"Introdução à minha vida..."

194 11 0
                                    

00:43 minutos, estou de olho na internet a jogar "Call Of Duty" via online com amigos. Já se passam quase 3 horas que estou sentado aqui nesse sofá sem comer algo saudável. Enquanto jogo, ao meu amigo Jairo que está no Lubango eu digo :

- Vou matar esse gajo e depois vou comer, ya?

- Ya mano

Pego naquela AK47 que estava comigo e comecei a disparar sobre todos os meus inimigos, quando dei conta, estavam todos no chão e o Jairo disse:

- Foste colossal, eu desta vez não mexi nas minhas monições (risos)

- É a fome "Jai", venho já.

Saio do quarto e desço as escadas e vou para cozinha, abro a geleira e vejo a garrafa de leite, tiro um copo e com bastante chocolate em pó, eu misturo.

Para comer, eu queria algo bom, algo que me pusesse repleto, enquanto pensava resolvi tirar uma maçã e começo a comer, a comer, comer, comer e quando dei conta, a maçã tinha acabado e eu não tinha escolhido ainda o que comer, logo pensei "Ah! Vou comer cereais" voltei a tirar a garrafa de leite, a caixa de cereiais, uma tigela, colher, tabuleiro e ... mais nada.

No quarto, pouso tudo na mesa do computador e faço os preparativos todos, sem querer dou um toque no rato e logo o écran acende. Vejo o twitter desconhecido aberto e logo pensei que fosse do amigo do meu primo que veio cá hoje em casa, terminei a sessão e entrei no meu Facebook.

Lá no Facebook via a mesma coisa, miúdos com fotos absurdas, meninas com estados assustadores e monte de páginas que são criadas somente para falar de conteúdos que não trará benefício algum a sociedade.

Os pedidos de amizades aumentavam todos os dias, pelo menos 2 ou 3 pedidos recebia por dia e as vezes eu entrava para ver a foto de perfil da tal pessoa, se eu não gostasse muito da aparência eu preferia ignorar ou mesmo clickar em "Agora não" e continuar a visualizar. Dos pedidos vou às notificações, encontro umas 18, praticamente nada lá tinha haver comigo, identificações de pessoas desconhecidas, pedidos para jogar (coisa que eu já pedi para pararem de me enviar) e babuzeiras, coisas de tamanha futilidade.

Voltando para o Feed de notícias, fui apreciando detalhadamente cada publicação de pessoas próximas a mim, porque essas pessoas eu tenho um grande carinho e preocupação, se um amigo meu posta algo triste, automaticamente o meu interior fica muito pensativo e preocupado e logo procuro saber o que se passa. Mas felizmente não vi nada anormal dessa vez.
Facebook estava a ficar chato, decidi entrar para o Skype para ver como as coisas estão e se possível, fazer uma video chamada com uma menina ou sei lá. E lá estava a mesma coisa, muito chato também e comecei a ficar aborrecido com tudo, estava farto de jogar Play Station, tinha acessado o Facebook e nada mudou, logo comecei a ouvir música, muita música mesmo.
Entrei no iTunes e comecei a ouvir "In your arms" do grande Chris Brown, e foram quase umas 2 horas de música e eu incrivelmente não fiquei aborrecido, sabes, a música é algo muito perfeito, os cantores conseguem transmitir sentimento, mensagens de conforto, epa, não sei explicar. Eu tenho um leque vasto de músicas, desde o mais desconhecido ao mais conhecido, ouço muita música nacional tipo Anselmo Ralph, C4 Pedro, Ary, Yola Semedo e Araújo, Walter Ananáz, Paulo Flores, Bass e outros, existem outros cantores na nova escola que escrevem e cantam super bem e muitas das vezes eu me identifico com as músicas e me sinto muito confortável a ouvi-las.

02:42, recebo uma sms de uma amiga dizendo:

"Wi entra no face, quero te contar um mambo"

Pode parecer estranho, mas algumas amigas que são "muito minhas wis" nós nos tratados de "wi" que para alguns é normal.
Logo entrei para facebook e encontrei a mensagem dela dizendo ...

Ahm me desculpem, eu não me apresentei, eu sou o Mohaab Furtado, sim isso mesmo, MO-HAA-B mas alguns me chamam de Mohi, Hab ou Morais (risos). Eu tenho 18 anos e sou um rapaz muito "angolano" embora tenha um nome árabe, isso porque os meus pais foram aos Estados Unidos em 1997, lá conheceram um senhor árabe que era muito simpático e humilde, os meus pais gostavam muito dele e houve uma vez que ele disse aos meus pais que tinha um carinho enorme por Angola apesar de naquela altura o nosso país ainda estava a passar por muita coisa, mas isso são outros "quinhentos", vamos ultrapassar.

(Voltando ao facebook...)

Tinha notado uma certa aflição nas palavras da minha amiga Soraia Lencastre e ela já tinha mandado uma mensagem dizendo:

- Hab !

Logo respondi:

- Manda bala miúda

E logo começamos a conversar

Ela disse:

- Wi, eu tenho de fazer um trabalho de cultura para entrgar amanhã na escola, quero que tu faças um trabalho pequeno que fala sobre a cultura do Japão e se puderes imprime ya ?

- Você mesmo, fica tipo não tem juízo, só agora ?

- Oh Hab, faz só o mambo, amanhã as 8 eu venho pegar. Ahm! E se não puderes imprimir podes me dar o mambo numa pen drive e depois eu imprimo, não maia, vou te meter sebem, ya ?

- Ta fixe canuca, não é necessário meteres sebem, você é familia


- Pausa só, você me ajuda muito wi, faz o mambo ya ?

- Ya

- Amanhã, beijo.

Eu nem fiquei chateado nem nada, primeiro é que a Soraia é uma miúda que me ajuda muito, é tipo, minha irmã e eu não consigo lhe dizer "não" e ela idem e segundo, eu estou mesmo só a ouvir música e sem fazer nada, logo comecei a pesquisar e tirar os pontos mais importantes e mandei os sites que eu estava tirar a matéria para a Soraia estudar, para ela não se perder no conteúdo.

03:20 e eu já estava a concluir o trabalho que tem como o tema "Japão, A Terra do Sol Nascente" além da conclusão só restava somente o índice para estar tudo terminado, os olhos comecaram a ficar pesados e bateu um sono, mas resisti e fui fazer o índice e depois apertei em imprimir e atirei-me na cama e adormeci.

PURA LIGAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora