"Essa Música de Novo?"

492 22 0
                                    

Sempre tem aquela trilha sonora que o(a) professor(a) usa para suas aulas, a depender do nível da turma. Então, fica mais fácil ele(a) ter as músicas já prontas para usar. Elas determinam o ritmo e a frequência dos movimentos, sejam eles básicos, intermediários ou avançados. Então, se você questiona a ele(a) sobre pôr a mesma música, isso significa que você não está compreendo seu próprio nível de aula e o(a) faz pensar que ele está sendo repetitivo nas canções. Claro que temos que inovar a cada aula com o repertório, além do mais, pode ser que, realmente aquela música que o(a) professor(a) leva ou o(a) pianista toca esteja mesmo enfadonha o tempo todo, mas se o(a) aluno reclama da mesma música, ele(a) demonstra desinteresse em repetir os movimentos necessários para a memorização. É. Isso mesmo. A repetição te ajuda a memorizar e aprender a sequência dos passos e coreografias. Então, aproveite enquanto o(a) professor está repetindo. Se ele(a) passar pra outra música, é hora de pegar coisas novas e quando ele cobrar os exercícios da música anterior, que não deu tempo você aprender, pois ficou preocupado(a) com a repetição, você tem que estar bastante afiado(a). Na coreografia da música anterior e na atual. Imagine... E aí, vai reclamar ainda? Curta a repetição pra você ficar fera!

A dica é dizer: Conheço umas músicas muito solenes para nossa aula e que combinam com nosso nível da classe. Posso trazê-las na aula que vem?

Assim, soa como uma ideia ou sugestão que o(a) aluno(a) está dando em relação a outras músicas que ele(a) também conhece, fazendo com que o(a) professor(a) mude o repertório de maneira sugestiva.

Coisas que Não se Dizem a Um Professor de BalletOnde histórias criam vida. Descubra agora