Amor ou tempo?

6.9K 777 237
                                    

O fim de semana na casa do Pedro foi bem tranquilo e no domingo à noite ele me levou pra casa. Naquele dia eu resolvi ir na igreja e parece que tudo que acontecia no culto, as palavras, os louvores, eram uma indireta pra mim. Quando o culto acabou, fui direto pra casa e quando cheguei lá o Pedro estava me esperando. Nós ficamos namorando na varanda até que ele foi embora.
Naquela semana eu não estava me sentindo muito bem, estava tendo uns enjoos toda manhã, andava comendo demais e minha menstruação estava um pouco atrasada. Eu não quis falar nada para meu namorado não ficar preocupado, só que os dias iam passando e nada de eu menstruar. Acabei contando pro Pedro que quase teve um treco do coração, mas decidimos esperar mais um pouco. E se passou um mês e nada. Eu já tinha quase certeza que estava mesmo grávida, fiquei tão neurótica que até conversava com a minha barriga. Então eu decidi parar de sofrer com a dúvida e pedir ajuda pra Rebeca, uma amiga que eu confiava muito.
Fui na casa da Rebeca, contei a história toda e ela quase caiu pra atrás por saber que eu tinha relações com o Pedro, mas se prontificou a me ajudar. Ela foi na farmácia e comprou um teste pra mim. A Beka disse que o farmacêutico indicou que eu fizesse o teste com primeiro xixi da manhã e como lá em casa não tinha como fazer, ela ligou pra minha mãe e pediu pra eu dormir na casa dela. Nunca passei uma noite tão mal dormida quanto aquela. Quando foi 5 da manhã eu não aguentava mais esperar e acordei a Beka pra avisar que eu ia fazer o teste. Depois que você faz o teste precisa esperar alguns minutinhos pelo resultado e eu resolvi ligar para o Pedro pra descobrirmos juntos. Passado os minutos eu finalmente disse:
- Parabéns! Você não vai ser papai!!! - Respirei aliviada.

- Ah, sério amor?! Sabia que eu tava até me acostumando com a ideia? Já tinha até imaginado você vindo morar aqui em casa comigo.

- Tá maluco! Filho agora não. Sei que é seu sonho, mas vou te dar filho no tempo certo e de preferência depois de uns bons anos de casados.

- Tá certo! Amor, vou mimi. Boa noite.

- Boa noite, te amo vida.

Quando eu fui me deitar na cama pra enfim dormir a Rebeca me chamou:
- Amiga!

- Pode falar.

- Fiquei muito assustada com essa situação toda que aconteceu com você.

- Eu sei Beka. Percebi isso.

- Laura, você já pensou se isso realmente fosse verdade? Você ia ter que se casar com o Pedro. E cai entre nós amiga, tenho certeza que você não ama ele.

- Claro que amo amiga! Estamos juntos a mais de dois anos. Que ideia!

- Isso é tempo Laura, não amor. Isso é costume, é medo de ficar sozinha. Você não é obrigada a ficar com ele o resto da vida, aguentando tudo que ele te faz, só porque você perdeu sua virgindade com ele.

- Talvez você tenha razão. Mas eu já pequei, já me sujei, tenho que casar com ele amiga. Sempre quis ter um só homem na minha vida.

- Você pode ter pecado, se sujado, mas Deus é um Deus de recomeços e Ele tem uma nova história pra você.
Acredite, Ele tem um relacionamento de verdade pra você, com respeito, cumplicidade, carinho, alguém que saiba valorizar quem você é.

- Rebeca, essa história de relacionamento perfeito não existe.

- Mas relacionamento que vem de Deus e a pra glória de Deus existe sim e você pode viver isso.

- Amiga, quem te garante que o Pedro não é o homem que Deus criou pra mim? Quem sabe não estou na vida dele pra levá-lo pra casa de Deus?

- Laura, namoro missionário não existe! Vocês estão juntos a mais de dois anos e até agora ele não tomou uma decisão de vida. Pelo contrário, é mais fácil ele te levar pro mundo. Amiga você mudou demais depois dele. Você faz coisas que nunca fez, você tá longe de Deus e eu sei que você ainda tem o temor dEle no seu coração. Você tem vontade de mudar.

- Rebeca, você não entende que o Pedro nunca vai querer mudar a essa altura do nosso relacionamento.

- Se ele não quiser, você muda sozinha, você termina se for preciso, mas você não pode mais deixar o pecado te dominar.

- Rebeca as coisas não são tão simples assim.

- Eu sei que não. - Disse se deitando ao meu lado, olhou pra mim e continuou - Amiga, escuta só: se você tiver que sacrificar o seu relacionamento por causa da presença de Deus, pode ter certeza que Ele vai ficar muito feliz contigo, vai te perdoar, te dar uma nova chance e te restaurar por completa.

- Já entendi Beka. Agora vamos dormir.

Tentei fingir que aquelas palavras não importaram pra mim, mas elas foram como uma fecha que acertou bem em cheio o meu coração. Não consegui mais dormir aquela noite. Deus havia usado outra pessoa pra falar comigo mais uma vez.
Como num passe de mágica, acordei menstruada no outro dia. Acho que a tensão que eu estava acabou atrasando ainda mais meu ciclo. Sai bem cedo da casa da Rebeca, antes de todos acordarem, deixei um bilhete e fui pra minha casa.
Aproveitei o dia pra fazer algumas coisas da faculdade e não parei de pensar nem um minuto em tudo que a Rebeca me disse. Na hora do jantar, meu pai ainda não tinha chegado e minha mãe sentiu que eu não estava bem.

- Filha, aconteceu alguma coisa? - Ai meu Deus, será que ela sabe da quase gravidez?

- Na na não - Gaguejei deixando transparecer meu nervosismo.

- Laura Santiago Martins, eu te conheço desde que você tava aqui nessa barriga. Sei que tem algo errado com você e pode ir me dizendo o que é.

- É que ontem na casa da Beka, ela disse que acha que eu não gosto mesmo do Pedro, que só me acostumei com ele e pronto.

- E o que você pensa sobre isso?

- Ah mãe, sei lá. A gente tá junto à tanto tempo que não é possível que não haja sentimento.

- Laura, você sabe que eu nunca vou interferir na sua vida, mas eu também não consigo aceitar que o Pedro seja o cara certo pra você.

- Mas mãe, você só fala isso só porque ele não é da igreja?

- Você ainda diz só! Ele SÓ não conhece a Jesus, SÓ não entregou a vida pra Ele. Você precisa entender que Deus não é um simples detalhe, que Deus é tudo, é a parte mais importante das nossas vidas e que tudo que fazemos Ele precisa estar em primeiro lugar.

- Mãe eu não vou terminar com o Pedro só porque todo mundo diz que Ele não serve pra mim. - Disse não conseguindo mais segurar a lágrima que estava presa.

- Ninguém tá mandando você terminar com ele. Eu só quero que você pense em tudo que tá acontecendo na sua vida.

- Mãe, me abraça, por favor?

Nesse momento eu fui até o sofá que ela tava deitada e derramei todo o meu estoque de lágrimas em seus ombros.
Ela não disse mais nenhuma palavra, só foi me acalmando com seu carinho até que eu adormeci com a cabeça encostada em seu colo.
Acordei no meio da noite, meio assustada por estar dormindo no sofá e fui para o meu quarto. Eu tentei dormir, mas não tava conseguindo. Eu estava sentindo uma necessidade enorme de conversar com Deus, então me sentei na cama e comecei:

"Oi Paizinho. Será que ainda posso te chamar assim, Deus? É que eu já fiz tantas coisas que te entristeceram, mas saiba que eu sinto muito por tudo. Eu ainda te amo Senhor, te amo muito e sinto saudades da Tua presença. Eu só quero te pedir pra você não desistir de mim. Eu preciso tanto do seu amor, do seu olhar. Eu sou tão pequena, tão fraca e pecadora, mas você é forte cara! Eu só queria te pedir mais um coisinha. Eu quero ver de verdade quem é o Pedro, quero ver o que todo mundo vê e eu não consigo enxergar porque pra mim ele parece o cara perfeito, mas não sei se posso confiar mesmo nele. Você é o único que conhece o coração das pessoas de verdade e eu só te peço que não deixes sua filha ser enganada. É só isso que te peço.
Eu ainda te amo muito Paizinho.
Obrigada por tudo.
Amém 🙏🏻."

Quando terminei de falar, senti algo tão forte, tão bom, uma sensação de paz, de aconchego. Era a certeza que apesar de todos os meus erros, Deus ainda estava do meu lado.
Enfim, consegui dormir tão bem como a muito tempo não conseguia. Era a paz de Deus acalmando meu coração.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi meus amores ❤️❤️! Parece que finalmente a Laura tá começando a acordar.
Espero que tenham gostado de mais um capítulo. Deixem suas opiniões nos comentários e deixam sua estrelinha.
Beijos e mais beijos.
E até a próxima 😘😘

Um amor que vem de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora