO IV: Lenda sobre o Facebook~
Acredito que se estás a ler este texto na internet, provavelmente possuis pelo menos uma conta numa rede social.... Considerando que, atualmente a rede mais popular é o Facebook, calculo que tu tenhas uma conta por lá....Pois bem! Sabes quando recebes aquela notificação de que existe alguém a querer adicionar-te? Inicialmente a curiosidade é enorme e clicamos logo no perfil da pessoa, para tentar identificar de onde a conhecemos, porém somos surpreendidos por não conhecê-la e nem ter amigos em comum conosco..... Então, porque é que essa pessoa me adicionou?
Dizem que ele era um rapaz solitário, pálido e apesar de alto, era muito magro. Não tinha amigos e não entendia porque é que as pessoas não gostavam dele. Nos intervalos da escola, ninguém se sentava ao seu lado, falava com ele, nada. Nos jogos de educação física, ninguém o escolhia para jogar na sua equipa. As raparigas desprezavam-no ou ignoravam-no, os professores "não sabiam" da sua existência. Todos o tratavam como se ele fosse invisível ou não existisse. Devido à sua solidão, o rapaz passava muitas horas na internet. Então, um dia decidiu criar uma conta no Facebook, apenas para ver o que acontecia numa rede social. Por alguns meses passou a verificar as contas de outras pessoas, nomeadamente da sua escola. Via fotos de festas, de passeios, de casais, jantares, idas à piscina, etc, enquanto ele não possuía nenhum amigo, nenhuma mensagem nem nenhuma notificação. Da mesma forma que na vida real ele era tratado como se não existisse. Aquilo criou e começou a alimentar um ódio no seu interior.... Porque é que as pessoas não gostavam dele? Foi quando ele recebeu um pedido de amizade de uma pessoa que não conhecia. Não sabia por que isso tinha acontecido, talvez fosse até um engano. O facto é que o primeiro convite para ter um amigo no Facebook foi muito alegre para ele. Ficou ainda mais feliz quando viu sua sugestão de amigos.. Contactos e amigos da pessoa que o adicionou apareciam no Facebook dele. Então, ele clicou em 'adicionar' em todos que apareceram como sugestão. Alguns aceitavam, outros não. Mas como os pedidos de amizade que ele fazia eram muitos, ele mal percebia quem o rejeitava. Foram meses a adicionar todas as pessoas que apareciam em sua sugestão de amigos e rapidamente ele possuía mais de dois mil contactos em seu Facebook. Aquilo estusiasmava-o e ele ficou totalmente viciado na rede social. Ficava horas online , e cada momento longe do Facebook era um sacrifício. Todo o seu tempo livre era usado para conquistar novos contactos. Porém após algum tempo, o rapaz não conseguia adicionar mais ninguém. Mandava vários pedidos e não era aceite por mais nenhuma pessoa...Por que ninguém queria ser mais seu amigo? Ele tentou mais algumas vezes, mas não tinha solução, ninguém o adicionava mais... Aquilo deixou-o louco!... Não queria voltar a ser impopular, queria mais amigos! Mas então o que devia ele fazer? Pensou por dias e então o que deveria ser feito pareceu-lhe lógico. Ele deveria livrar-se daqueles que o ignoravam...A primeira vítima foi uma rapariga de cabelos loiros, tão bonita... Ela possuía vários amigos e era muito popular e por isso recusou o seu pedido de amizade... Ele investigou durante alguns dias o seu perfil na net e foi tão fácil encontrá-la! Fotos na rede social, checkins, eventos no qual esteve presente, identificações de amigos....Depois de um tempo a polícia encontrou o corpo da tal rapariga, morta no seu quarto, com uma grande poça de sangue ao seu lado e com uma faca espetada no peito. Não havia nenhuma pista sobre o assassino! Os olhos dela estavam arregalados e a boca entreaberta, como se sua última atitude tivesse sido um grito aterrorizante. A rapariga, chamava-se Chelsea Adams, e tinha 16 anos e até hoje não se sabe como ela foi morta. Depois disso várias outras pessoas foram encontradas nessas mesmas condições. Todas em cidades diferentes, e em vários pontos do país...
Dizem que ainda hoje, o rapaz se mantém vivo e escondido não se sabe hoje. Ao que parece ele ainda tenta adicionar pessoas, agora em muitas mais redes sociais, por isso CUIDADO ao receber pedidos de amizade de pessoas estranhas, talvez a próxima vítima seja você....
ATENÇÃO: Enquanto escritoras de contos de terror, acreditamos muito nestas coisas e temos um fraquinho grande pelo paranormal. Os contos desta história são em maioria inventados, mas existem outros, como este que são lendas. Estas lendas, foram pesquisadas na internet por várias fontes, e há algumas que achamos interessantes em pôr aqui. RELEMBRAMOS, que lendas PODEM ou NÃO ser verídicas, e nós apenas retiramos informações sobre elas e as publicamos aqui para vocês.
Obrigada, Catygl & Ana_rita_21 (: