Capítulo 2 - O Play Boy

30 2 2
                                    

O caminho até o colégio foi silencioso, como eu disse, eu não estava nem um pouco a fim de conversa, ainda mais com esse play boy do Ricardo. Quando chegamos, finalmente no colégio, percebi que era a primeira a chegar, como todos os anos. Meu pai sempre me levava uma semana antes, para que eu pudesse me organizar e pensar em como eu queria que fosse o meu ano escolar.

- Seja bem vinda novamente Ânica! - Susana, a diretora carrasca me cumprimentava no portão do colégio.

- Obrigada diretora! - Agradeci com um sorriso amarelo.

- Tchau filha. - Meu pai acenou do carro. Nem me dei ao trabalho de sorrir, apenas acenei e balbuciei um tchau. - Até as férias Ricardo. Cuide dela. - Meu pai pediu. Como se fosse necessário alguém cuidar de mim, ninguém conhecia esse colégio melhor do que eu, e eu que teria que tomar conta desse pivete.

- Pode deixar. - Sorriu.

Entrei e não olhei sequer se o projeto de Riquinho estava atrás de mim. Meu quarto agora era no segundo andar do corredor do prédio do primeiro ano, mais precisamente o quarto 108.

Entrei apressada e me joguei na cama, tudo que eu queria era ficar deitada o resto do ano, mas eu sei que não podia. Logo, logo, a diretora chegaria para avaliar como estava a arrumação do quarto e do guarda roupas também. Me apressei em organizar minhas roupas no pouco espaço que me era disponibilizado e logo em seguida os livros daquele ano que fui colocando na escrivaninha que ficava ao lado da minha cama. Quando Fechei a mala e coloquei-a debaixo da cama, a diretora bateu na porta.

- Como estamos Ânica? - Ela sorria. - Tudo organizado? - Abriu a porta do meu guarda roupa.

- Sim senhora! - Fiquei de pé com os braços para trás, como todos os dias quando os uniformes eram avaliados.

- Já leu o quadro de avisos? - Ela apontou. - Teremos muitas mudanças esse ano. O ensino médio possui um tratamento diferenciado. - Explicou. - Bom, tudo está na mais perfeita ordem, se mantenha assim menina. - Saiu sorrindo.

Me aproximei do quadro de avisos e li com cautela.

"Alunos do primeiro ano, sejam bem vindos. Esperamos que esse ano seja repleto de coisas boas para vocês e lembrem-se que os alunos do ensino médio NÃO podem se encontrar e nem frequentar os quartos dos meninos do ensino fundamental II. Os lanches não são cobrados e são servidos durante o dia todo. Às sextas e sábados é liberado dormir em outros quartos, mas de domingo a quinta, é PROIBIDO a permanência de outros alunos em seus quartos e vice versa. As aulas começam às 8:00 e terminam às 15:00. Todos os alunos devem ocupar suas tardes com alguma atividade que o colégio proporcione (para os meninos: futebol e basquete; para as meninas: clube de canto e aulas de dança).

Tenham um proveitoso ano letivo.

A direção."

- Bastante mudanças! - Pensei alto.

- Falando sozinha? - Era o Ricardo na porta do meu quarto. Esse cara não se emenda.

- Não é da sua conta, não acha? - sai fechando a porta do meu quarto e passando por ele, indo em direção ao refeitório.

- Vai comer? - Ele continuou atrás de mim. Nem me dei ao trabalho de responder. - Pode me mostrar o colégio depois? - Pediu.

- Olha, na entrada tem disponível um mapa para os alunos, é só você pegar um e seguir. - Sorri forçado. Peguei o que eu queria comer, porque estava faminta e me sentei em uma das mesas. Essa era a parte boa de estar sozinha no colégio, quer dizer, quase sozinha: não tinha fila para o lanche e eu poderia me sentar em qualquer mesa que me desse vontade.

- Mas você já estudou aqui antes, o que custa? - Esse garoto era muito mimado e estava na hora de ouvir e aceitar um não. Olhei-o com raiva e ele comeu em silêncio me deixando terminar minha comida em paz.

Voltei para o meu quarto depois de caminhar um pouco e resolvi atualizar as minhas redes sociais. Recebi uma mensagem e pensei ser da minha mãe, mas na verdade era da Maria, minha melhor amiga.

Maria: Oi amiga! Como você está? Já está no colégio? - Maria.

Ânica: Oi Maria! Estou bem e você? Para variar ne? Meu pai sempre me traz uma semana antes das aulas começarem! - Ânica.

Maria: Eu estou bem também amiga. É, eu sei! Tenho uma surpresa para você, vou para o colégio amanhã, estou ansiosa para revê-la. - Maria.

Ânica: Que máximo amiga! Estou ansiosa te esperando. Agora vou dormir, estou um pouco cansada. Beijo. Eu amo você! - Ânica.

Maria: Tudo bem amiga! Até amanhã. Beijo. Eu amo você também! - Maria.

Pelo menos eu teria a Maria para ficar comigo e me ajudar a aturar aquele nojentinho do Ricardo. Fiquei pensando na minha mãe e acabei adormecendo.

Acordei de madrugada e enfiei-me debaixo do chuveiro. Eu estava me sentindo suja e fedorenta, e apenas trocar de roupa não iria resolver o meu problema. Coloquei meu pijama curto, pois estava muito calor, e me deitei. Não consegui mais dormir. Resolvi ir até o refeitório pegar algo para comer, estava faminta.

O refeitório estava fechado, mas haviam máquinas para comprarmos algo caso quiséssemos. É claro que aquela comida não era nem de longe saudável, mas era o que eu tinha no momento e eu estava, realmente, faminta. Coloquei uma nota de dois reais na máquina e peguei um pacote de salgadinho. Voltei comendo para o quarto e liguei a televisão, talvez houvesse algo interessante na programação. Consegui dormir novamente lá pelas 5:30.
************************************
A imagem de abertura desse capítulo é o Ricardo aos 15 anos.

Oi fefuxos lindos!
Então, o que estão achando? Podem comentar, não vou me ofender com nenhum comentário.
Estou ansiosa para saber a opinião de vocês sobre o que estou escrevendo...
Beijos lindos,
Natyê

Amor ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora