.2.

50 2 0
                                    

[Mandy Vandler - 11 anos]


Depois de uma hora mais ou menos eu volto para buscar Mandy, conheço bem ela, deve estar preocupada, mas ela sabe que sempre voltarei. Tivemos muita sorte hoje, graças à Deus, conseguimos vender boa parte das nossas tralhas, o que nos rendeu numa boa troca por farinha e algumas moedas, e consegui comprar a linha que precisava para o vestido da Mandy, agora é só ir para casa e terminar os reparos do vestido para a Festa da Colheita.

A Festa da Colheita é uma boa comemoração, dava mais esperança para as pessoas do 3° subEstado, mesmo que tenhamos que dar os melhores plantios e ainda pagar mais um dos impostos exigidos pelo 1° subEstado, o lado bom é que teríamos verduras e legumes de sobra, para alguns durava por uns 2 meses, e isso já era muito gratificante. Mas mesmo assim tinha que me preparar, esse mês não foi tão bom financeiramente, pois a Sra. Jaques viajou muito e não tive como trabalhar tanto assim, ou seja, não recebi muito bem. Eu trabalho na casa da Sra. Jaques a uns 2 anos, cuido dos 4 filhos pestinhas dela, sou a única que "da conta do recado", mas como já disse, esse mês ela, seu marido e seus filhos viajaram muito, então recebi pouco, pois foram alguns dias apenas que trabalhei para eles. Mas pelo menos eu tive mais tempo para ir com Trendy na Zona Proibida e vender nossas tralhas no Mercado.

______________________

Mandy e eu chegamos em casa e vemos que nossa mãe ainda não chegou, começo então a preparar a janta e Mandy insiste em querer ajudar, deixo ela cortar o saboroso repolho.

- Becca porque você demorou tanto hoje? - ela pergunta com uma cara que já sabia a resposta.

- Estava no Mercado procurando uma linha para seu vestido, eu já disse. - não quero que ela saiba que estava vendendo coisas no Mercado, principalmente com Trendy. Depois que ela o conheceu, nunca mais parou de encher o saco.

- Você estava com o Trendy né?! - indagou com uma cara risonha.

- Sim, eu estava com ele, mas estávamos apenas vendendo coisas no Mercado, e só! - tento acabar logo com o assunto.

- Você foi na Zona de novo? Você sabe que a mamãe não gosta disso. Becca é perigoso, se os guardas pegarem vocês... nem posso imaginar o que aconteceria.

- Ei relaxa, não tem guardas por lá e as cercas estão tão velhas que até você passaria por elas normalmente.

- Mas um dia podem te pegar, você sabe que já pegaram um menino há alguns anos e você viu o que aconteceu com ele.

Esse menino de quem Mandy se referia era um menino de uns 13 anos aproximadamente, e parece que ele estava se aproximando apenas de uma das cercas quando dois guardas o viram e assim ele foi punido a 14 chicoteadas, sim, um menino de 13 anos, que provavelmente só queria encontrar algo que o ajudasse a tentar sobreviver. Mas isso foi no começo de Diprom, onde haviam mais guardas no 3° subEstado, ou seja, faz um 10 anos que isso aconteceu. Toda punição é sentença de morte, desde que o infrator seja maior de 19 anos, caso seja menor, ele será chicoteado em praça pública e ali fica por 3 dias, e se por um acaso alguém tentar ajudar o infrator, os dois são sentenciados a morte. E tudo ocorre no meio da Praça, onde todos possam aprender a não infringirem a lei.

Terminamos de preparar a janta e minha mãe acaba de chegar da Colheita, toda ensopada da chuva. Chuva... faz tanto tempo que não vemos isso por aqui...

- Olá meus amores - minha mãe diz com cara de exausta.

- Oi mãe, vejo que você já tomou um belo de um banho hem - digo rindo - espere um pouco, irei pegar uma toalha para você.

Uma Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora