2.

124 6 0
                                    

No dia seguinte, acordei com o som do canto dos passarinhos. Aqui em Barra de Guaratiba é um dos poucos lugares capazes de transmitir tal paz. Eu escovava os dentes enquanto Pedro despertava.
- Bom dia, amor! - Disse eu, com a boca ainda cheia de espuma.
- Bom dia! Você fica linda até barbuda, sabia? - Disse ele, com um tom de humor.
Dei um sorriso e voltei a me concentrar na minha escovação.
Depois que terminamos de nos arrumar, pegamos as nossas mochilas altamente equipadas e saímos rumo á praia. O ônibus demorou por volta de uns 15 minutos. Descemos um ponto antes do nosso destino e tomamos um delicioso café. Agora que já estavamos os prontos e nutridos, já era a hora de encarar as grandes trilhas que enfrentariamos pela frente.
No final da tarde, já tínhamos feito 3 das 4 trilhas que tinham, superando totalmente as minhas expectativas, pois pensei que não passaria das primeiras. Apesar do cansaço, estava bem feliz.
O sol estava quase se pondo, e de onde nós estávamos, tínhamos uma visão privilegiada das mais belas paisagens do lugar.
- É lindo, não é? Disse ele, com os olhos ainda vidrados no mar.
- É perfeito! Sem palavras pra descrever essa energia... - Essas palavras saíram da minha boca como um canção, e meio á sorrisos tortos.
Ficamos um bom tempo observando o vai e vem das ondas, e de uma hora pra outra, comecei a pensar sobre o que eu realmente sentia por Pedro. Me questionei e conclui que na verdade, o que eu sentia, era uma espécie de carinho, um apego, e não amor. Mas até então, eu estava acomodada demais para tomar uma atitude em relação á isso.
Resolvemos que iríamos fazer a quarta trilha. Pedro conhecia essas trilhas como quem conhece a palma das mãos, e nos guiou pelo melhor caminho. E no final, fiquei bem satisfeita.
Quando chegamos novamente no ponto para ir embora, já era noite. Estávamos um caco, mas valeu a pena.
Chegamos em casa e tomamos um banho juntos, mas estávamos tão cansados, que nem chegamos a nos tocar direito. Descemos, jantamos e logo em seguida, subimos para dormir. Não demorou 5 minutos e pegamos no sono.

Um amor de outras vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora