Uma semana depois...
Júlia chegou à entrada do Edifício dos Tribunais.
- Agora vamos,rápido!
- Preparada Júlia Sparks?
- Sim,Sr.Smith!
E o juiz Lawrence entrou na sala do tribunal ordenou:
-Levantem-se todos.
-ouçam todos, todas as pessoas que têm assuntos a tratar cheguem perto que serão ouvidos!
-Eles ficam quietos.
Júlia Sparks preparou-se para o julgamento de James Smith como nunca antes se preparara para qualquer outra coisa, em toda a sua vida. Passou horas intermináveis na biblioteca jurídica, verificando procedimentos e defesas, passou também muitas horas com seu cliente extraindo dele todo fragmento de informações que podia. Não era uma tarefa fácil. Desde o início, Sérgio Nolix mostrou-se sarcástico e truculento.
- Quer saber a minha história Querida? Dei minha primeira trepada aos 11 anos. Qual era a sua idade quando estreou?
Júlia forçou-se a ignorar o ódio e o desprezo dele, pois sabia perfeitamente que encobriam um medo profundo.
Júlia se levanta e diz:
- Vendo a situação pelo ângulo mais pessimistas, meu cliente é um Empresário que fez uma proposta ao Sr.Nolix. Na presença de 50 testemunhas.
Sr.Nolix se levanta:
-Protesto! Este delinquente me fez uma proposta inaceitável, ele quer derrubar a minha empresa. -Silêncio!
-Continue Júlia Sparks!
- Como eu dizia, e complementando o argumento de Sr.Nolix, o meu cliente foi convidado a ser Sócio, com base nisto, você não tem condições para manter a Nolix, porém meu cliente proporcionou 50 milhões à você, comprando a sua empresa, tendo à permissão de fazê-lo o que quiser!
Pois bem Sr.Sparks, o teu cliente proporcionou essa proposta confirma?
-Sim!
- E ele cumprirá com essa proposta!
Agora vamos ouvir Paul o advogado de Sr.Nolix .
- Meu cliente com direito a desfazer o acordo, propõe que, pagará uma multa se for necessário para que desfaçam o contrato!
James se levanta e diz Sarcásticamente:
- Hahahaha, Assaltou um banco Sérgio? , pois não tem dinheiro nem pra manter a própria empresa!
Sente-se por favor Sr.Smith!
Continue Paul!
- Porém este é o acordo prezado juiz!
Certo mas algum argumento Paul?
-Não Sr.jurí!
E você Sra.Sparks?
-Tenho sim seu meritíssimo !
Porém tem 5 minutos para falar !
Sérgio Nolix susurra:
- Lá vai essa Boneca desgraçada me foder!
- Prezados telespectadores, porém todos estão como testemunhas que Sérgio Nolix não tem como manter tua empresa e muito menos para pagar qualquer multa, porém, meu cliente promete cumprir com o contrato, e está disposto a pagar 10 milhões a mas, da qual a quantia citada, deixo a vossa decisão Sr jurí!
Pah pah pah... 30 minutos para minha decisão, aguardo vocês daqui a pouco!
Eles saiem da sala do tribunal.
Sr.Smith chega e fala para Júlia :
-Que julgamento foi esse, certamente ja conseguimos a empresa! ele sorri alegremente.
-Espero que sim Sr.Smith, porém estou cumprindo com que prometi!
Sérgio Nolix escaldante de ódio fala:
-Vai se foder Boneca desgraçada, você acabou de me colocar pra fora do meu próprio estabelecimento!
- Nossa quanta insegurança Sr.Nolix, o resultado nem saiu e já se considera derrotado, isso que é um bom auto estima! ,apenas estou fazendo o meu trabalho Sérgio Nolix!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor que Comoveu o Mundo
RomanceO livro conta sobre um amor inesperado, que aconteceu em 1945, Itália, com: Júlia sparks e James Smith, que se conheceram em um bar sofisticado chamado Linson Checks. Autora: Ândrea Constantino