"Você Está Atrasado(a)!"

813 29 2
                                    

Nós, professores de ballet, sabemos o quão rigorosos somos nas nossas aulas, começando a ser rigorosos conosco mesmos. Então, não há pior sensação de vexame do que seu aluno(a) ou os pais dele(a) te dizerem que você chegou atrasado(a) para a aula, seja lá qual for o motivo.
Muitas vezes, querido(a) aluno(a), eu sei que você não faz por mal, entretanto, isso choca o(a) professor(a) e acaba deixando ele(a) preocupado durante a aula, além de envergonhado(a) pelo atraso.
Pontualidade é um dos primeiros fundamentos para a aula de ballet, porém, quando há um atraso, procure saber o motivo, além do mais, muitas vezes, sei que você também chega atrasado(a) na aula, ou leva o(a). Ah, e receba bem o(a) seu professor(a) quando ele chegar atrasado. Na verdade, o bom(a) aluno(a) chega mesmo primeiro. Caso o(a) seu professor(a) atrase, vá logo começando o aquecimento, mesmo que o restante da turma não te acompanhe. Convença-os. Caso contrário, é você mesmo quem está ganhando.

A dica é dizer: Só conseguiu chegar agora, professor(a)? Aconteceu alguma coisa? Eu compreendo. Nós já fizemos o aquecimento enquanto te esperávamos. Se precisar, podemos ficar um pouco a mais depois da aula.

Ou: Enquanto você não chegava, conversei com meu(a) filho(a) sobre o comportamento dele(a) na aula e pedi para que ele fosse aquecendo. Se quiser, posso deixar ele(a) mais tempo aqui hoje.

Não há sensação mais gostosa e confortante que ouvir isso de um(a) aluno(a) e isso faz com que o(a) professor(a) saiba que os alunos perceberam o atraso e querem ajudá-lo(a) e conpreendê-lo(a). Fale isso e vai ver um lindo sorriso no rosto do(a) seu(a) professor(a). Além de ver o esforço dele(a) em sempre chegar no horário.

Coisas que Não se Dizem a Um Professor de BalletOnde histórias criam vida. Descubra agora