Capítulo 1

700 28 6
                                    

Era exatas 05:00 horas da manhã. Ele havia dormido tarde por causa dos diversos documentos que tinha que preencher. Não parava um segundo, sempre preocupado com o trabalho de sua empresa.
A mesma crescia a todo vapor, podemos considerar que era uma das mais importantes empresas da família Herrera em Chicago, porque foi fundada por Alexander Herrera, pai do elegante magnata Alfonso Herrera. Alfonso tinha a aparência de seu pai, embora os olhos iguais o de sua mãe. Era um homem clássico, semblante frio, alto, cabelos castanhos escuros quase puxado para o preto e sempre de barba perfeitamente feita. Seu pai havia morrido há 6 anos atrás, então tinha apenas sua mãe Keyt Herrera e seus 3 irmãos.
Como tinha muitos contratos pendentes na empresa após sua última viagem, precisava ter uma ótima noite de sono, o que era praticamente impossível com tanto trabalho. Por este motivo, virou a noite preocupado com os contratos que nem havia colocado o despertador para tocar.

- Sr.Herrera? - Era a simples empregada com um tom de voz calmo, batendo na porta.

- Sim? - Responde rouco e baixo por ter dormido à poucas horas atrás.

- Já são 7:30 Sr.

Essas simples palavras fizeram com que Alfonso se levantasse rapidamente. Como era de costume, ele chegava na empresa às 7:30 em ponto. Ser pontual era uma das qualidades de Alfonso. O problema foi que o cansaço o venceu que nem sequer havia visto a hora passar.
Depois que se levantou, dispensou a empregada e foi direto ao enorme banheiro de cor grafite, aonde fez tudo o mais rápido possível e dentre 5 minutos já estava na cozinha.

- Oh meu Deus! Estou atrasado. - Disse enquanto fechava as abotoaduras brancas da manga do paletó preto.

- Perdão por não ter chamado o senhor mais cedo. Necessita de algo?

- Não, obrigado. Não tenho tempo nem de tomar café, mas agradeço por ter me acordado do mesmo modo.

Hoje o dia seria corrido. Tinha que resolver sobre o cargo de sua nova secretária. Bem, nem a conhecia, mas na semana anterior, dissera ao seu assistente para telefonar para a mesma, marcando uma simples reunião logo pela manhã.
Por alívio de Alfonso, o trânsito da cidade estava ótimo, embora que o tempo estivesse frio, com uma leve chuva, mais com um vento, digamos forte.
Ele desceu do carro, cuja ordem foi dada ao motorista de estaciona lo no estacionamento principal, e logo já tomara o elevado direto para seu escritório. Olhou no nobre relógio em seu pulso que marcava 7:50, respirou fundo e foi em direção a porta e entrou encontrando seu amigo e assiatente Mathias Collins.

- Sr. sua nova secretária, digo,talvez sua nova secretária o espera.

- Como? Já chegou?

- Perdão, mas já são quase 8:00 horas e o combinado foi as 7:40.

- Não precisava me lembrar que cheguei atrasado. - disse ironicamente, deixando uma maleta de documentos encima da mesa e sentando-se em sua confortável poltrona.

- Posso pedir com que ela venha? - ignorando o tom irônico de Alfonso.

- Sim, estou esperando.

- Como queira. - Saiu em seguida em direção a recepção.

Estava nem um pouco preocupado em questão a empregar uma secretária, para ele era muito comum.
O que não esperava era ser pego de surpresa por uma mulher revoltada entrando em seu escritório sem ordem alguma.

- A senhorita não pode..

- Quero explicações!

- Mathias o que significa isso? - Automaticamente se levantou da poltrona, sem entender o que aquela mulher queria.

- Sr. ela está muito alterada. Creio que foi por causa do seu atraso e..

- Foi por causa do seu atraso sim. Uma reunião não pode ter atrasos e a primeira coisa que temos é um.

Nunca alguém teve coragem de falar desse modo comigo. Aquilo foi de um jeito, desagradável.
Mas eu farei pior.

- Sente-se. - Apenas a observei por um tempo e voltei a me sentar, em seguida dispensei Mathias.

- Pensei que o Senhor fosse pontual.

- Pensei que a senhorita fosse um pouco mais educada. - Tom irônico outra vez.

Aquela não era a natural Anahi. Só ficava assim quando estava alterada, e era exatamente como se sentia agora.
Um simples atraso a fez ficar com o nervo a flor da pele.
Era sua única chance de finalmente encontrar um trabalho e sua raiva talvez colocaria tudo a perder.

- Tem razão, me desculpe.

- Vejo que veio para a vaga de secretária. - Ainda a observando de um modo discreto.

- Exatamente! - Respirou fundo, olhando para o teto.

- Bem.. Andei analisando seu currículo e parece que estou precisando de alguém experiente como você.

Havia analisado realmente. Mesmo que fosse apenas por 10 minutos, ele sabia escolher seus empregados.

- E então?

- O cargo é seu. Comece amanhã e chegue as 7:00 horas . - Apenas ordenou e se levantou novamente.

- De acordo. - Disse pegando sua bolsa e se levantando.

- Anahi não é? - Andando em direção a porta.

- Sim, Sr.Herrera. - Meio confusa com a pergunta, mas respondeu indo até a porta.

- Só mais uma coisa.

- Sim? - Virou-se para olha-lo.

- Cuidado com o que fala quando está nervosa. - Alertou e abriu a porta em seguida.

Ela apenas assentiu e foi embora, sumindo pelo extenso corredor.

Verdes y Azuis - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora