A bíblia é bem clara quando diz: Não se enganem: " As más companhias estragam os bons costumes." (1 corintios 15:33)
Você tem tomado cuidado com suas companhias? Uma amizade pode exercer influências boas ou más na vida de uma pessoa, inclusive, há um velho ditado popular que diz: "Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és".
Uma boa amizade pode ser uma bênção, e em contra partida, uma amizade ruim pode estragar uma vida. Isso porque quando alguém anda muito com uma pessoa, passa a adquirir os seus hábitos. Veste-se de forma muito parecida, fala as mesmas gírias, gosta mais ou menos das mesmas músicas, frequenta os mesmos lugares, enfim, tem idéias, pensamentos e comportamentos parecidos.
Imagine o que pode acontecer com quem faz amizades com pessoas que não são de Deus.
Achar que nada de mal lhe acontecerá por possuir amizades com pessoas que não creem em Deus é um erro fatal.Então florzinha , se você vem andando com pessoas que te levam a fazer o que é mal, imoral e tudo o que foge dos princípios bíblicos, se afaste imediatamente dessas pessoas.
Faça uma análise na sua vida e veja com quem você tem andado. Se seus amigos (as) se comportam de uma maneira que desagrada a Deus, isso significa que você precisa se afastar dessas amizades.
O mal não aparece de uma forma assombrosa, arrepiante, causando medo e pavor nas pessoas. Geralmente ele surge com uma boa aparência, fantasiado de "aventura", "adrenalina", "poder" e "sedução".
Por causa disso, os adolescentes que se envolvem com más companhias não conseguem perceber o abismo a sua frente.
Portanto, tenha cuidado com quem você anda.
#Se Liga