- Foi difícil achar o endereço daquele lugar. - se jogou no sofá.
- Sério? - disse rindo, tirando o casaco.
- Óbvio. Aposto que você mesma não sabia que sairia mais cedo hoje.
De fato, Anahi não sabia. Maite tinha lido as pequenas letras do folheto da empresa, coisa que Anahi nunca fazia.
Com a amiga presente em casa, as duas fizeram tudo naquele apartamento. Passou aproximadamente umas 2 horas. Anahi foi tomar banho, colocou uma calça jeans simples, uma camiseta folgada e fez um rabo de cavalo em seu cabelo. Maite, por sua vez, também tomara seu banho e havia vestido uma regata com um shorts de renda meio velhinho.
Como era sexta-feira, Anahi iria cuidar de Sofhia, e Maite iria ir junto.- Anahi, que bom que chegou! - disse Maria, ao receber-la.
- Também estou aqui.
- Maite, quanto tempo, entrem.
As duas entraram no apartamento de Maria e Sofhia.
Depois de aproximadamente meia hora, Maria já estava de saída.- Tia Any, olha o que eu ganhei! - disse Sophia, com uma caixinha rosa clara na mão.
- Deixe - me ver. - Anahi abriu a caixinha e se deparou com um colar com um pingente de coração. - Que lindo!
- Ele abre, você viu? - o abriu, mostrando uma foto dela com a mãe que havia dentro.
- Que amor Soph!
Já eram exatas 8:00 hrs da noite, Maite estava arrumando alguns brinquedos de Sophia que estavam espalhados pela sala quando o celular de Anahi começou a tocar encima do sofá.
- Alô? - ela mesma acabou atendendo.
- Anahi?
- Uma amiga dela, quem é?
- É Alfonso. Ela está por ai?
- Só um minuto! - deixou o celular sobre a cômoda e subiu correndo em direção ao quarto de Sophia. - Anahi, desça agora, rápido!
- Shhh. Ela está dormindo! O que aconteceu?
- Telefone pra você. - apenas sorriu sem ao menos dizer quem era.
- E quem é? - disse, se levantando em seguida.
- Não sei, agora vai logo, eu fico aqui com ela.
- Está bem. - mesmo meio desconfiada, ela desceu em direção à sala e em seguida atendeu o telefone. - Alô?
- Agora sim é você, está muito ocupada?
- Alfonso? - se surpreendeu ao ouvir sua voz ao telefone.
- Sou eu, por que a surpresa?
- Nada, apenas estranhei o senhor me ligar à essa hora, não estou muito ocupada, por que?
- Preciso de você, apenas hoje. Pode me encontrar naquele café perto da empresa em 15 minutos?
- Bem..
- Vai logo, eu fico aqui. - Maite sussurou da escada.
- Está bem, já estou indo.
- Ótimo, no caminho te explico tudo! - desligou sem dizer absolutamente mais nada.
Anahi ainda se encontrava confusa, mas mesmo assim, subiu rapidamente em seu apartamento, vestiu uma roupa mais casual, um belo vestido branco estampado de algumas flores parecidas com rosas, rendado, de alças. Colocou uma simples sapatilha preta e soltou o cabelo, com aqueles cachos que caia até os ombros. Fez uma suave maquiagem básica e pegou somente o celular, fechando apressadamente a porta do apartamento, avistando Maite na janela do apartamento de Maria, fazendo um gesto de despedida.
Em seguida, desceu as escadas do prédio e logo pegou um táxi em direção ao café onde havia marcado de se encontrar com Alfonso.
Chegando lá, o mesmo já à esperava, encostado à porta do carro.- Senhor? Digo, Alfonso? - se aproximou.
Ele apenas a observou e em seguida sorriu, sem ao menos perceber que ela havia falado com ele.
- Ei, Alfonso? - insistiu.
- Oh, Perdão! Entre! - saiu de seus confusos pensamentos e abriu a porta para ela, em um comum gesto de cavalheirismo.
- Obrigada. - sorriu, ainda confusa, se sentando no banco do carro, colocando o cinto de segurança.
- Deve estar se perguntando sobre o porque de eu ter lhe chamado assim, sem ao menos dar uma explicação. - disse, ligando o carro e saindo lentamente em seguida.
Ela assentiu em resposta. Nem passava pela sua cabeça o que Alfonso queria com ela naquele momento.
Assim, conversando, ele disse à ela o motivo e a mesma se espantou.- Meu Deus! Por que não me avisou? Olhe como estou para uma ocasião dessas!
- Está linda! Simplismente maravilhosa! Me desculpe, pensei que negaria meu pedido se falasse aquela hora o motivo disso.
- Creio que está certo! Eu obviamente me recusaria. Mas não tem jeito, já estamos no caminho, não tem como eu voltar, então..
- Peço desculpas. Não queria te incomodar, e te agradeço por poder me ajudar, se não fosse pela minha prima, não estaria desse jeito. - eles param em frente à uma casa com um aspecto de ser antiga, porém, bem conservada, com uma toque de delicadeza em cada parte. podia até se dizer que ela lembrava uma casa parecida com aquelas de filmes com alemães, espanhóis.
Anahi desceu do carro, simplismente encantada pelo charme da casa que estava à sua frente.- Vamos? - ofereceu seu braço direito para acompanha-la.
- Vamos. - respira fundo.
- Tenha calma.
- É meio difícil, não conheço absolutamente ninguém!
- Pelo menos duas pessoas você conhece.
Ela apenas o olhou, caminhando pelo jardim que fazia caminho à entrada principal da casa.
Anahi ficara fascinada em cada detalhe da casa, porém, foi interrompida por um homem que caminhava em direção à ela e Alfonso.Me desculpem sobre a demora, estava super sem idéia sobre o que eu iria escrever..
Próximo capítulo, quem sabe sté sexta ou antes!
Obrigada por cada "voto" e por cada comentário!
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdes y Azuis - AyA
Fanfiction" - O amor surge do nada ... é instantâneo. Olhares e mais olhares ... Cores se misturam na mente e a única imagem que consigo enxergar é a sua ... [ ❤ ] "