4 de novembro, ainda meu aniversário.
Querido diário sem nome,
Estava eu aqui de boa na lagoa, assistindo Once Upon a Time quando recebo uma ligação anônima, tá, nem tão anônima assim... A Camila me ligou louca dizendo que já estava passando aqui em casa pra me buscar, só então me lembrei do MELHOR FILME DO ANO: Mockingjay- Parte I... Ia ser legendado e eu estava tão animada, mas acho que com tantas emoções pra um dia só eu acabei deixando toda a euforia de lado. Enfim fui me arrumar, coloquei uma calça jeans, uma camiseta da revolução que tinha comprado pela net, meu broche de tordo que comprei em uma loja nerd e prendi meu cabelo em uma trança estilo Katniss, me olhei no espelho, estava bonitinha, Camila e sua mãe chegaram e eu fui assistir. Quando entrei no carro gritando "JUNTOSS!", enquanto mascava um chiclete, percebi que não estava só eu, Camila, o Rafinha, o irmão mais novo da Cams e dona Renata, mas também um cara lindo de olhos azuis e cabelo vermelho como o fogo... Engasguei imediatamente.
-Ah... Oi Lex, esse é o Pedro, meu primo de São Paulo ele vai passar um tempo na minha casa enquanto os pais dele procuram casa e... AI MEU DEUS O QUE HOUVE COM VOCÊ?!!- Ela disse se referindo ao fato de que eu continuava engasgada com o chiclete, estava ficando meio roxa, eu acho, pois o tal "Pedro-lindo-rei-da-perfeição" começou o dar tapinhas nas minhas costas, já estava até curtindo e quando eu desengasguei, admito que fiquei fingindo que aind estava morrendo pra ter um pouquinho de atenção daquele lindo, mas aí a cavala da minha amiga começou a dar uma de salvadora da pátria (só que não) e se inclinou pro banco de trás e começou a dar tapas no maior estilo mata-barata. Então eu tive que fingir um "desengasgo" pra retardada mental parar.Passado o mini-sustinho e vergonha alheia de mim mesma (se é que isso exista), finalmente tia Renata deu partida no carro e saímos em direção ao shopping, onde ficava o cinema da cidade. Fiquei quieta o caminho todo, ouvindo o Rafinha fazendo piadinhas pra mim.
Ao chegar lá, fomos direto comprar os ingressos, enquanto a mãe da Camila foi comprar pipoca e refrigerante pra nós, então, o irmãozinho da Camila resolveu que enquanto não dava a hora do filme começar ele queria tomar um sorvete, Pedro prontamente se ofereceu para ir ao andar de baixo comprar um sundae pro pequeno Rafa, e Camila sugeriu que eu fosse junto pra cuidar do 'monstrinho'. Não queria ir, mas o Pedro disse que ia precisar de toda a ajuda possível pra domar a ferinha, então concordei em ajudar.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Ao chegar no saguão, Rafa saiu correndo na frente e Pedro saiu atrás dele, fiquei observando ele pegando o garoto pacientemente no colo e prometendo que seu sorvete seria verde igual ao Hulk se ele ficasse quietinho.
-Não sei como tu consegue fazer isso...- comentei.
-Isso o quê?- ele perguntou sem olhar pra mim, com a criança no colo.
-Isso- disse apontando pro Rafa- Conheço essa garoto desde antes de ele nascer e mesmo assim nunca fiz ele parar quieto assim.
-Acho que tenho o dom - ele disse sorrindo.
E então eu percebi o quanto o sorriso dele era lindo, e não pude deixar de sorrir junto com ele.
-Mas e aí? Qual sabor vai querer?- ele disse indicando o balcão de sabores.
- Eu? Ah não, obrigada eu...- fui interrompida.
- Se você não aceitar vou ficar chateado Alex.- e ele fez a maior carinha de gato de botas, então só balancei a cabeça e murmurei um "Ok" baixinho.
-Por falar em 'Ok'...- ele disse enquanto fazia o pedido. -Sabia que foi uma expressão usada em uma guerra norte-americana para indicar que eles não haviam perdido nenhum soldado? Então eles escreviam 0 killed, com o passar dos anos foi se abreviando até virar o OK que conhecemos hoje em dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário Da Zoeira
Novela JuvenilConfissões de uma adolescente que se sente perdida no meio de tanta gente diferente, tantas situações, tanta pressão da sociedade para que você seja o melhor, o mais inteligente, dedicado, bonito. Alex trata todas essas coisas com muito bom humor. ...