final das ferias

62 3 3
                                    

Eu acordei bem cedo para aproveitar o dia na chácara de meus avós pós hoje seria meu último dia de férias, empolgada com o fato de ver meus queridos avós que não vejo ja vaz tempos tomo banho e bonho meu melhor vestido, meu vestido roxo de seda com veu Preto em baixo afinal roxo e Preto são minhas cores favoritas. arrumo meus longos cachos ruivos num coque bem no alto da cabeça, ponho meu tênis preto all star, pego minha mochila e vou chamar meus país que ainda dormiam, chamo meu pai que era quem tinha o sono mas leve, ele levanta e pergunta oque eu estava fazendo tão cedo acordada e ja pronta e eu digo que é porque não posso esperar para ver meus avós pós não os vejo dês do natal ré traçado.
Meu pai e eu chamamos minha mãe que relutantemente se levanta da cama reclamando de ser acordada as seis horas da manhã sem ser dia dela ir trabalhar olho para ela e faço cara de cachorro abandonado é ela ri dizendo que sou chata por eu fazer essa cara desde quando tinha cinco aninhos e a fazer até hoje tendo dezessete anos já, mamãe e papai vão tomar banho e eu deso as escadas que dão direto pra cozinha fazer o café.
faço ovos mexidos com beicon e suco de laranja para o café, tomo meu café da manhã e espero meus pais se arrumarem vendo sobrenatural a nona temporada na tv, mamãe e papai desem as escadas e me chamam pra ir pro carro e assim partimos para chácara de meus avós.
chegando lá vovó sther me abraça e a meu pai e minha mãe, ela é minha avó paterna, logo depois vem minha avó Lenora e meus avôs ignacio e max. vó lenora e minha vó materna e meu avô max e seu marido e meu avô materno ja avô max é marido da vó sther e vô paterno.
vó lenora da um Celinho em mim e em mamãe e é assim que nos se comprimentos na familia da minha mae, vovô max olha para minha mãe e diz:oi nora, oi safi e oi filho como vocês estam? já estávamos com muitas saudades de vocês. ele nos puxa para dentro da casa falando:venham. quanto tempo vão ficar queridos? olho para ele e digo que teremos que ir embora hoje mas tarde mas que iria aproveitar o massimo lá, vovó lenora olha para mim e pergunta com cara feia:porque Safira? foi sua mãe que disse isso.
a olho e depois para minha mãe que a encarava com a mesma raiva e falo:nao vó é que eu vou ter aula amanhã cedo só passamos para ver vocês e depois voltaremos pra casa afinal não posso faltar aula perto das provas de primeiro bimestre né.
vô Ignácio sente que o clima esta para piorar e fala para mim que ele e vo max prepararam uma surpresa para mim la em cima. mamãe pergunta oque é e minha vó sther diz que é só uma surpresa. subo as escadas com meus dois avôs na frente, paramos em frente antes era a sub cozinha de meu avô max que é um cozinheiro de mal cheia. um dois melhores
vô Ignácio ponhe a mão na maçaneta mas quando ele ia gira la vô max não o deixou dizendo que eu é que tinha que abri a porta.
abro a porta e dou de cara com um quarto incrível, o quarto era roxo e preto as minhas cores preferidas, e ums pôsteres das melhores bandas de Rock e reggae do mundo todo, vô max diz para eu entrar no banheiro pra ver umas coisas, eu abro a porta e dois cachorrinhos da raça akita de pelo branco, os cães pulam em cima de mim, me lanbendo o rosto. eu caiu na risada junto de meus avôs mas ai lembro que minha mãe tera um chilique e falo:vôs não posso aceitar minha mãe vai ter um chilique daqueles.
vô Ignácio sorri e diz que ele vai conversar com ela e que ficara tudo bem, deso as escadas para ir mostrar os cães a meus país.
papai fica feliz por mim e diz que eu mereço isso e muito mas, ja mamãe se vira de cara feia e fala que eu não vou os levar pra casa e que eu não cuidaria deles pós eu só ficava o dia todo fora de casa com minhas amigas e nem cuidava do outro cachorro que eles aviam me dado. olho para ela e peso desculpas com desdém por ela nao gostar do que eu faço, vó lenora olha pra minha mãe com olhar de desaprovação coisa que fazia desde que eu era pequena e fala:- nora pare de ser uma mulher inguinorante e grossa nao fale com a safira assim afinal se você acha ela irresponsável é porque você não pode se divertir como ela, quando você tinha essa idade e agora é essa mulher amarga.
Mamãe  soca a porta e grita que tudo isso é culpa da vovó e que não queria que ninguém se metese na minha criação, papai segura minha mãe tentando a acalmar e vovô e vovó sther e ignacio falam pra elas se acalmarem enquanto vô max faz café com biscoitos de chocolate e baunilha,vó lenora um pouco mas calma se vira para mamãe e diz que ela pode ficar tranquila porque os cães ficariam aqui para alegrar a chácara e que eu os poderia ver todas as vezes que viesse. e mamãe diz que eles não precisavam ter todo esse trabalho por minha causa, comeso a chorar e corro pra fora me sentando em frente aos arbustos para pesar em como eles ainda me tratavam como criança mesmo eu não sendo nem perto disso, ouso um barulho em meu aos arbustos a minha frente tento ver mas de imediato não consigo até um lobo gigante sair de la e parar bem a minha frente quase que incostando o focinho em meu rosto dava pra sentir sua respiração meio ofegante em cima de mim ouso outro barulho vindo de tras de mim olho rapidamente e vejo meus cachorrinhos vindo em minha direção latindo mas eles não olhavam para mim e sim para o bicho a minha frente, o lobo fica os encarando e é ai que eu aproveito e saiu correndo mas meus cachorros vam na direção do lobo latindo para ele.
desesperada grito para eles virem atrás de mim e funcionou eles vieram canindo e assustados corro o mas rápido que posso sem olhar pra tras quando caiu de joelhos no gramado, chamo por meus pais que vem acompanhados de meus avôs. minha mae me levanta preocupada e pergunta junto com meu pai se esta tudo bem e eu digo meio sem fôlego que não, pós avia visto um lobo e ele estava a sentimentos de mim.
vovô max diz que não era um lobo e sim o cachorro dos vizinhos mas prossimos deles que ficava a dois quilómetros daqui, e que ele era enorme assim mesmo. olho assustada e olho para minha mãe que se levanta e diz que vamos embora de la agora vovó lenora se levanta e se despede de nós e meus outros avos também fazem o mesmo, abraço meus cachorros e entro no carro mas antes do carro dar partida olho para onde antes estava o cachorro- lobo.

chegando em casa troco a roupa por um pijama preto com estrelas que sempre uso para dormir pego meu celular , ponho os fones de ouvido roxo escuro da minha mãe e fico escutando Linkin Park até cair no sono com meu cachorro Red do lado, sonho comigo quando tinha cinco anos eu estava numa floresta perto da chácara de meus avôs brincando quando vejo um lobinho parado a minha frente fico parada sorrindo inocente para ele que fica me olhando com os olhos vidrados em mim, tento chegar mas perto toca lo mas ai ele foge e eu percebo que era o mesmo lobo de quando eu estava hoje em meus avôs só que em tempos diferentes, pela minha idade e o tamanho dele, no sonho ainda tento alcançar ele me afundando no meio da floresta quando ouso um uivo seguido de um ganido assustador
Dele

mundo sombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora