Capítulo 6 - Um em um relacionamento

27 2 2
                                    

Matteo adormeceu em meu quarto e acordou somente quando Micaella entrou batendo a porta do quarto.

- O que é isso? - Matteo perguntou assustado.

- Aí que garoto escroto! - Ela gritou se jogando na cama e colocando seu travesseiro em cima da cabeça.

- Que garoto? - Perguntei saindo do banheiro.

- Um idiota que entrou nessa prisão. - Ela falou mais calma agora, porém com o travesseiro ainda por cima da cabeça.

- E qual o nome desse "idiota"? - Matteo fez aspas com os dedos enquanto dizia.

- João Guilherme. - Ela olhou para seu irmão.

- E o que ele te fez? - Perguntei com os olhos arregalados.

- Ele fez chacota de mim, porque fui suspensa logo no primeiro dia de aula. - Ela fez beicinho e se sentou na cama de frente pra gente.

- E você vai mesmo ligar pra isso? - Perguntei sorrindo. - Vamos jantar que estou faminta. - Sorri.

- Eu ouvi a palavra jantar vindo daqui de dentro? - Maria colocou a cabeça dentro do quarto.

- Claro ne amiga? - Olhei-a rindo.

- Então vamos que estamos todos famintos. - Ricardo gritou la de fora.

Até que agora que Ricardo e Maria estavam juntos, ficou um pouco mais fácil suportar aquele idiota, e ele não estava mais tão idiota como antes. Fomos todos para o refeitório e pegamos nossos jantares. Já era tarde e todos os outros alunos já haviam jantado, exceto nosso grupinho de amigos.

Posso me juntar a vocês? - E claro, esse garoto estranho, loiro que chegara por trás da Micaella sorrindo.

- Claro. - Matteo disse rapidamente.

Micaella olhou com cara amarrada para o irmão, mas continuou a comer. O garoto pegou a comida e sentou-se de frente para Micaella.

Por mais que Micaella tivesse uma indisposição com o garoto que não havia se apresentado, mas provavelmente era o tal João Guilherme, ela ficou conosco até todos decidirem que já era hora de ir para cama.

- Boa noite baixinha! - Matteo me deu um beijo na testa e um selinho.

- Boa noite! - Sorri.

- Boa noite cabelinho de fogo. - O tal João Guilherme sorriu para Micaella.

- Sai daqui imbecil. - Ela cruzou os braços com raiva e fez um bico enorme.

- Marrentinha. - Ele se inclinou para beijá-la no rosto, mas ela deu-lhe um tapa na cara.

- Idiota! - Ela gritou e correu para o quarto.

O garoto saiu sorrindo com a mão no rosto. Matteo seguiu para seu quarto e eu entrei para o quarto, troquei de roupa e me deitei. Eu estava tão cansada, que acabei adormecendo instantaneamente.

O resto da semana passou sem maiores novidades. Micaella e João Guilherme continuaram na mesma indisposição. Maria e Ricardo passava a maior parte do tempo juntos. E eu e Matteo estávamos bem, juntos quando dava.

No último dia da semana, as inscrições para as atividades que seriam obrigatórias foram abertas e eu, Maria e Micaella nos inscrevemos no Clube de canto, já que poderíamos escolher apenas uma opção.

- Estou tão ansiosa para o início do Clube de Canto. - Maria pulava pelos corredores do colégio.

- Graças a Deus vou poder frequentar as aulas. - Micaella levantou as mãos como se agradecesse a Deus por isso.

Amor ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora